Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Alguém embarcaria num mochilão de carona rodando o Brasil em 2015?

Postado
  • Membros

Então galera, depois de muito pensar, projetar, analisar e principalmente adiar, cheguei a conclusão que preciso dar esse significado a minha vida. É uma coisa do tipo; tenho que fazer antes de morrer pra me sentir realizado. Indo diretamente ao assunto;tem uma meta de no próximo ano, seja nas férias de Janeiro ou Julho, está com uma grana juntada ( para alimentação e em alguns casos hospedagens em albergues) fazer uma volta pelo Brasil, tentar ir mais longe que puder, de estado em estado, passando em cada capital e vivenciar uma experiência profunda de auto conhecimento e troca de valores.

Para isso pretendo ir de caronas, conhecendo pessoas e historias de vida, tbm pretendo ficar na casa de alguns conhecidos que tenho pelo Brasil todo, pelo menos dois ou três dias antes de pegar a estrada novamente. Alguém já planejou fazer isso? ou teria essa vontade e principalmente coragem, para a gente tentar desenvolver isso juntos?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal.

A ideia é boa. Já fiz isso algumas vezes. Em se tratando de período de férias ( 30 dias ) seria interessante e mais proveitoso decidir por uma região e não por um "Brasil todo". Se gostar, nas próximas férias escolhe outra região.

Abraço.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi "Laura.Regina" e " Celiosp"

Você toparia mesmo?? eu sinceramente estou querendo dar um sentido a minha vida que anda bem parada. Esse é um sonho que tenho faz tempo, como falei: acho que já está na hora de colocar em prática!

Celio, andei pensando e decidi reformular esse projeto. Em vez de rodar o Brasil todo, pensei num tour pelo litoral, cortando todos os estados. Saindo de Recife e seguido até o Rio Grande do Sul. ::otemo::

Postado
  • Membros

Pessoal.

Ops. Quando digo "a ideia é boa", isto não me inclui. Não tenho mais "idade" pra isso. rsrsrs.....

Fazer a Costa Brasileira é uma boa. Inclusive já fiz, menos o litoral do RS, de Porto Alegre a Recife. Agora, isso não foi de uma só vez e nem só um meio de transporte..

É isso que estou tentando dizer. Faça um projeto inicial de ficar os 30 dias viajando e no caminho você vai moldando a viagem a seu gosto. Terminando os 30 dias, você volta para seus afazeres, e nas próximas férias retoma a viagem de onde parou. Desta forma, corre se o risco de nunca mais parar de viajar.

Enquanto as férias não vem, vai lendo.

atravessando-o-brasil-de-carona-t32734-30.html

Um abraço

Célio

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.