Já a um tempo tenho acompanhado os relatos e primeiramente gostaria muito de elogiar a galera pela parceria, informações e a troca de experiências, que foram essenciais para programar a primeira etapa do meu mochilão pela Europa em 2015. Diga-se de passagem primeiro não só na Europa mas no geral!!!
O roteiro tem como destino final Malta onde farei um curso de aperfeiçoamento de inglês, tendo como diretriz os entretenimentos(festas, baladas, bares, MULHERES e afins) , os atrativos naturais e por último os histórico-culturais obviamente dependendo das características de cada cidade.
A partida será de São Paulo no início de fevereiro de 2015, a princípio com uma rota num total de 27 dias com destino a Malta onde em Março inicio meu curso com duração de 3 meses. É importante citar que durante esse período lá, aproveitarei alguns feriados pra conhecer a Sicília, Roma e talvez outros locais próximos aos país.
Vamos ao roteiro:
1 - Londres
2 - Londres
3 - Londres
4 - Londres
5 - Liverpool
6 - Liverpool
7 - Manchester
8 - Manchester
9 - Edimburgo
10 - Edimburgo
11 - Glasgow
12 - Glasgow
13 - Dublin (Aéreo)
14 - Dublin
15 - Dublin
16 - Dublin
17 - Paris (Aéreo)
18 - Paris
19 - Paris
20 - Paris
21 - Bruxelas
22 - Bruxelas
23 - Luxemburgo?
24 - Amsterdã
25 - Amsterdã
26 - Amsterdã
27 - Amsterdã
28 - Malta (Aéreo)
OS CUSTOS SERÃO OS SEGUINTES:
AÉREO
SAO PAULO - LONDRES = R$1.600,00
GLASGOW - DUBLIN = R$200,00
DUBLIN - PARIS = R$110,00
AMSTERDAN - MALTA = R$270,00
TOTAL = R$2.180,00
HOSPEDAGEM, TRENS(EUROTRAIL) + CUSTO DIA
Para esses custos peguei como parâmetro o valor de E$ 60,00 por dia em média + 20% de transporte terrestre + 20% de margem de erro num total de: E$84,00 x 3,50 (câmbio) = R$294,00 por dia.
TOTAL 27 dias x 294 = R$7.938,00
OBS: Importante lembrar que toda a hospedagem será em Hostel.
CUSTO TOTAL DA BRINCADEIRA: R$ 10.118,00
Gostaria muito da opinião de vcs sobre o roteiro, bem como o tempo em cada local levando em consideração o objetivo principal que é o entretenimento. Serão muito bem vindas as dicas de cidades e/ou rotas alternativas até porque como sou marinheiro de primeira viagem, é muito provável que eu tenha dito alguma bobagem aqui
Muuuito frio em fevereiro???
Ahhh já ia esqueçendo!! Quem tiver na área no período e/ou quiser fazer uma bagunça aí tamo junto!!!
Fala galera do Mochileiros!!!!
Já a um tempo tenho acompanhado os relatos e primeiramente gostaria muito de elogiar a galera pela parceria, informações e a troca de experiências, que foram essenciais para programar a primeira etapa do meu mochilão pela Europa em 2015.
Diga-se de passagem primeiro não só na Europa mas no geral!!! 
O roteiro tem como destino final Malta onde farei um curso de aperfeiçoamento de inglês, tendo como diretriz os entretenimentos(festas, baladas, bares, MULHERES e afins)
, os atrativos naturais e por último os histórico-culturais obviamente dependendo das características de cada cidade. 
A partida será de São Paulo no início de fevereiro de 2015, a princípio com uma rota num total de 27 dias com destino a Malta onde em Março inicio meu curso com duração de 3 meses. É importante citar que durante esse período lá, aproveitarei alguns feriados pra conhecer a Sicília, Roma e talvez outros locais próximos aos país.
Vamos ao roteiro:
1 - Londres
2 - Londres
3 - Londres
4 - Londres
5 - Liverpool
6 - Liverpool
7 - Manchester
8 - Manchester
9 - Edimburgo
10 - Edimburgo
11 - Glasgow
12 - Glasgow
13 - Dublin (Aéreo)
14 - Dublin
15 - Dublin
16 - Dublin
17 - Paris (Aéreo)
18 - Paris
19 - Paris
20 - Paris
21 - Bruxelas
22 - Bruxelas
23 - Luxemburgo?
24 - Amsterdã
25 - Amsterdã
26 - Amsterdã
27 - Amsterdã
28 - Malta (Aéreo)
OS CUSTOS SERÃO OS SEGUINTES:
AÉREO
SAO PAULO - LONDRES = R$1.600,00
GLASGOW - DUBLIN = R$200,00
DUBLIN - PARIS = R$110,00
AMSTERDAN - MALTA = R$270,00
TOTAL = R$2.180,00
HOSPEDAGEM, TRENS(EUROTRAIL) + CUSTO DIA
Para esses custos peguei como parâmetro o valor de E$ 60,00 por dia em média + 20% de transporte terrestre + 20% de margem de erro num total de: E$84,00 x 3,50 (câmbio) = R$294,00 por dia.
TOTAL 27 dias x 294 = R$7.938,00
OBS: Importante lembrar que toda a hospedagem será em Hostel.
CUSTO TOTAL DA BRINCADEIRA: R$ 10.118,00

Gostaria muito da opinião de vcs sobre o roteiro, bem como o tempo em cada local levando em consideração o objetivo principal que é o entretenimento. Serão muito bem vindas as dicas de cidades e/ou rotas alternativas até porque como sou marinheiro de primeira viagem, é muito provável que eu tenha dito alguma bobagem aqui

Muuuito frio em fevereiro???

Ahhh já ia esqueçendo!! Quem tiver na área no período e/ou quiser fazer uma bagunça aí tamo junto!!!

Valew!!!! abs