Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)

Postado
  • Membros

Comprei uma Espiriteira simples da marca ROA e esta esta me saindo melhor que a encomenda. É simples e não tem erro. Coloca o Alcool, acende, e pronto. Faço feijão, Macarrão. Não tenho do que reclamar.

É compacta e quase não pesa nada.

É ótima para quem está começando...[:D]

Editado por Visitante

• Respostas 844
  • Visualizações 294.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• oi Raquel blz. tambem comprei uma espiriteira ROA muito boa e o alcool de carro tem o poder calorifico muito bom.custou 9,90 é encontrada nas lojas que vendem artigos para pesca..ok abraços

• helo,   em http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=10042 o crissauro explica como fazer uma espiriteira (ele chama de fogareiro) com uma lata de leite e duas de molho de tomate. detalhe, const

• Fernando Paolini
    Fernando Paolini

Ola amigos do mochileiros.com É a primeira vez que posto por aqui Gosto de acampar de moto por ai e segue a dica de uma ótima espiriteira de álcool muito leve, durável e de graça... Feita com du

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Opa! Consegui fazer a espiriteira funcionar. No começo não tava indo nem com o alcool 92º, tive que refazer a parte de cima, fiz com menos furos e menores ...

Ai o bixo pegou fogo legal, ferveu uma quantida boa de agua bem rapidinho (não cheguei a medir a quantidade) e ficou acesa muuuuuuuuito tempo até me espantei enchi um pouco menos da metade a ficou meia hora ligada

Gostei muito da brincadeira mas eu tenho um puta medo de dar alguma merda com espiriteira, to comprando meu coleman dual fuel mesmo hehehe

Postado
  • Membros
Opa! Consegui fazer a espiriteira funcionar. No começo não tava indo nem com o alcool 92º, tive que refazer a parte de cima, fiz com menos furos e menores ...

Ai o bixo pegou fogo legal, ferveu uma quantida boa de agua bem rapidinho (não cheguei a medir a quantidade) e ficou acesa muuuuuuuuito tempo até me espantei enchi um pouco menos da metade a ficou meia hora ligada

Gostei muito da brincadeira mas eu tenho um puta medo de dar alguma merda com espiriteira, to comprando meu coleman dual fuel mesmo hehehe

espiriteira é mais segura....

Postado
  • Membros

Olá a todos,

Pessoal, fiz uma espiriteira de baixa pressão e dentro coloquei estopa, não fiz nenhuma medição ainda, mais parece, que a chama e a duração são melhores que os modelos que fiz sem estopa.

Alguém já tentou fazer essa experiência ?

Abraços

Postado
  • Membros
Olá a todos,

Pessoal, fiz uma espiriteira de baixa pressão e dentro coloquei estopa, não fiz nenhuma medição ainda, mais parece, que a chama e a duração são melhores que os modelos que fiz sem estopa.

Abraços

...

-Olá tdz,

Eu fiz esta comparação, só que no meu caso , eu usei lã de vidro( aquelas usadas para isolar fornos de fogão). Realmente o tempo de queima se elevou, Contudo, há uma pequena desvantagem. Se apagares a espitireira antes dela quimar todo o alcool, a lã ficará molhada pelo resíduo do alcool, demorando um pouco mais para acender posteriormente.

No mais, dá uma procurada no teste que fiz, está aqui no forum mesmo.

::otemo::

Postado
  • Membros
Olá a todos,

Abraços

...

-Olá tdz,

Eu fiz esta comparação, só que no meu caso , eu usei lã de vidro( aquelas usadas para isolar fornos de fogão). Realmente o tempo de queima se elevou, Contudo, há uma pequena desvantagem. Se apagares a espitireira antes dela quimar todo o alcool, a lã ficará molhada pelo resíduo do alcool, demorando um pouco mais para acender posteriormente.

No mais, dá uma procurada no teste que fiz, está aqui no forum mesmo.

::otemo::

Ram_Alen,

Obrigado pela resposta.

Será que a lã de vidro é melhor que a estopa para essa finalidade ?

Quanto ao ponto fraco do método, acredito não ser problema para meu caso, pois geralmente queimo o álcool até o fim.

Abraços

Postado
  • Membros

tdz, eu acredito que a lã de vidro segure mais fluido do que a estopa, além de que (me corrijam se estiver errado), acho que a lã de vidro não é inflamável, mantendo-se sempre utilizável dentro da espiriteira, já a estopa, seria um bom combustivel, principalmente impregnada de alcool.

Abraços!!

Postado
  • Membros

Olá a todos,

Renan,

Obrigado, pela resposta, vou tentar com a lã de vidro, agora será que eu encontro fácil a lã de vidro em lojas de materiais Hidráulicos ? Acho que vai ser dificil encontrar, pois não é usada em instalações prediais e tal, eu sei que MUITO usada em instalações industriais de fluidos como isolamento da tubulação quente.

Abraços

Postado
  • Membros

salve tdz !!!!

arruma um fogão velho(em ferro velho) e por dentro do forno é forrado com lã de vidro!!

( outra alternativa é pegar um puquinho do fogão da sua casa heheehehe ::lol4:: )

falow

Postado
  • Membros

Bruno, valeu pela idéia...... mãos a obra !

Abraços

Postado
  • Membros

Pra quem mora em São Paulo, ou vem pra cá a passeio, deve conseguir achar lã de vidro nas lojas de fogões da Av. Celso Garcia, na região do Brás e Bresser. Existem dezenas de casas especializadas em fogões por lá. É bom até pra quem quiser montar seu Kit de cozinha, ou achar peças para alguns fogareiros e espiriteiras.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.