Membros Dr. Luis Guilherme Postado Julho 29, 2014 Membros Postado Julho 29, 2014 Amigos estarei indo para Berlin dia 18 de dezembro e irei com minha esposa e meu filho de 4 anos. Ja viajamos bastante juntos e ele é um adepto a viagens desde cedo... Ja fui 4 vezes a disney com ele , fora outras viagens. Porem na Europa sei que as coisas não são como os EUA. Portanto pretendo montar um roteiro onde chego dia 19 de dezembro em Berlim e volto ao Rio de Janeiro no dia 5 de janeiro saindo de Paris. No momento tenho apenas a passagem de aviao comprada. Gostaria de ir nos alpes para curitr o visual, seria demais? Como é a estrutura la? Quais cidades aconselhariam? Pretendo ficar em berlin talvez uns 3-4 dias. Qual cidade devo passar um natal feliz e tranquilo? Munique? Fugir para Praga? Pensei em Salzburgo e Innsbruk . Pretendo visitar algum castelo. Qual indicariam? Também pretendo ir sozinho em algum campo de concentração... qual seria o melhor e mais viavel? Existe algum resort nos alpes que tenha uma estrutura legal para crianca e adultos que nunca esquiaram? Abracos Citar
Membros Dr. Luis Guilherme Postado Agosto 1, 2014 Autor Membros Postado Agosto 1, 2014 Adriano, nao tenho palavras para agradecer tamanha contribuicao. Vamos la!! Eu nao vejo criança como impecilho a viagens mas sei que precisamos ter alguns requisitos basicos para nao ter uma ferias frustada!!! Acomodacao, alimentacao e tranquilidade ocasional sao necessarias.. Dito isso, eu ja conheço Praga e fiquei la por 5 dias e amei. Por isso o desejo de retornar. Porem pelo seu relato talvez fosse melhor deixar para outra ocasiao. Gostei da ideia de passar o natal em vienna ou salzburg. Qual seria o ideal para uma ceia adequada na noite de natal e no dia seguinte partir para outra cidade? Inicialmente deixei a ideia do ski de lado, acho que sera demais para pouco tempo. Apenas gostaria de apresentar a neve e se possivel ir algum lugar para ver mesmo de longe os alpes. Pensei no reveillon passar em Budapeste? O que acha? Ja passei o reveillon em Paris e nao quero passar la de novo. Quais seriam as melhores opcoes baseado na minha realidade? Ja fui a Paris 5 x e não me importaria em cortar uns dias de la para fazer algo legal. Ir no castelo em Fussen , o frio seria bem tolerado estando com roupas adequadas? Onde seria melhor comprar roupas, aqui ou deixar para comprar la em berlim? Que seria minha primeira estada!! Eu e minha esposa temos roupa de neve com casaco corta vento e segunda pele!!! Qual seria a melhor marca para segunda pele? A que eu tenho achoq ue nao é tao boa... No mais muito obrigado pela atencao e espero poder ajudar depois alguem aqui!!! Abracos Luis Citar
Membros Dr. Luis Guilherme Postado Agosto 9, 2014 Autor Membros Postado Agosto 9, 2014 Adriano, estou fechando meu itnerário... incialmente esta assim 19 dez--- chegada no fim da tarde em Berlin ficarei hospedado no HILTON BERLIN EM FRENTE AO GENDERMARKET 20 - BERLIM 21 - BERLIM 22- BERLIM 23- BERLIM ---> SALZBURG DE AVIAO PELA AIR BERLIN - CHEGO AS 14 HORAS LA E FICAREI HOSPEDADO NO SHERATON SALZBURG 24- SALZBURG 25- SALZBURG---> MUNIQUE TREM 26- MUNIQUE 27-MUNIQUE 28-MUNIQUE 29- MUNIQUE 30 - MUNIQUE--> VIENA TREM 31- VIENA 1- VIENA 2 - VIENA--> PARIS -- AVIAO 3- PARIS 4- PARIS 5 PARIS---> RIO DE JANEIRO Minhas ponderações: Até Salzburg minha viagem já esta reservada, hotel e passagem de avião. a partir do dia 25 que estão minhas maiores duvidas... Ficar do dia 25 até dia 1 em Munique e realizar alguns bate e volta. Ou Ficar em Munique 3-4 noites e depois ir para Vienna e passar o Reveillon lá.. Outra opcao seria o reveillon em Budapeste mesmo sendo um pouco longe porém os hotéis la são mais baratos Resolvi ficar o natal em Salzburg por ser uma cidade menor e como quero um Natal tranquilo e sem muita badalacao e pelo o que li e vi lá pa[rece ser bem tranquilo nesta época apesar de muita gente ir apra lá. E me pareceu um ambiente interessante. Eu curto cidades pequenas.... Os trens possuem compartimento de bagagem para malas grandes? tipo aquelas de 32 kg ? Ou só malas médias? A principio pretendo ir com 2 malas grandes e 1 carrinho de bebê. É viável mesmo pagando o excesso nos voos aéreos? Nos trens teria algum problema? Eu viajaria de primeira classe .... se é que faz diferença para segunda fora o valor.... Nao consigo comprar as passagens de trem agora para o período que preciso... é só esperar certo? ou compro la na hora? Existe algum passe de trem para família que inclua esses locais? Em Neuschwanstein vi que tem algumas rotas para se fazer a pé. Ir com o carrinho de bebê é viável? Eu e minha esposa somos posso dizer casal Fitness ahhaha, temos um bom condicionamento físico porem carregar criança é necessário condicionamento físico, psicológico e muita paciência. Portanto nas minhas viagens sempre tento dar menos prejuízo para nós pais e para ele. para que todos curtam. Este passeio mesmo no Frio seria razoável para irmos? Em Munique vi que a maioria dos Hotéis ficam próximo a estacão... e os preços não são dos melhores... é ali mesmo que deveria ficar? Qual sua opinião sobre a Air Berlim? Confiavel? Qual camera voce usou apra tirar essas fotos e qual lente? Agradeco muito a sua ajuda... meu filhinho mais ainda... Abracos Citar
Membros Dr. Luis Guilherme Postado Agosto 10, 2014 Autor Membros Postado Agosto 10, 2014 Mais uma vez obrigado Adriano, Em relacao a bagagem no trem, chegando cedo o trem ja esta la? Eu já poderia alocar as malas no local adequado? Muito dificil viajar com crianças sem levar coisas deles... uma alternativa seria levar 3 malas de 23 kg ... porem é mais pratico para nós andar com 2 de 32 kg e o carrinho. Acredito que devo pagar algo em torno de 60 euros por excesso de peso... é um valor aceitável para o conforto de papai e mamãe .... É tipo o valor que pagaríamos por um taxi ao invés de metro e onibus apra sair do aeroporto ao hotel... não tem dinheiro que pague.... Com suas informações eu me animei para ir no castelo... Em relação a Dachau... posso ir em uma manha bem cedo e voltar tipo 13:00 ... é viável? Digo isso pois minha esposa e filho não iriam.... Pelo que entendi voce continuaria apostando no meu reveillon em Vienna? Estou pensando em pegar o trem de munique para vienna...Vi que seriam quase 4 horas de trem... Porem de aviao seria 1 hora e pouca mas calculando a ida ao aeroporto e saida, tempo de espera e checkin, custo com bagagem e taxi... as 4 horas de trem parecem ser mais agradaveis... Vi que tem wifi no trem e outras amenidades... parece mais razoavel e mais confortavel? Caso eu consiga ir mesmo no castelo vou tirar fotos da minha aventura com uma crianca de 4 anos...Meus amigos me chamam de maluco pois viajo com ele desde 6 meses de idade... mas basicamente fomos para os EUA apenas e algumas cidades no Brazil.... veremoss... Abracos Citar
Membros Dr. Luis Guilherme Postado Agosto 10, 2014 Autor Membros Postado Agosto 10, 2014 Beleza... vou correr atras dos hoteis e a pasasgem de viena para paris... o que eu fiz para passagem de aviao de berlim-salzburgo foi comprar ida e volta mesmo nao usando a volta... para paris farei o mesmo... a diferenca é exorbitante fica a dica para outras pessoas.. se fosse para apenas usar a volta isto nao funciona pois seu bilhete é cancelado, mas apra usar a ida e esquecer a volta é tranquilo.... vou tentar tirar algumas fotos na epoca e trazer mais informacoes para outros viajantes quando voltar abracos Citar
Membros silvana pampu Postado Junho 14, 2015 Membros Postado Junho 14, 2015 Ola Luis, poderia compartilhar suas experiencias, esse ano vou com criança de 6 anos e também preciso saber quanto transporte e ano novo, pensei em passar em praga. grata Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Outubro 28, 2015 Membros Postado Outubro 28, 2015 Olá Silvana, A titulo de sugestão como já foi debatido aqui várias vezes, o Natal é uma época especialmente atrativo na Austria e algumas cidades da Alemanha que possuem excelente feiras de natal. Quanto a viajar com criança de 6 anos é muito tranquilo de trem, eu viajo com meu filho desde que ele tem 1 ano e na grande maioria das vezes é bem mais confortável pra criança do que avião. E sempre há opção de alugar carros, embora nessa época a chance de nevasca seja considerável. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.