Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 28
- Visualizações 7.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Dani M. 22 posts
-
Karis 2 posts
-
Claudia Severo 1 post
-
lucivania 1 post
Olá pessoal, faz três semanas que cheguei da viagem que eu considero a “viagem da minha vida”, e gostaria de compartilhar com vocês um pouco dessa experiência incrível que foi visitar pela primeira vez o velho continente e conhecer a minha amada Escócia (depois vcs vão entender).
Antes de começar meu relato, gostaria de agradecer ao AdrianoLB e a CrisB pelas dicas e ressaltar que como foi minha primeira viagem a Europa, me propus a visitar os pontos turísticos sem com isso deixar de conhecer lugares que tem muito a ver com a minha grande paixão: a literatura. Também ressalto que meu objetivo era economizar ao máximo com locomoção, alimentação, etc. Optei por fazer muito dos trechos de ônibus,pois devido ao tamanho e peso da mochila, não era possível contar com as companhias low cost e trêm era muito caro, então mesmo sendo mais longo, economizei noites de hospedagem e consegui encontrar algumas barganhas.Preparem-se, esse relato será longo!
Lugares Visitados:
França - Paris
Inglaterra - Londres/Bath/Liverpool
Escócia - Edimburgo/Aberdeen/Inverness/Glasgow
Irlanda - Dublin
Ideia de gastos gerais
Passagens Terrestres
Paris a Londres = Megabus £5,00 (R$ 20,00)
De Londres a Bath (ida e volta) = National Express £15,00. (R$ 60,00)
De Londres a Liverpool = National Express £6,00. ( de R$ 24,00)
*De Liverpool a Edimburgo = National Express £35,90. (R$ 141,00)
De Edimburgo a Aberdeen = Megabus £ 1,00 (R$ 4,00)
De Aberdeen a Inverness = Citylink £ 6,50 (R$ 26,00)
De Inverness a Glasgow = Megabus £ 1,00 (R$ 4,00)
De Glasgow a Dublin = Arriva trains wales £38.00 (R$152,00)
*De Dublin a Londres = National Express £35,00 (R$ 140,00)
Valor total = De R$ 571,00
Acomodação
Paris: Village Boutique Hostel; 3 diárias ( 8 camas, suíte) = R$ 215,05
Londres : Astor Quest; 7 Diárias ( 6 camas, suíte) = £110.70 ou R$ 444,00
Liverpool: Hatters Liverpool; 1 diária ( 4 camas, suíte) = R$ 68,53
Edimburgo : Kick Ass 3 diárias ( 6 camas, wc comp.) = £40,50 ou R$ 162,00
Inverness : Inverness Tourist Hostel; 4 diárias ( 4 camas, wc comp.) = £36.00 ou R$ 144,00
Glasgow: Euro Hostel Glasgow; 1 diária ( 4 camas, suíte) = R$ 76,15
Dublin : Ashfield House City Centre; 2 diárias ( 4 camas, suite) = R$ 95,76
Londres: Central Hostel; 1 diária ( 4 camas, suíte) = £11.90 ou R$ 48,00
Total = aproximadamente R$ 1.254,00
Passeios/ Tours
Palácio de Windsor, Stonehenge e Oxford = £54.00 ou R$ 220,00 (Evans Tour)
Urquhart Castle e Loch Ness Centre = £ 25.00 ou R$ 100,00(Scottish tours)
Eilean Donan Castle and Isle of Skye = £49.00 ou R4 196 (Scottish tours)
Total = Aproximadamente R$ 516,00
Passes e ingressos de atrações
Paris Museum Pass 2 dias= € 42,00 ou R$ 139,00
*London Pass = £79,80 ou R$ 320,00
Madame Tussaud´s + London Eye = £39.96 ou R$ 160,00
Total = Aproximadamente R$ 619,00
Saí de São Paulo voando com a Tap, comprei a passagem no estilo “múltiplos destinos” Sp-Paris e Londres/SP com uns 8 meses de antecedência e paguei R$ 2.400 por todos os trechos, acho q valeu a pena e gostei muito do atendimento deles.
Paris
1° dia: Cheguei na parte da tarde em Paris pelo aeroporto de Orly e logo na chegada procurei o central de informações turísticas onde já comprei o meu carnet 10 voyages(suficiente para os meus 4 dias na cidade) + o bilhete de trem para a estação Antony de onde segui em direção ao hostel. Aproveitei e comprei o Paris Museum Pass de 2 dias, que eu super recomendo, pois dá direito a entrada em vários museus e pontos interessantes, normalmente podendo escapar das longas filas que se formam por lá no verão(não confundir com Paris Pass, esse não vale a pena, muito caro). Desci na estação Gare Du Nord e me perdi um pouco visto que a estação é enorme e eu precisava fazer baldeação para ir à estação Anvers, mas depois de algumas idas e vindas consegui me localizar e segui para meu destino que era o hostel que eu escolhi em Montmartre. Aqui vai uma opinião que é bem pessoal e que muitos podem não concordar. Li muitas pessoas aqui dizendo que a região de Montmartre deveria ser evitada em relação à hospedagem, mas eu digo exatamente o contrário, eu simplesmente amei me hospedar por lá, não me senti nem um pouco insegura, mesmo viajando sozinha, fora que o lugar tem uma vibe diferente, eu adorei! É perto do metro, fácil para se locomover e com hostels com preços mais “atraentes”. Vale a pena!
Aproveitei esse primeiro dia para caminhar pelo bairro, segui os passos do filme da Amélie Poulain, subindo os degraus da Sacré Cour, com uma ótima vista da cidade lá do alto. Aproveitei para me “perder” pelas ruelas charmosas do bairro, comer os deliciosos crepes de chocolate, enfim, o dia estava lindo e ensolarado, eu adorei o lugar. Como estava muita cansada pela longa viagem, comprei umas coisinhas no supermercado Dia que está ao lado do hostel e resolvi jantar por lá para me preparar para o próximo dia.
Editado por Visitante