Ir para conteúdo

BANGKOK, CHIANG MAI, SIEM REAP, KOH RONG, YANGON, BAGAN, KRABI e PHIPHI em abril 2014: roteiro, fotos e gastos!


Posts Recomendados

  • Membros

Carambaaaa!! Angela, relato incrível!!! Estou programando minha viagem para Abril/2015. Pretendo ficar 1 mês pelo Sudeste Asiático, incluindo Tailândia, Camboja e Vietnã. Acho que não vou conseguir incluir Mianmar, apesar de ter achado lindo pelas fotos. Quero tentar aproveitar ao máximo as praias!! Vai ser a viagem mais diferente que já fiz.

 

Os comentários aqui no post estão ótimos, já estou pegando várias dicas (valeuuu Marcus, sua viagem também está me ajudando).

 

Eu também vou sozinho... o que me preocupa por enquanto, nessa questão, são esses passeios privados (que acho que vão ficar bem caros no meu caso). Essas opções de barcos com muita gente, muita farra e loucura não são muito meu estilo.... amo fotografia e meu sonho é fotografar esses lugares. Ahhh, e esses passeios de caiaque? Nas fotos eu sempre vejo caiaque para 2 ( que tristeeee )... vou ter que achar alguém por lá!!

 

Estava bem preocupado nessa questão de molhar equipamento. Vou levar um go pro e também minha câmera maior, mas sua dica do saco protetor é ótima!!

 

Assim que eu fechar o roteiro vou postar e pedir a opinião de você..... to muito animadooo!!!!

 

::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente, o Mianmar deve ser incrível, mas também não consegui incluir no meu roteiro... O máximo que consegui foram 21 dias.

 

Como também estou insanamente animado, não consigo parar de pensar na viagem ahahah. Inclusive, aproveitando que o Robson falou em fotografia, vcs acham que vale a pena comprar uma Go Pro para a viagem? Tenho atualmente uma DSLR parecida com a que a Ângela usou. Você achou bom levar as duas?

 

E, de fato, os passeios privados nas ilhas devem ser melhores!! Mas o problema é esse mesmo... o preço, sobretudo na alta temporada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de criar um tópico aqui com minha opção de roteiro, fiz uma mescla do roteiro da Angela com o roteiro dos 2 Felipes, aqui do fórum... Vou postar o link aqui para ficar mais fácil do que postar o roteiro duplicado aqui...

 

roteiro-tailandia-camboja-e-vietna-30-dias-com-escala-em-dubai-t102608.html

 

Estou elaborando o que vou fazer em cada dia, apesar de já ter feito essa definição com uma base na cabeça.

 

Assim que eu ver que essa quantidade de dias ficou legal, já compro a passagem!!! ::mmm:::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Robson, também to preocupado com essa questão do equipamento fotográfico. Meu foco também é em fotografia, mas to na dúvida se levo a DSLR. Planejo viajar só com bagagem de mão e a DSLR pesa pra caramba, além do espaço ocupado. Tu vai levar mesmo a sua?

 

Acho que não vai ser difícil arrumar alguém pra rachar os passeios. E esses passeios clássicos costumam ter a opção também de passeio de caiaque.

 

Ze Carlos, não sei se eu compraria uma Gopro só para essa viagem. Se você for mergulhar, aí eu recomendo muito. Eu já tenho uma e vou levar a minha. A dúvida é se levo também a DSLR ou só uma compacta mais legalzinha, tipo S110 ou RX100.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Marcos, então.. vou levar o DSLR sim... e ainda mais de uma lente.. uma grande angular e uma zoom.... Minha dúvida é se levo a 50mm. Tenho uma vontade incrível de fotografar pessoas... retratos para mostrar a cultura de um outro lugar.... Mas aí é mais um peso, apesar de já estar acostumado a carregar tudo isso.

 

Mas não consigo ir só com bagagem de mão... é o mochilão nas costas e mais uma só pra equipamento + água... Eu postei meu roteiro, mas não descreve o que vai ser feito em cada dia, mas já dá pra ter uma ideia... quantidade de dias em cada lugar... acho que ficou bem distribuído... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se você já tá acostumado, maravilha. Eu também to, normalmente levo a D5100 e uma única lente, 18-200. A 35mm fica em casa. Mas, se seu foco é fotografar pessoas, aí a lente prime é mesmo um plus.

 

O lance é que levar só na bagagem de mão (sai bemmm mais barato na Air Asia) é novidade pra mim. Me preocupa também pela primeira vez viajar sozinho com um monte de tralha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Exato. Tipo, até penso em mergulhar, mas amadoramente mesmo... Assim, mal ou bem a GO PRO ficaria para próximas viagens também,... Não sei, to em dúvidas. Talvez se eu achar barato lá no Duty Free de Bangkok, Pq tambem não queria ter mais esse gasto...

 

Também estou querendo levar só bagagem de mão, por duas razões: 1) facilita muito, e ganha muito tempo nos deslocamentos; e 2) ouvi que lá há MUITOS casos de extravio (sendo melhor evitar, se possível). Em todo caso, nos meus voos na Air Asia, eu comprei a cota de bagagem, just in case...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa... eu não consigo fazer essa viagem só com bagagem de mão.... principalmente pelos equipamentos de fotografia e tal.... Vou ficar bem atento na hora de comprar as passagens e ver sobre essa questão de peso.... Meu mochilão normalmente fica leve, e acho que vai ficar bem leve nessa viagem.... Mas de qualquer forma é algo para despachar... Mas confesso que tenho a maior preguiça do mundo desse processo de avião, despachar e bla bla bla....

 

Sobre a GoPro, olha Zecarlos, está chegando o 4 no mercado e muita gente vai começar a vender a 3.. eu acho que pode ser uma boa oportunidade. As fotos com ela ficam super legais e você pode mergulhar com ela.... Confesso que praticamente não uso fora das viagens, mas ainda acho um investimento bacana....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...