Ir para conteúdo
Rafa Miranda

Mochilão pela Europa

Posts Recomendados

Bom dia , estou querendo fazer um tour pela Europa, ainda não tenho datas especificas, porém penso entre outubro deste ano e maio do ano que vem. Pretendo passar por Roma, Veneza, Paris e Londres (onde queremos ir ao parque do Harry Potter. Alguém pode me dar algumas dicas de por qual cidade começar, e qual seria o melhor meio de transporte entre as cidades, avião ou trem... ??

Irei com o meu marido, e temos pensando em uma média de 10 a 13 mil reais. Será que é possível??

Pensamos em ficar de 15 a 20 dias no total...

Obrigada!!! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse escolher entre Outubro e Maio, iria em Maio, Outubro é uns dos meses mais chuvosos na Europa.

Eu iria fazer o roteiro Bra -> Roma -> Veneza -> Paris -> Londres -> Bra.

Entra Roma-> Veneza e Paris -> Londres, faça de trem, mas lembre-se de comprar antecipadamente o ticket para pegar valores mais baratos, entre Veneza e Paris, avião.

Esse valor é por pessoa ou para o casal? Esse valor está contando com a passagem de avião Brasil-Europa?

Fazendo um cálculo rápido, gasto diário de um casal 150 euros. 20 dias x 150 = 3.000 euros. + passagens internas + extras , cerca de 3.500 euros. cotando o euro a 3,20 (lembre-se que o valor turismo é sempre mais caro que o cambio do noticiario) dá cerca de 11.200 reais. Ainda tem o custo das passagens para Europa, que em média é 3.000 reais, 6.000 para o casal.

Total = R$17.200.

O gasto por dia depende muito do seu estilo, é apenas um cálculo baseado nos meus gastos e dos relatos que já li.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora