Membros dcorrea Postado Julho 24, 2014 Membros Postado Julho 24, 2014 Fala galera! Estou planejando 30 dias na Europa e gostaria da ajuda dos mais experientes para avaliar se o roteiro que montei está aceitável, afinal será minha primeira experiência de viagem mais longa, mochilão, e tudo mais. Qualquer sugestão de alteração será muito bem vinda, até mesmo sendo de retirada de algum trecho. Dia 1 - Chegada em Munique dia 2 - Munique Dia 3 - Munique/Vienna dia 4 - Vienna dia 5 - Vienna dia 6 - Bratislava dia 7 - Vienna/Budapeste dia 8 - Budapeste dia 9 - Budapeste dia 10 - Budapeste/Cracóvia dia 11 - Auschwitz-Birkenau dia 12 - Cracóvia dia 13 - Cracóvia/Praga dia 14 - Praga dia 15 - Praga dia 16 - Pilsen dia 17 - Praga/Berlim dia 18 - Berlim dia 19 - Berlim dia 20 - Berlim/Amsterdam dia 21 - Amsterdam dia 22 - Amsterdam dia 23 - Amsterdam/Bruxelas dia 24 - Bruxelas dia 25 - Bruxelas/Munique dia 26 - Munique dia 27 - Salzburg dia 28 - Saída de Munique de volta para o Brasil Desde já agradeço toda e qualquer ajuda e colaboração. Abraços! Citar
Membros de Honra psemple Postado Julho 24, 2014 Membros de Honra Postado Julho 24, 2014 Precisa estudar um pouco melhor os deslocamentos para ver as melhores alternativas porques tem muitos deslocamentos longos. Em principio me parece que o ideal seria começar na cidade mais ao oeste, no caso bruxelas e terminar em alguma cidade ao leste. Seria melhor entrar por uma cidade e ir embora por outra. Exemplo entrar na europa por bruxelas e ir embora por Munique. Vendo por alto a quantidade de dias em cada lugar me parece ok, apesar que não conheço todas as cidades. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 25, 2014 Membros Postado Julho 25, 2014 Acho que está bem corrido o roteiro, não está passando mais que 2 dias inteiros numa cidade. Você vai passar mais tempo se deslocando que visitando. De Munique pra Viena você precisa passar em Salzburg, então já aproveita e fique lá. Os dias que ficaria em cada cidade Munique (3) Salzburgo (2) Viena (3) - Bate-volta para Bratislava Budapeste (2) Cracóvia (3) Para visitar locais em volta e também pelo tempo gasto até chegar lá. Praga (2) Berlim (4) Amsterdam (3) Bruxelas (1) Procure passagens áreas chegando em Munique e saíndo de Bruxelas, você economiza um dia. Citar
Membros de Honra psemple Postado Julho 25, 2014 Membros de Honra Postado Julho 25, 2014 Eu acho que Cracóvia é a cidade que mais complica no roteiro. Por mais que ela nõa pareça ser longe, não tem ligação rápida com o resto, pelo menos via terreste. Uma idéia seria ver um voo de Berlim para Cracóvia, que já vai ajudar e de Amsterdam para Cracóvia ou Munique/Amsterdam. Talvez fazer Bruxelas - Amsterdam - Cracóvia - Berlim - Praga - Viena (bratislava) - Salzburg - Munique ou Cracóvia - Berlim - Praga - Viena (bratislava) - Salzburg - Munique - Amsterdam - Bruxelas Eu acho que não tem ligação direta entre Cracóvia e Praga, vai ter que pegar dois trens de umas 3 horas. Contando o tempo de espera vai dar mais de 7 horas de viagem. Isso quer dizer que vc vai ter que perder quase um dia inteiro fazendo essa viagem. Citar
Membros dcorrea Postado Julho 25, 2014 Autor Membros Postado Julho 25, 2014 Obrigado pela dicas, Davi e psemple. Bom, acabou que ontem decidimos retirar Cracóvia e Bruxelas, e até acho que o roteiro ficou bem mais proveitoso nas cidades (média de 3 noites em cada uma). Talvez Salzburg vá sair também, teríamos 2 dias para escolher em outras cidades. Estamos vendo que fazer Brasil-Munique-Brasil pode não ser vantajoso pelos custos que teríamos com Londres-Munique, passagem, hospedagem e tudo mais. E de quebra ganharíamos mais 1 dia. Então estamos considerando fazer Brasil-Munique e Londres-Brasil. Ficou: Brasil/Munique Munique Munique Munique/Salzburg Salzburg Salzburg Salzburg/Vienna Vienna Vienna Bratislava Vienna/Budapeste Budapeste Budapeste Budapeste Budapeste/Praga Praga Praga Praga Praga/Berlim Berlim Berlim Berlim Berlim/Amsterdam Amsterdam Amsterdam Amsterdan/Londres Londres Londres Londres/Brasil Abraços. Citar
Membros de Honra psemple Postado Julho 25, 2014 Membros de Honra Postado Julho 25, 2014 Talvez seja melhor fazer bratislava entre Praga e Budapeste, porque é bem no meio do caminho. QUanto à qual companhia áerea usar. A mais cômoda seria a British Airways para poder ir direto para Londres. Citar
Membros dcorrea Postado Julho 25, 2014 Autor Membros Postado Julho 25, 2014 A ideia de Bratislava é passar somente o dia, sair pela manhã de Vienna e pegar o barco que vai pelo rio Danúbio. Seria bacana para mudar um pouco o transporte de trem-ônibus, além de ser um trajeto relativamente curto (+- 2 horas). Ainda não fiz pesquisas aprofundadas sobre as cidades (até pq a viagem só será para o julho/2015 devido as férias de faculdade e trabalho), mas pelo o que li de Bratislava por exemplo apenas 1 dia de passagem satisfaz, então a priori assim está. Obrigado pela dica aérea. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 25, 2014 Membros Postado Julho 25, 2014 Não é necessário fazer Bratislava no meio do caminho. São 40min de trem até lá, e vc evita de ficar procurando lockers paras malas. Vai e volta no mesmo dia. Eu trocaria um dia de Budapeste para Munique. 3 dias em Londres eu acho pouco tempo, moveria um de Praga para lá, ou tiraria Salzburgo para acrescentar em Londres. Citar
Membros dcorrea Postado Julho 29, 2014 Autor Membros Postado Julho 29, 2014 Valeu, Davi. Ainda estamos em constante alteração desse roteiro ai, cada conversa no skype a gente tem sugestão de retirada e/ou inserção de cidade. Agora mesmo já é bem provável que tiremos Salzburgo da lista mesmo, ainda não sabemos se para alocar em outra cidade ou talvez até mesmo para voltarmos dia 28/29 e não mais 31/01 (talvez haja uma certa variação de preço por 28/29 ser dia de semana e 31/01, não). Sobre Londres, ela está no final não por acaso, vai depender de quanto dinheiro ainda nos reste haha. Se a grana estiver curta ficaremos só 1 ou 2 dias mesmo para dar um "oi" para a cidade e pegarmos o vôo de volta. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.