Como sempre bate aquela duvida de achar se você fez o roteiro direitinho, ainda mais se for a primeira vez que você vai viajar para fora do seu país tão "seguro" e reconfortante. deixando de enrolar, deixo meu roteiro abaixo, ainda não sei quando vou poder fazer essa viajem, 18 só ano que vem, mas queria muito faze-la antes de entra na faculdade, rodar o mundo é a minha verdadeira ambição, mas como o mundo é grande demais, resolvi começar pela Europa, lugares mais exóticos e legais (asia), por ultimo. então, o que vocês acham do meu roteiro? tem 90 dias certinhos nos lugares do Acordo de Schengen, do qual não fazem parte a Russia, Mônaco, Turquia e Reino Unido do meu roteiro.
p.s: ainda não inclui o Reino Unido na rota a percorre pq talvez seja depois da Grécia, mas ainda não decidi.
P.s 2: vou tentar fazer a maior parte das travessias de trem, mas trechos muito longos vou optar mesmo pelo low cost, como da Russia para Turquia e Turquia para Grécia.
Enfim, o que eu devo mudar? o que acharam do meu roteiro?
Como sempre bate aquela duvida de achar se você fez o roteiro direitinho, ainda mais se for a primeira vez que você vai viajar para fora do seu país tão "seguro" e reconfortante. deixando de enrolar, deixo meu roteiro abaixo, ainda não sei quando vou poder fazer essa viajem, 18 só ano que vem, mas queria muito faze-la antes de entra na faculdade, rodar o mundo é a minha verdadeira ambição, mas como o mundo é grande demais, resolvi começar pela Europa, lugares mais exóticos e legais (asia), por ultimo. então, o que vocês acham do meu roteiro? tem 90 dias certinhos nos lugares do Acordo de Schengen, do qual não fazem parte a Russia, Mônaco, Turquia e Reino Unido do meu roteiro.
#Alemanha:
-Berlim-4
-Munique-3
-Potsdam-1
-Hamburgo-2
-Colônia-2
-Dresden-2
#Áustria:
-Viena-3
#Dinamarca
-Copenhague-3
#Espanha:
-Madri-3
-Barcelona-3
-Granada-2
-Sevilha-3
-Toledo-2
#Russia:
-São Petersburgo-4
-Moscou-4
#França:
-Paris-5
-Lyon-3
#Grécia:
-Meteora-1
-Creta-2
-Santorini-4
-Atenas-3
-Zakynthos-2
-Mykonos-3
#Hungria:
-Budapeste-3
#Itália:
-Veneza-murano e burano(bate e volta)-4
-Roma-4
-Capri-2
-Vaticano-1
-Florença-3
-Cinque Terre-2
#Portugal:
-Lisboa-Sintra-4
-Porto-Braga-4
#Republica tcheca:
-Praga-3
#Holanda:
-Amsterdã-3
#Mônaco:-2
#Reino Unido:
-Inglaterra:
-Londres-4
-Stonehenge-1
-Chester-2
#Turquia:
-Capadócia-2
-Pamukkale-1
-Istambul-4
-Dalyan-2
-Éfeso-2
Portugal(
-Espanha(14)-França(
-Holanda(3)-Dinamarca(3)-Alemanha(14)-Rep.Tcheca(3)-Hungria(3)-Áustria(3)-Mônaco(2)-Itália(16)-Russia(
-Turquia(11)-Grécia(15).
p.s: ainda não inclui o Reino Unido na rota a percorre pq talvez seja depois da Grécia, mas ainda não decidi.
P.s 2: vou tentar fazer a maior parte das travessias de trem, mas trechos muito longos vou optar mesmo pelo low cost, como da Russia para Turquia e Turquia para Grécia.
Enfim, o que eu devo mudar? o que acharam do meu roteiro?
Bjs Belenenses.