Membros BritoMarcos Postado Agosto 2, 2014 Membros Postado Agosto 2, 2014 E aí pessoal, vocês que sempre me ajudam nessa vida de mochileiro perdido, preciso de dicas para fazer uma viagem pela Europa em Julho/2015. Só conheço Barcelona e Paris, por enquanto. Não quero fazer uma trip de 30 dias, acho que no final, fica um porre. Então penso em 22 no máximo. Existem diversos lugares que tenho curiosidade de conhecer, mas não será nessa próxima viagem. Preciso de dicas para fazer um roteiro otimizado, ou seja, com deslocamento rápido e barato entre as cidades. Alguns locais que quero incluir nessa viagem: LONDRES * - 5 dias no mínimo para conhecer bem a cidade. AMSTERDÃ BERLIM PRAGA ROMA * - 5 dias no mínimo para conhecer bem a cidade. BARCELONA * - 4 dias (já conheço bastante, passei 7 dias já, mas pretendo ficar dois dias pela cidade e 2 nas praias de cidades próximas). Com asterisco são os obrigatórios. Penso em 4 cidades apenas, ou como disse, com a ideia de visitar outras até, em substituição as que mencionei, buscando um roteiro otimizado. Deem uma ajuda, por favor! Obrigado. Citar
Membros de Honra psemple Postado Agosto 2, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 2, 2014 Embora dê para conhecer quase todas essas cidades nesse tempo, eu pelo menos sou a favor de tentar fazer um roteiro percorrendo distâncias menores, percorrendo regiões. Exemplo, se você quer voltar para Barcelona, porque não fazer um roteiro de Espanha e Portugal, por exemplo. Você até pode ter gostado muito de Barcelona, mas porquê não tentar alguma outra região para ir para praia, exemplo Ibiza na Espanha, Faro no Algarve em Portugal. Existem muitas outras opções na Espanha, Itália... Enfim, a viagem é sua e vc tem que fazer o que tem vontade. Citar
Membros BritoMarcos Postado Agosto 2, 2014 Autor Membros Postado Agosto 2, 2014 Legal o seu ponto de vista. Ainda estou planejando. O intuito é discutir mesmo. Estou aberto a sugestões. Obrigado. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 2, 2014 Membros Postado Agosto 2, 2014 Bom, dando uma opinião diferente, eu acho que não faz muita diferença você visitar cidades numa região ou em locais bem separados, mas no meu ver, precisaria passar pelo menos 5 dias em cada pra compensar o deslocamento. sobre locais: LONDRES * - 5 dias. AMSTERDÃ - 3 dias BERLIM - 4 dias PRAGA - 2 dias ROMA * - 5 dias BARCELONA * - 4 dias. mas daí vai passar de 22 dias, bom 24 dias, se for pra tirar uma cidade, tiraria Praga. Citar
Membros de Honra psemple Postado Agosto 3, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 3, 2014 Eu não discordo do Davi, que dá para fazer essas cidades longe dá e a viagem não será ruim, o que eu costumo achar é que vc meio que "queima cartucho". Vou dar um exemplo, vc fez exatamente esse itinerário acima e gostou dos países. Da próxima vez que vc for, vc está interessado em fazer Madrid, Sevilha, Bruxelas, Florença, Veneza, Edimburgo, Munique e Marselha. Dessa vez, você possivelmente vai ter que fazer rotas pouco comuns de avião, ou repetir ("perder tempo") passando por cidades que já passou e que podem lhe custar um bom dinheiro, fora que vc vai ter perdido mais tempo de deslocamento. Outra coisa que eu acho que enriquece é vc ir conhecendo ao longo do território para ver os contrastes, sul de portugal x norte, sul da itália x norte, diversas regiões da Espanha, diversos países de língua inglesa. Eu acho que esse tipo de coisa de você ir conhecendo o país mais a fundo enriquece a experiência da viagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.