Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
douglasmgto

Mochilao Europa 2015

Posts Recomendados

Ola pessoal...

fiz mochilao na america central toda, e agora vou fazer na europa, nosso mochilao (eu minha esposa, tio e amigos) tem o pensamento de gastar só com o que vale a pena mesmo, a ideia inicial he:

 

barcelona - 1,2,3 dia

paris - 4,5,6,7

londres - 8,9,10,11

amsterda - 12,13,14

berlin - 15,16,17,18

praga - 19,20,21

zurich, Viena, veneza ou florença - 22,23,24 (eis a duvida pois todas essas podem ser caminho para roma, mas tem a questao do transporte e melhor ponto turistico)

roma - 25,26,27

(o primeiro dia de cada cidade é reservado para o translado entre elas, mas algumas da pra aproveitar dependendo do transporte)

 

.Qual o transporte melhor e horario para cada cidade?

.Tenho mais dois dias extras, quais cidades merecem eles?

.zurich, Viena, veneza ou florença antes de ir para roma?

.O que importa mesmo visitar em cada cidade, para nao perder tempo? (ex: visitar os pontos bacanas e depois so curtir ruas, snaks, e o povo -ex: penso que em amsterda seria as "Padarias" :D e a heineken - em Paris torre e um museu - em roma so o coliseu, nao sei, algo mais sucinto e sem glamour, )

.Onde na regiao dessas cidades acima tem um castelo totalmente medieval, daqueles bem rustico mesmo, estilo Game of Thrones para visitaçao?

. Dessa forma q qro bem sucinto consigo fazer esse percurso nesse tempo?

.Como esta a questao para documentaçao de entrada nesses paises?

.Compensa tirar alguma dessas cidades e colocar outras? (nao me apego a pontos turisticos famosos quero conhecer o lugar em si, ex: o cafe da manha - habitos da populaçao etc)

 

valeu pessoal espero q vcs informem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Primeiramente, tente fazer Barcelona > Londres > Paris > Amsterdam > Berlim... Nesta sequencia e ordem, desta forma os seus deslocamentos serão otimizados e você pode fazer a maior parte de trem, que é mais rápido, barato e bem menos burocrático do que ir de avião. Ou então começar por Londres, depois Paris, Amsterdam, Berlim... Deixando Barcelona e Itália para o final, desta forma você evitaria ficar passando muitas vezes pela imigração, o que sempre é meio burocrático e um pouco estressante.

 

Os transportes seriam:

 

Londres x Paris x Amsterdam, Berlim x Praga e dentro de Itália: Trem

Amsterdam x Berlim: tanto faz ir de trem ou de avião, o preço e o tempo total gastos serão muito parecidos.

Já o resto, é muito distante para se ir de trem, teria que ser feito de avião.

 

Eu prefiro me deslocar de uma cidade para outra sempre no final da tarde ou começo da noite, assim posso aproveitar bem a manhã e boa parte da tarde lá pelas 17:00 ou 18:00 horas quando as atrações já estão fechando e eu estou cansado de tanto andar, vou para a estação de trem/aeroporto, chegando na cidade seguinte no máximo as 22:00 ou 23:00 horas, a tempo de ainda ir dormir tranquilamente no hotel e acordar descansado e disposto no dia seguinte. Mas quando se viaja com pessoas de mais idades, geralmente elas não tem disposição ou folego para aguentar dias meio puxados como estes..

 

Quanto a distribuição dos dias, no geral está bom, eu alocaria estes 2 dias livres em Londres e Paris, pois são cidade bem maiores, com muita coisa para se ver e fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Castelo bem medieval? Pelo que eu me lembro, nestas cidades que você pretende visitar, não tem nenhum castelo realmente medieval, o mais próximo seria o castelo de Praga, que tem algumas partes mais antigas e medievais, mas como foi sendo reformado e reconstruído dezenas de vezes durante os últimos 10 séculos, perdeu muitas das suas características medievais.

 

Os castelos mais antigos e medievais ficam no interior da Alemanha, concentrados principalmente na região do Vale do Reno, dê uma olhada neste link, talvez lhe anime a mudar o roteiro para incluir o vale do Reno na Alemanha: http://www.alemanhaporquenao.com/2011/06/os-castelos-mais-bonitos-da-alemanha.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que eu tinha esquecido da Tower of London...

 

É um castelo/fortaleza/prisão bem no centro de Londres, vale super a pena dar uma passada lá quando estiver em Londres.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai rapeize, sou novo aqui no site, de início gostaria de parabenizar pois o site é muito irado.

Bom estou pensando em fazer um mochilão pela Europa, já vou dizendo, não, eu nunca fiz um mochilão e por isso não sei e nem conheço nada na Europa. Gostaria da ajuda de vocês para essa minha viajem maluca.

 

Bom, lendo alguns foruns segui algumas dicas postadas pelos pessoal. Bolei meu roteiro e os lugares com dias certos que vou ficar em cada um. Vamos as dúvidas:

 

1)Fiz um roteiro de 35 dias, não sei se é muito mas será nas férias entao quero aproveita - la bem. O que acham? Muito tempo?

 

2)No roteiro que fiz consta em pauta os seguites lugares:

Começando por Lisboa > Madri > Roma > Veneza > Munique > Praga > Berlim > Amsterdã > Bruxelas > Paris > Finalizando em Londres

Pelas minhas contas a quantidade de dias da certinho, sendo 3 em cada cidade e 8 sendo divido por Paris e Lodres.

Fiz um roteiro de forma que eu não fiquei indo e voltando, ou seja, caminhe sempre enfrente.

 

3)Estou pensando em uma reserva de R$12 mil cantabilizando mais ou menos 4101,16 euros. acho que é o suficiente, pois gastaria 100 euros por dia (3500 euros) e deixando um restante para emergencias.

 

4)Companhia: não tenho ainda, meus amigos me acham maluco por querer uma viajem assim, acham perigoso e tals, mais não temo a isso, por este motivo estou aberto a novas amizades que queiram ir também.

 

5)Bom ainda não decidi o lance de Albergues para ficar, (não tenho problema em durmi em lugares simples, por mim é até melhor pra economizar) quem tiver conhecimento de alguns alergues só falar.

 

6) também não tenho conhecimento sobre o tal passe de trem para viajar na europa inteira.

 

Bom isso é o que tenho até agora e o que ainda não tenho. Estou aberto a sugestoes de mudanças, pois não conheço muito entao nada melhor que buscar apoio com quem conhece. Quem quiser ajudar tamo junto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabrielbarc, Abra um post só pra você, repassando essas dúvidas, dessa forma várias pessoas poderão te ajudar e não "atrapalha" o post do douglas.

 

Flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, a Catedral de Notre Dame não é bem um castelo, mas é beeem medieval (as construções iniciaram em 1163). Apesar de ter sido "remodelada" no século XIX, ela preserva muito bem as características do estilo gótico francês medieval, com abóbodas em ogivas, vitrais em forma de rosáceas, etc. Eu AMO a Notre Dame e para mim é a catedral mais interessante que já visitei, inclusive a catedral de Colônia.

 

A Abadia de Westminster e a Torre de Londres também são do tempo da Idade Média, mas eu pessoalmente não curti muito o passeio à Torre de Londres, pois achei uma coisa um pouco turística demais (eu quase fiquei com a impressão de que era uma espécie de "disneylândia inglesa medieval", tanto é que tem pessoas fantasiadas com roupas de época para te recepcionar). Mas perto da Torre de Londres (região chamada de City, onde tem aqueles prédios modernosos, tem também a "Temple Church", a Igreja dos Templários, aquela que aparece no filme "O Código Da Vinci". Eu não cheguei a ir nessa Igreja, porque nunca deu tempo, então, ela ainda está na minha lista da minha próxima visita a Londres.

 

Em Florença, muitos dos prédios são do tempo da Idade Média, inclusive o Palazzo Vecchio e sua torre. Quando estive lá, eu não cheguei a fazer uma visita específica ao Palazzo Vecchio, pois nem sei se tinha visitação, mas dava para entrar no átrio e tal. Talvez até tenha como visitar o prédio, mas você tem de conferir.

 

Em Praga, como o Adriano falou tem o castelo de Praga (tem visitação) e a catedral anexa, que também dá para visitar.

 

Barcelona, Berlim, Amsterdam, acho que não tem,, ou pelo menos eu não vi!

 

Em Veneza e Roma, até há coisas medievais também, mas não chega a ser o "estilo medieval" que a maior parte das pessoas tem em mente (estilo gótico, como a Notre Dame). Alguns dos prédios preservados que tem ao lado do Foro Romano, parecidos com igrejas, são do período medieval (estilo "românico"). Em 2011, pelo menos um desses prédios estava aberto à visitação. O Castel Sant'Angelo, também em Roma, iniciou como um mausoléu a um dos imperadores de Roma, mas depois, foi sendo "transformado" no período medieval. É um dos prédios em Roma que mais lembra algo medieval.

 

Abs,

 

Cris

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal!

 

Eu e minha namorada estamos planejando uma trip pra europa nesse ano e gostariamos de umas dícas.

Estamos pensando em entrar por Milão, pois conseguimos umas passagens bem baratas. A sequência seria assim:

 

Milão > Zurich > Paris > Londres > Bruges > Amsterdam > Roma > Milão

 

O que complica é a distância entre Amsterdam e Roma. Gostaria de checar com vocês se é mais valido seguir por avião ou fazer esse trajeto de trem mesmo.

Qualquer dica é válida, pq é a nossa primeira trip de mochilão.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia Pessoal!

 

Eu e minha namorada estamos planejando uma trip pra europa nesse ano e gostariamos de umas dícas.

Estamos pensando em entrar por Milão, pois conseguimos umas passagens bem baratas. A sequência seria assim:

 

Milão > Zurich > Paris > Londres > Bruges > Amsterdam > Roma > Milão

 

O que complica é a distância entre Amsterdam e Roma. Gostaria de checar com vocês se é mais valido seguir por avião ou fazer esse trajeto de trem mesmo.

Qualquer dica é válida, pq é a nossa primeira trip de mochilão.

 

Abraço!

 

Artur, por favor abra um tópico novo para o seu roteiro, para que os assunto não se confundam e no final ninguém saiba mais direito sobre o que está falando.

 

Quanto ao seu roteiro, será que vale mesmo a pena chegar por Milão? Pois Milão não tem nada de muito interessante para um turista visitar, e o custo dos deslocamentos até os locais que realmente interessam, provavelmente serão maires do que a economia que fez chegando por Milão.

 

Zurique também não tem nada de interessante para um turista, se for para a Suíça, vá para a região de Berna/Lucerna/Interlaken, pois é ai que fica a parte interessante e bonita da Suíça. Mas isto lhe exigiria dedicar no mínimo uns 4 dias para a Suíça, que é disparado o destino mais caro de toda a Europa.

 

E por fim, faça Londres > Paris > Bruges > Amsterdam, a sequencia que você colocou inicialmente é ruim e geralmente inviável de ser feita em pouco tempo, nesta ordem você poderia fazer os deslocamentos entre estas cidades todos de trem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×