Ir para conteúdo

Alemanha no natal e ano novo + crianca 4 anos


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos estarei indo para Berlin dia 18 de dezembro e irei com minha esposa e meu filho de 4 anos. Ja viajamos bastante juntos e ele é um adepto a viagens desde cedo... Ja fui 4 vezes a disney com ele , fora outras viagens. Porem na Europa sei que as coisas não são como os EUA. Portanto pretendo montar um roteiro onde chego dia 19 de dezembro em Berlim e volto ao Rio de Janeiro no dia 5 de janeiro saindo de Paris. No momento tenho apenas a passagem de aviao comprada.

 

Gostaria de ir nos alpes para curitr o visual, seria demais? Como é a estrutura la? Quais cidades aconselhariam?

 

Pretendo ficar em berlin talvez uns 3-4 dias. Qual cidade devo passar um natal feliz e tranquilo? Munique? Fugir para Praga?

 

Pensei em Salzburgo e Innsbruk . Pretendo visitar algum castelo. Qual indicariam?

 

Também pretendo ir sozinho em algum campo de concentração... qual seria o melhor e mais viavel?

 

Existe algum resort nos alpes que tenha uma estrutura legal para crianca e adultos que nunca esquiaram?

 

Abracos

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, nao tenho palavras para agradecer tamanha contribuicao.

Vamos la!! Eu nao vejo criança como impecilho a viagens mas sei que precisamos ter alguns requisitos basicos para nao ter uma ferias frustada!!! Acomodacao, alimentacao e tranquilidade ocasional sao necessarias..

Dito isso, eu ja conheço Praga e fiquei la por 5 dias e amei. Por isso o desejo de retornar. Porem pelo seu relato talvez fosse melhor deixar para outra ocasiao.

 

Gostei da ideia de passar o natal em vienna ou salzburg. Qual seria o ideal para uma ceia adequada na noite de natal e no dia seguinte partir para outra cidade?

 

Inicialmente deixei a ideia do ski de lado, acho que sera demais para pouco tempo. Apenas gostaria de apresentar a neve e se possivel ir algum lugar para ver mesmo de longe os alpes.

 

Pensei no reveillon passar em Budapeste? O que acha? Ja passei o reveillon em Paris e nao quero passar la de novo. Quais seriam as melhores opcoes baseado na minha realidade?

 

Ja fui a Paris 5 x e não me importaria em cortar uns dias de la para fazer algo legal.

Ir no castelo em Fussen , o frio seria bem tolerado estando com roupas adequadas?

 

Onde seria melhor comprar roupas, aqui ou deixar para comprar la em berlim? Que seria minha primeira estada!!

 

Eu e minha esposa temos roupa de neve com casaco corta vento e segunda pele!!! Qual seria a melhor marca para segunda pele? A que eu tenho achoq ue nao é tao boa...

 

No mais muito obrigado pela atencao e espero poder ajudar depois alguem aqui!!!

 

Abracos

 

Luis

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Adriano, estou fechando meu itnerário...

incialmente esta assim

 

19 dez--- chegada no fim da tarde em Berlin ficarei hospedado no HILTON BERLIN EM FRENTE AO GENDERMARKET

20 - BERLIM

21 - BERLIM

22- BERLIM

23- BERLIM ---> SALZBURG DE AVIAO PELA AIR BERLIN - CHEGO AS 14 HORAS LA E FICAREI HOSPEDADO NO SHERATON SALZBURG

24- SALZBURG

25- SALZBURG---> MUNIQUE TREM

26- MUNIQUE

27-MUNIQUE

28-MUNIQUE

29- MUNIQUE

30 - MUNIQUE--> VIENA TREM

31- VIENA

1- VIENA

2 - VIENA--> PARIS -- AVIAO

3- PARIS

4- PARIS

5 PARIS---> RIO DE JANEIRO

 

Minhas ponderações:

 

Até Salzburg minha viagem já esta reservada, hotel e passagem de avião. a partir do dia 25 que estão minhas maiores duvidas... Ficar do dia 25 até dia 1 em Munique e realizar alguns bate e volta. Ou Ficar em Munique 3-4 noites e depois ir para Vienna e passar o Reveillon lá.. Outra opcao seria o reveillon em Budapeste mesmo sendo um pouco longe porém os hotéis la são mais baratos Resolvi ficar o natal em Salzburg por ser uma cidade menor e como quero um Natal tranquilo e sem muita badalacao e pelo o que li e vi lá pa[rece ser bem tranquilo nesta época apesar de muita gente ir apra lá. E me pareceu um ambiente interessante. Eu curto cidades pequenas....

 

Os trens possuem compartimento de bagagem para malas grandes? tipo aquelas de 32 kg ? Ou só malas médias? A principio pretendo ir com 2 malas grandes e 1 carrinho de bebê. É viável mesmo pagando o excesso nos voos aéreos? Nos trens teria algum problema? Eu viajaria de primeira classe .... se é que faz diferença para segunda fora o valor.... Nao consigo comprar as passagens de trem agora para o período que preciso... é só esperar certo? ou compro la na hora? Existe algum passe de trem para família que inclua esses locais?

 

 

Em Neuschwanstein vi que tem algumas rotas para se fazer a pé. Ir com o carrinho de bebê é viável? Eu e minha esposa somos posso dizer casal Fitness ahhaha, temos um bom condicionamento físico porem carregar criança é necessário condicionamento físico, psicológico e muita paciência. Portanto nas minhas viagens sempre tento dar menos prejuízo para nós pais e para ele. para que todos curtam. Este passeio mesmo no Frio seria razoável para irmos?

 

Em Munique vi que a maioria dos Hotéis ficam próximo a estacão... e os preços não são dos melhores... é ali mesmo que deveria ficar?

 

Qual sua opinião sobre a Air Berlim? Confiavel?

 

Qual camera voce usou apra tirar essas fotos e qual lente?

 

Agradeco muito a sua ajuda... meu filhinho mais ainda...

Abracos

Link para o comentário
  • Membros

Mais uma vez obrigado Adriano,

Em relacao a bagagem no trem, chegando cedo o trem ja esta la? Eu já poderia alocar as malas no local adequado?

 

Muito dificil viajar com crianças sem levar coisas deles... uma alternativa seria levar 3 malas de 23 kg ... porem é mais pratico para nós andar com 2 de 32 kg e o carrinho. Acredito que devo pagar algo em torno de 60 euros por excesso de peso... é um valor aceitável para o conforto de papai e mamãe :).... É tipo o valor que pagaríamos por um taxi ao invés de metro e onibus apra sair do aeroporto ao hotel... não tem dinheiro que pague....

Com suas informações eu me animei para ir no castelo... Em relação a Dachau... posso ir em uma manha bem cedo e voltar tipo 13:00 ... é viável? Digo isso pois minha esposa e filho não iriam....

 

Pelo que entendi voce continuaria apostando no meu reveillon em Vienna? Estou pensando em pegar o trem de munique para vienna...Vi que seriam quase 4 horas de trem... Porem de aviao seria 1 hora e pouca mas calculando a ida ao aeroporto e saida, tempo de espera e checkin, custo com bagagem e taxi... as 4 horas de trem parecem ser mais agradaveis... Vi que tem wifi no trem e outras amenidades... parece mais razoavel e mais confortavel?

 

Caso eu consiga ir mesmo no castelo vou tirar fotos da minha aventura com uma crianca de 4 anos...Meus amigos me chamam de maluco pois viajo com ele desde 6 meses de idade... mas basicamente fomos para os EUA apenas e algumas cidades no Brazil.... veremoss...

 

 

Abracos

Link para o comentário
  • Membros

Beleza... vou correr atras dos hoteis e a pasasgem de viena para paris...

o que eu fiz para passagem de aviao de berlim-salzburgo foi comprar ida e volta mesmo nao usando a volta... para paris farei o mesmo... a diferenca é exorbitante fica a dica para outras pessoas.. se fosse para apenas usar a volta isto nao funciona pois seu bilhete é cancelado, mas apra usar a ida e esquecer a volta é tranquilo....

vou tentar tirar algumas fotos na epoca e trazer mais informacoes para outros viajantes quando voltar

abracos

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá Silvana,

 

A titulo de sugestão como já foi debatido aqui várias vezes, o Natal é uma época especialmente atrativo na Austria e algumas cidades da Alemanha que possuem excelente feiras de natal.

 

Quanto a viajar com criança de 6 anos é muito tranquilo de trem, eu viajo com meu filho desde que ele tem 1 ano e na grande maioria das vezes é bem mais confortável pra criança do que avião. E sempre há opção de alugar carros, embora nessa época a chance de nevasca seja considerável.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...