Ir para conteúdo

Peru - Bolívia - Argentina * 28 Dias - Maio/09


Posts Recomendados

  • Membros

23ºDia – 24/Maio * Córdoba > Buenos Aires

 

Acordamos para o café e à tempo de pegarmos o City Tour às 11h, o café estava ótimo e conversa vai café vem acabamos perdendo o onibuzinho rs, fomos à praça errada, sem problema, sentamos no Paseo Buon Pastor e ficamos lá tomando um solzinho, vendo o (não) movimento e tirando umas fotinhos. Voltamos para o hostel tirei um cochilo e depois saímos para almoçar; para não ter erro fomos para o shopping, comi um sanduíchão de carne com batatas e refrigerante bem gostoso por P$19 e depois tomamos sorvete (também bem gostoso) na Grido (P$2,5 – 1bola) e fomos atrás do ônibus do City Tour. O passeio dura no máximo 1,5h e custa P$20 e vale muito a pena. No meio do caminho ficamos em uma feira de artesanato ótima que existe lá e de lá seguimos à pé para o hostel.

 

Malas prontas e banho tomado, seguimos para a rodoviária, nosso ônibus sairia às 22:30h, fomos de táxi (P$7) e enquanto fazíamos hora na rodoviária, tomamos um café e compramos umas revistas (na falta de livros...). O ônibus saiu pontualmente e assim que a viagem começou antes mesmo de sairmos da cidade o jantar nos foi servido...e que jantar! Bem diferente do outro trajeto (a Encon é uma empresa do mesmo grupo da Flecha), nos serviram champagne, uma lasanha deliciosa, vinho, refrigerante, bolo de chocolate de sobremesa e uísque ou licor para finalizar. Sucesso! Dormimos feito anjos rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

24ºDia – 25/Maio * Buenos Aires

 

O ônibus (mesmo padrão do Flecha, também super confortável e limpo) chegou 20min antes do horário, bagagens retiradas, fomos em busca de um mapa da cidade...mas o posto de informações ao turista estava fechado :| .

 

Tomamos café da manhã (o kit ‘café’ era o mesmo bolacha com geléia) 3 croissants e café com leite por P$9 e sem achar um posto oficial de empresas de táxis resolvemos arriscar (os taxistas em BA não são nada confiáveis, tome sempre muito cuidado) um dos muitos que fazem ponto na rodoviária; tivemos sorte, pegamos um senhor honesto que nos cobrou o valor correto (P$12,7- confirmamos depois) pela corrida da rodoviária Retiro até a Calle Florida.

 

Por sorte (afinal ainda estávamos no meio do feriado) o hostel Suites Florida tinha vaga (P$56 – Triplo – Privado), o hostel é super organizado e limpo, foi sem dúvida uma das melhores escolhas duante toda nossa viagem. Super recomendado. Inclusive nem tem cara de hostel rs vale ficar hospedado numa boa se a sua intenção é vir passear por aqui fora dos pacotes ‘facadas’ que existem por aí. A calle Florida é uma rua de lojas super conhecida e movimentada.

 

Bom saímos para sacar dinheiro e mesmo tudo estando fechado e deserto por causa do feriado resolvemos dar uma volta pelas imediações...as lojas abriram, as pessoas começaram a aparecer...resumindo...voltamos para o hostel era mais de meia noite rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Até Uyuni seu relato bate com meu roteiro. Estou só de butuca aqui e coletando suas informações.

Parabéns viu? Está muito bacana.

 

Sou meio topeira, então alguém aí me ajude por favor. Tenho dólares comprado na média de R$2,05.

 

Como faço pra saber lá no Peru (posteriormente Bolívia e Chile também) quanto estou pagando em Reais por uma refeição de S$14,90. Porque não dá pra calcular de cabeça 1U$ = 3,04S$ portanto 14,90S$ / 3,04S$ = 4,9U$ * 2,05R$ = 10R$ (arredondado)

 

Entendeu? ::otemo:: Nem eu!!! ::hahaha::

 

Eu to brincando. 3,04S$ / 2,05R$ = 1,48 e se eu dividir a refeição de 14,90S$ por 1,48 chego mais ou menos aos 10R$ arredondados. O que eu gostaria de saber é se você "pensava os preços" dessa maneira lá. Estou perguntando por que já ví um povo usar umas contas mirabolantes que eu não entendi nada.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carla,

não 'subi' minhas fotos ainda...se quiser me passe seu e-mail que encaminho a Laguna Verde congelada. :wink:

 

 

 

Oi CSoares...

 

Fiquei super curiosa em ver a Laguna Verde congelada... Vc tem fotos? Postou em algum lugar? Pode me passar o link?

Parabéns novamente pelo relato...

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem toda razão Erika. Melhor mesmo 'tentar' organizar o roteiro, nós perdemos um dia pois mudamos de idéia no meio do caminho...não tivemos muita saída; se alguém precisar tirei uma foto da tabela de horários e preços...é só pedir. :wink:

 

 

OIiiii,

 

Estou adorando o relato, irei fazer grande parte dele em outubro!!

Uma dica: para evitar esse transtorno do trem para os proximos viajantes, é melhor organizar o roteiro "teoricamente".. rsrsrs

Pois o trem sai duas vezes por semana, então o ideal é encaixar a ida com esta data, para nao perder tempo na cidade de oruro ou afins...

Acho que os dias sao terça e sabado.. mas é melhor conferir...

Abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi LiCo, entendi rs

Eu pensava do 2º jeito (o primeiro também dá certo)...acho mais fácil.

 

Cada "lote" de grana que você troca já faz essa continha e divide pelo resultado "todas" as compras que fizer para ter o valor em Reais. É um saquinho mas não tem outro jeito mas nada de complicado também.

 

Levei uma caculadorinha e antes de ir (pelo relatos daqui do Mochileiros) fui com um valor máximo na cabeça...por exemplo, uma refeição nunca mais do que S$20, hostel até S$30, assim você já viaja com uma noção dos gastos e não precisa ficar fazendo continha o tempo todo. :wink:

 

 

Até Uyuni seu relato bate com meu roteiro. Estou só de butuca aqui e coletando suas informações.

Parabéns viu? Está muito bacana.

 

Sou meio topeira, então alguém aí me ajude por favor. Tenho dólares comprado na média de R$2,05.

 

Como faço pra saber lá no Peru (posteriormente Bolívia e Chile também) quanto estou pagando em Reais por uma refeição de S$14,90. Porque não dá pra calcular de cabeça 1U$ = 3,04S$ portanto 14,90S$ / 3,04S$ = 4,9U$ * 2,05R$ = 10R$ (arredondado)

 

Entendeu? ::otemo:: Nem eu!!! ::hahaha::

 

Eu to brincando. 3,04S$ / 2,05R$ = 1,48 e se eu dividir a refeição de 14,90S$ por 1,48 chego mais ou menos aos 10R$ arredondados. O que eu gostaria de saber é se você "pensava os preços" dessa maneira lá. Estou perguntando por que já ví um povo usar umas contas mirabolantes que eu não entendi nada.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

25ºDia – 26/Maio * Buenos Aires

 

Saímos cedinho para comerçarmos os circuitos à pé (existe um guia que você retira nos centros de informações ao turista) agora, um conselho os façam se você gosta (ou não se importa) de andar, BA não é uma cidade grande como São Paulo você consegue sem problema conhece-la à pé ou se preferir ‘cortando’ alguns caminho indo de ônibus (só aceitam moedas) ou metrô (fuja dos horários de pico) no mais é uma ótima caminhada com direito à paradinhas nos inúmeros (inúmeros mesmo rs) quiosques de doces que existem em tudo quanto é canto para escolher dentre os muitos alfajores qual você vai experimentar durante o caminho rs (só em uma barraquinha, por cima, contei 27 marcas!) Uma perdição. Sem contar os cafés...bom, quem leu meu relato até aqui nem preciso dizer que amei BA rs café , alfajores e muitas livrarias tudo rodeado por prédios antigos e lindos...definitivamente uma São Paulo com classe.

 

Voltemos...outro conselho, cuidado com a escala dos mapinhas deste guia, estão super dimensionados, nosso primeiro trajeto durou horas rs só conseguimos fazê-lo com um outro mapa da cidade que havíamos pego no hostel. Mas valeu.

 

Alguns lugares...

Casa Rosada, um dos pontos mais famosos de BA como o próprio nome já diz é uma casa rosada sede do governo.

 

La Boca, na minha opinião mais famoso do que exatamente bonito rs, as casas coloridas dão um toque ao local mas só...quando conhecemos estava tão vazia que dava medo...

 

Estádio do Boca Juniors – La Bombonera...nem precisa explicar rs talvez para quem goste muito de futebol valha a pena fazer um dos passeios guiados eu passei :wink:

 

Puerto Madero...um dos bairros mais novos de BA, às margens do rio da Prata; bonito, moderno e caro rs

 

San Telmo - a nossa Benedito Calixto, um baixo cheio de lojinhas de antiguidades...se você gostar, vale uma caminhada mais demorada...

 

Casa Mínima – uma farsa rs não passa de uma frente pequena, nada de especial rs

 

Em Palermo, dentro do parque, existe uma flor de metal gigante, construída em aço inoxidável e alumínio que abre as pétalas de dia e fecha à noite; cada pétala pesa 4 toneladas.

Uma obra de arte interessante...

 

À noite por falta de forças (andamos à beça rs) jantamos no Burguer King (P$20) perto do hostel..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

26ºDia – 27/Maio * Buenos Aires

 

Acordamos cedinho para pegarmos o City Tour (P$25 1 dia – P$35 2 dias), apesar de termos feito grande parte dos roteiros à pé, queríamos ouvir um pouco da história de cada lugar, e não nos arrependemos. É um ótimo passeio para se conhecer grande parte da cidade, e existe a possibilidade de você descer nos pontos, conhecê-los e pegar o ônibus de novo (ele passa de meia em meia hora). O trajeto dura umas 3h, depende do trânsito. Quando fomos levamos menos que isso mas disse o motorista que a cidade estava atípica devido às muitas manifestações.

 

Trajeto finalizado, almoçamos (de novo) no Armazém e Restaurante Suipacha (Rua Suipacha – travessa da Corrientes) P$29 um almoço delicioso com entrada à café. Vale a pena se você busca um lugarzinho bacana e ‘honesto’ rs. Depois voltamos à pé para San Telmo, andamos pelas lojinhas de antiguidades e voltamos pela rua Sta. Fé, outra rua de compras, mais ‘local’ e com melhores preços que a Florida.

 

Jantamos no restaurante Roma (Calle Lavalle) a melhor pizza da viagem (até que enfim rs) por P$19 e um atendimento ótimo.

No hostel tomamos umas cervejas ouvindo boa música e cama!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

27º...28º...Dia – 27 e 28/Maio * Buenos Aires

 

É isso...em Buenos Aires as coisas se ‘acalmaram’ e aproveitamos para descansar e esperar nossa volta, e não vou mentir que estava ansiosa por ela...minha casa, minha cama...meu chuveiro...meu marido rs

 

Eu gostei muito de Buenos Aires mais, inclusive, do que imaginava, pretendo inclusive voltar lá um dia para uma estadia menos ‘cansada’.

 

Coisinhas...

Os táxis são realmente preocupantes, ouvimos diversos relatos do pessoal do hostel que foram enganados; corridas Aeroporto > Florida que chegaram a custar mais que o triplo do valor ‘normal’ além de outros golpes locais.

 

Com isso evitamos (na verdade só usamos uma vez) ao máximo andar de táxi e na ida para o aeroporto fechamos um translado pelo hostel por P$35.

 

Se tiver que pegá-los opte pelas empresas de Rádio Táxi (Remis ou Táxi Tango), os hostels costumam ter indicações e telefones no balcão; pelo menos se algo acontecer você tem onde reclamar.

 

Fique esperto não só com os taxistas mas com tudo relacionado à dinheiro, “roubaram” um cara que conhecemos no hostel em uma casa de tango mais ‘popular’ da região com o velho golpe do “você me deu dinheiro a menos”, você dá o valor correto (ou a mais) e o cara rapidamente troca sua nota por uma de valor menor e alega que você se enganou...infelizmente um golpe clássico por lá.

 

E uma amiga nossa foi premiada com uma nota falsa, eles conferem suas notas em qualquer lugar que você vá, faça o mesmo...o lance (como em qq outro lugar) é a gramatura da nota e a famosa marca d’água.

A falsa chega a ser grotesca (pelo menos a que vimos).

 

Fomos no La Ventana no tal show de tango para turista e não vou mentir que amei!!

Foi caro (P$145) mas é realmente um espetáculo. E éramos os mais novinhos do recinto ::lol3::

 

Come-se muito bem em BA só tome ‘cuidado’ com as famosas parrilladas, elas costumam vir com uns pedaços “não identificados” de carne rs

E comemos um nhoqui divino por P$25 no Le Madeleine (Av.: Sta. Fé) que valeu a pena.

 

Fizemos um ranking dos alfajores que trouxemos de presente rs

1º Cachafaz

2º Vauchita (+ recheio hummm)

3º Sucesso

4º Argentinos

 

É isso...espero ter ajudado...qualquer informação que precisarem e eu puder ajudar estamos aí.

 

“O mundo é um livro e aquele que não viaja lê apenas uma página”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!!

Ótimas info.

Eu estou preocupada com a passagem de trem Oruro-Uyuni, pois só chegarei à Bolívia (Copacabana) 2 dias antes do embarque do trem (domingo).Não posso de maneira alguma perder esse trem da empresa Wara Wara..Alguém sabe como posso fazer para comprar as passagens?Não dá pra comprar pela internet? Como é q eu faço? Alguma idéia?

Obrigada desde já,

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...