Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiros e Meios de Transportes

Postado
  • Membros

Olá pessoal, moro em Cxs do Sul e posso dizer a vcs que desde ontem ta fazendo frio por essas bandas, ontem a tarde tava 8º, hj ainda não vi a temperatura.

Qto a Dicas acho que a Junia já disse quase tudo sobre Gramado/Canela.

Em Canela além do teleférico tem o mundo a vapor, ótima pedida.

Outra dica é tomar um café Colonial em Gramado ou canela.

Em Nova Petrópolis não deixe de dar uma passadinha no labirinto na praça central. Qto aos albergues um amigo ficou em gramado e disse que é bom e fora da temporada é R$22,00 com carteira.

Em Bento Gonçalves tem a Rota do Vinho e o Passeio da Maria Fumaça que sai de Bento e vai até Carlos Barbosa como disse a Gabi, o passeio é ótimo e muito divertido.

Ah o caminho de pedra é muito bom, quem vier não pode deixar de conhecer.

Caxias do sul é uma cidade mais industrial, mas tem seus pontos turísticos que vale a pena conhecer, como a casa de pedra, o monumento ao imigrante, Igreja de São Pelegrino com obras de locatelli, Chateau lacave que agora conta com um bom restaurante, réplica de Caxias do Sul com espetáculo Som & Luz, Pavilhões da festa da uva (ótima vista da cidade) e o caminho das colônias no interior da cidade.

Cambará do Sul fica próximo, tanto de Caxias como Gramado e, agora tem albergue.

Em Cambará tem os famosos cânions Itaimbézinho e fortaleza.

Agora se alguém procura muito frio, tem que ir pra São José dos Ausentes pra chegar até lá a estradas é de chão batido. A cidade é pequena bucólica e pitoresca, mas é aí que ta o seu encanto.

• Respostas 223
  • Visualizações 44.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

galera

meus planos sao: vou para poa dia 1º de janeiro a noite saindo de campinas, dp subo ate floripa e dp vou ate curitiba, as 3 capitais tenho apenas 13 dias para fazer, ficando 2 dias em cada capital, pois é o meu periodo de ferias da empresa, vou rodar um pouco no sul, mas sao essas 3 capitais q estao no roteiro, n vou conhecer mt mas pretendo ir em baixo de chuva ou de sol, acho q vou me dar bem pois talvez eu va com um familiar, ele é um velho mochileiro conhece todo o litoral do brasil de norte a sul e mais adiante pretendo fazer o msm, fer vamos conversar certo para ver se agente se encontra em floripa dai agente sobe para curitiba juntos, acho q o trajeto fica mais animado dai

Postado
  • Membros

Em fpolis eu fiquei muitas veses no camping na praia dos Ingleses, agua verde fica na rua principal uns 200 ts da praia bom, e seguro supermercado ao lado. A praia uma das melhores.

Postado
  • Membros

fala mauro !!!

bom tudo indica q vou chegar la para o dia 5 em floripa sera q vai ser facil achar um camping para pernoitar mauro ??? lembrando q é epoca de reveillon, se n achar durmo no aeroporto msm

fer, vou levar um guia de campings q tem nas 3 capitais onde vou passar se quiser te mando por e-mail ou vc mesma pode fazer me responda ???

da rodo tem uns hoteestive vendo mauro ai em curitiba perto is para ficar a noite, pois quero tomar as jardineiras e conhecer os principais pontos da cidade a regiao da rodo é meio barra pessada ou n como ela é ???

estou perguntando afinal vc mora ai

Postado
  • Membros

oie cyro

manda para mim essa relação sim, ficaria mt grata, entao em relacao aquela coisa dagente se conhecer em floripa me add no msn gatinhafermalvada@hotmail.com, assim agente se fala com mais calma, a mauro vc q tem nos dado varias dicas de como ir para ai adoraria tc com vc, se vc quiser me add tb

bjos a tds

Postado
  • Membros

É impossível não achar lugar no camping em Fpolis este onde eu fiquei é muito grande e sempre tem um lugarzinho para ficar.

A região da rodo não é barra pesada, como em qualquer lugar andar rápido e atento, tem diverssos hoteis na região , mas o em frete shoping estação é do albergue da juventude, simples, mas da para ficar.

Postado
  • Membros

mauro

estou atraz de uma mochila se vc tiver algum site q eu possa encontrar me passe

bjao ate +

Postado
  • Membros

Quanto a sit de hoteis entre aqui em hoteis e vc vai encontrar do mundo todo e todos os preços. Qto a mochila eu não sei, as minhas eu compro as fajutas e médias e conforme os dias q vou viajar, monto e remonto uma semana antes e vou tirando o excesso da mesma até caber e no fim sobra roupa, faça aum teste. Vou te adicionar

Postado
  • Membros

fernanda

E também é gratificante dar dicas principalmente aos jovens que estão começando

Postado
  • Membros

fer

qt as mochilas entre no site do "mercadolivre" e no campo de busca digite "mochilas" la aparecerá umas mochilas bem mais em conta q no mercado comum, segue alguns sites para vc verificar os preços

www.arcoeflecha.com.br

www.centauro.com.br

www.trilhaserumos.com.br

www.americanas.com.br

acho q nesses sites vc ja tera uma ideia de qt vai gastar, abraços

Postado
  • Membros

ja vi a mochila q vou comprar com uma dica sua

obrigada

vc me disse q quer ir acampar no feriadao aqui em itu ???

vamos combinar assim agente se ve la vou fechar meu e-mail mas vc tem o meu cel,

bjos ate +

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.