Sou novo aqui no fórum mas sempre acompanho as postagens.
Estou indo com mais 2 amigos para uma trip de 20 dias na europa.
Compramos as passagens:
Ida: 30/10 - Brasil - Amsterdam
Volta: 18/11 - Barcelona - Brasil
A principio a ideia é fazer uma trip no leste europeu. Minha maior dúvida é com relação a época do ano em algumas dessas cidades. Vamos pegar a primeira quinzena de novembro então a temperatura deve estar baixa em quase toda a europa.
Queria sugestões de melhoria no roteiro e dicas de onde ficar e onde ir.
Somos 3 solteiros e o principal objetivo da viagem é curtir as baladas! A ideia é ficar somente em hostels e gastar o minimo possivel com hospedagem/alimentacao. E guardar pras festinhas =). Pra isso a ideia é dormir até meio dia, a tarde turistar pela cidade e a noite sair, então dá pra ter uma idéia do tempo.
E ai galera tudo bom?
Sou novo aqui no fórum mas sempre acompanho as postagens.
Estou indo com mais 2 amigos para uma trip de 20 dias na europa.
Compramos as passagens:
Ida: 30/10 - Brasil - Amsterdam
Volta: 18/11 - Barcelona - Brasil
A principio a ideia é fazer uma trip no leste europeu. Minha maior dúvida é com relação a época do ano em algumas dessas cidades. Vamos pegar a primeira quinzena de novembro então a temperatura deve estar baixa em quase toda a europa.
Queria sugestões de melhoria no roteiro e dicas de onde ficar e onde ir.
Somos 3 solteiros e o principal objetivo da viagem é curtir as baladas! A ideia é ficar somente em hostels e gastar o minimo possivel com hospedagem/alimentacao. E guardar pras festinhas =). Pra isso a ideia é dormir até meio dia, a tarde turistar pela cidade e a noite sair, então dá pra ter uma idéia do tempo.
A idéia a principio seria:
31/10 - Amsterdam
01/11 - Amsterdam
02/11 - Amsterdam
03/11 - Amsterdam - Berlim (Avião? Compensa trem?)
04/11 - Berlim
05/11 - Berlim
06/11 - Berlim
07/11 - Berlim - Praga (Avião? Compensa trem?)
07/11 - Praga
07/11 - Praga
08/11 - Praga - Budapeste (Avião? Compensa trem?)
09/11 - Budapeste
10/11 - Budapeste
11/11 - Budapeste - Zagreb
12/11 - Zagreb
13/11 - Zagreb
14/11 - Zagreb - Barcelona
15/11 - Barcelona
16/11 - Barcelona
17/11 - Barcelona
18/11 - Barcelona - Brasil
As principais dúvidas:
1. O roteiro está legal a ordem e a quantidade de cidades?
2. Vale a pena ir pra Croácia em Novembro? Vale a pena arriscar Split/Navalja ou nessa época Zagreb é melhor opção?
3. Vale a pena trocar Zagreb por Bratislava? Viena? Ou passar mais dias em alguma outra cidade?
4. Vale a pena fazer algo de trem ou pelo tempo compensa mais avião? A ideia é viajar com bagagem de mão e rachar uma mala de 20kg pra duas pessoas.
5. Alguem indica hostels bem localizados e recomendados?
6. Alguém vai tá por lá essa época?
Valeu obrigado pela ajuda!