Ir para conteúdo

Existe uma receita de como ser mochileiro(a)?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

poxa Tiago... rs

não me encaixei em nenhum tipo de mochileiro.

Tô mais para o intermediário do rústico ao methodic... o lonely planet ajuda (mas não é a Bíblia), não tenho GPS, sempre vou ao supermercado e só pego carona quando não estou com pressa! eheh

 

Abração,

Mike Weiss

Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Existem tb dentre os Rusticos akelas que voa para a trip somente para ter um encontro espirutual e mental com algum Bob Marlei da vida...so kerem saber de beber e dar uma bola...eskecem de tirar fotos, armar a barraca direito, entrar dentro do saco de dormir p/ dormir etc...sao lesados...

 

Tb a meu ver existem os dispoziçao total que msm que errem o caminho de uma travessia esta tudo blz...pq o ke vale e o passeio e a aventura e estar fora de casa, e acima da terra, de pe!

Acho que me enguadro nessa turma, que gosta de planejar seu destino e algumas provisoes para uns dias, o resto agente se vira, camping? pousada? se tiver bem se nao tiver AMEM!

inte...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Bom, falar o que depois disso tudo, eu até ia dar umas dicas, mas acho q tudo o que era necessário já foi dito aí no tópico .. !!

Agora junte tudo, tira algumas coisas e acrescente outras e mochila nas costas e pé na estrada .. !!! id="green">

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Até dia 01 vc era uma mochileira virgem com vontade e sem histórico , mas ai K.... com certeza vai trazer otemas historias de STL.

 

Bjos a todos e dicas estou aqui!

 

quote:Originally posted by cammyl

 

Olha eu! Mta vontade tb, sem nada de historico..


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros

Tiago adorei .... acho q sou tipo urbana.. hauaua mas faço tanta trip q vi outras manias... tem aqueles pinguços ... tipos os caras do Radicais Livres .... tem os neuroticos com natureza que trip só se for pra lugar aberto ... hauaua

quote:Originally posted by thiagodesa

 

Bom, o pessoal ja disse bastante, a ideia e essa mesmo, como diria Glauber Rocha, "uma mochila nas costas e uma idéia na cabeça!"

 

Claro que há vários tipos de mochileiros e mochiladas, vale a pena experimentar cada um pelo menos uma vez. Aqui vão alguns exemplos

 

Rústico Até o Osso, aquele que poe uma mochila velha nas costas e um kichute surrado no pe, sai de casa sem saber pra onde vai, não prepara nada, nem passa no supermercado pra comprar um pao de forma ou meia dúzia de miojos. Esse espécime adora pegar chuva, passa fome pra economizar a grana da balada, nunca paga passagem (caroneiro!!!) e arma a barraca na primeira graminha que encontram pela frente (anões de jardim, temei!). Muito comuns entre os alunos de Ciencias Sociais...

 

Methodic Backpacker, sempre preparado, este ser tem tudo o que é necessário para sua viagem, sabe de cor absolutamente tudo, os nomes dos hoteis que viu no Lonely Planet, como distribuir o peso na mochila, usar o GPS, o desfibrilador portatil, dirigir uma retroescavadeira... tem mapas, livros, falou com Deus e o mundo sobre a trip em tres idiomas mas tambem não se incomoda em acampar com os anoes de jardim, a diferença é que ele antes mapeou as 57 melhores opções de jardim num raio de 5Km. Seu maior medo: molhar o papel higienico! (Ziploc nele!)

 

Mochileiro Urbano, é uma criatura não abre mao dos prazeres da cidade nem quando vai mochilar. Desconhece o significado da palavra carona mas sabe dizer com precisão a diferença entre hostel, hotel, albergue, pensão, pousada e retiro (UFA!), seu livro de cabeceira é o Atlas Mundial de Museus e sua mochila mais parece um elefante de tanta roupa e par de tenis, afinal de contas, "eu não quero repetir roupa na balada, credo!". Sua maior alegria é a poltrona 32, do meio para o fim do ônibus e do lado contrario ao do motorista, sabe como é, no caso de um acidente... no aviao, so se for de janelinha...

 

Será que alguem conhece mais algum especime?!?

 

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

id="Comic Sans MS">id="navy">

 

Eu tenho um pouco de cada uma das 3 categorias...

O que interessa é o pessoal mandar-se por aí fora..

As vezes na falta nada, outras dizemos que deviamos ter trazido uma maquina fotografica binoculos ou uma roupa diferente...

[8]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...