Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Papo10

Roteiros e Meios de Transportes

Posts Recomendados

Papo10    0

Olá pessoal, moro em Cxs do Sul e posso dizer a vcs que desde ontem ta fazendo frio por essas bandas, ontem a tarde tava 8º, hj ainda não vi a temperatura.

Qto a Dicas acho que a Junia já disse quase tudo sobre Gramado/Canela.

Em Canela além do teleférico tem o mundo a vapor, ótima pedida.

Outra dica é tomar um café Colonial em Gramado ou canela.

Em Nova Petrópolis não deixe de dar uma passadinha no labirinto na praça central. Qto aos albergues um amigo ficou em gramado e disse que é bom e fora da temporada é R$22,00 com carteira.

Em Bento Gonçalves tem a Rota do Vinho e o Passeio da Maria Fumaça que sai de Bento e vai até Carlos Barbosa como disse a Gabi, o passeio é ótimo e muito divertido.

Ah o caminho de pedra é muito bom, quem vier não pode deixar de conhecer.

Caxias do sul é uma cidade mais industrial, mas tem seus pontos turísticos que vale a pena conhecer, como a casa de pedra, o monumento ao imigrante, Igreja de São Pelegrino com obras de locatelli, Chateau lacave que agora conta com um bom restaurante, réplica de Caxias do Sul com espetáculo Som & Luz, Pavilhões da festa da uva (ótima vista da cidade) e o caminho das colônias no interior da cidade.

Cambará do Sul fica próximo, tanto de Caxias como Gramado e, agora tem albergue.

Em Cambará tem os famosos cânions Itaimbézinho e fortaleza.

Agora se alguém procura muito frio, tem que ir pra São José dos Ausentes pra chegar até lá a estradas é de chão batido. A cidade é pequena bucólica e pitoresca, mas é aí que ta o seu encanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
maanselmo    0

Ola Galera

Vou pra Serra em junho/julho e gostaria de fazer os roteiros do vinho e dos espumantes em bento e garibaldi.. só que gostaria de roteiros específicos sem aquelas chatices de roteiros que incluem city tour nas cidades e paradas pra comprar... queria um roteiro mais completo... pra conhecer as vinícolas mesmo.. algúem conhece alguma agência que tenha tais roteiros?

obrigado

Márcio

Compartilhar este post

Link para o post

MÁRCIO

VC VAI DE CARRO? SE FOR É SÓ PERCORRER O VALE DOS VINHEDOS E IR PARANDO NA VINÍCULAS. NA ENTRADA DO VALE TEM UM CENTRO DE INFORMAÇÕES, TUDO MUITO SIMPLES E FÁCIL.

EM GARIBALDI TB NÃO TEM NEHUM SEGREDO, É SÓ SE INFORMAR.

ADRIANO

Compartilhar este post

Link para o post
Goodventure    0

Marcio,

não deixe de fazer o passeio de Maria Fumaça de Bento até Carlos Barbosa. É bem legal e vc degusta vinho, espumante e queijo.

Sobre conhecer as vinícolas, concordo com o Adriano. Vá de carro e perguntando. Vc vai conhecer lugares que estas excursões acabam não te levando pois não dá pra tirar uma comissãozinha.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Tita_RS    0

Marcio,

Com certeza vc encontrará roteiros em agencias, mas geralmente eles são conjugados, com visitação as cidades, compras,almoços,etc.

As principais cidades que vc deverá visitar para o roteiro do vinho são Bento Gonçalves, Garibaldi e Caxias do Sul(interior). Com certeza nos postos de inf. turísticas destas cidades vc encontrará roteiros, mapas e indicações de como chegar as vinicolas, que são inúmeras, desde as artesanais feitas por aqueles descendentes de italianos que cultivam uvas no interior dos municipios até as mais industriais mesmo.Vou deixar alguns sites com inf. sobre os roteiros das regiões vinícolas, com endereços, nomes,etc, clique nas cidades que você deseja visitar e bom passeio!!!

Tita.

http://www.serragaucha.com

http://www.serrars.hpg.ig.com.br/

http://www.academiadovinho.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post
maanselmo    0

Valeu pelas dicas...

eu encontrei um site muito bom a associação dos produtores de vinho da região... tem inclusive um mapa de todas as vinícolas, horários de visita, etc... inclusive já entrei em contato com algumas via e-mail e demonstraram ser muito atenciosas.

Compartilhar este post

Link para o post
gabilisboa    0

OI MARCOS,

SE VC VAI ANDAR DE CARRO NO VALE, NÃO PODE DEIXAR DE ENTRAR NAS VINÍCOLAS PEQUENAS. ÀS VEZES NÃO CONHECEMOS O NOME E PENSAMOS QUE NÃO SÃO BOAS, MAS GERALMENTE SÃO AS QUE TEM UM GRANDE CONTROLE DE QUALIDADE. GOSTO MUITO DA DOM LAURINDO E DA DOM CÂNDIDO.

SE VC GOSTA DE CHAMPAGNE, NÃO PODE DEIXAR DE IR NA CAVA DE AMADEU. ELES TEM UM ESPUMANTE, O CAVE GEISE, QUE FOI ELEITO O MELHOR DO BRASIL.

E NÃO ESQUEÇA O PASSEIO DE MARIA FUMAÇA ENTRE BENTO E CARLOS BARBOSA É MUITO LEGAL.

BOA VIAGEM.

Compartilhar este post

Link para o post
lets    0

Olá pessoal!!!

Fiz a tão esperada viagem à Serra Gaúcha (Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e até Aparados da Serra - Cannion).

Fiquei lá só uma semaninha (de 11/07/05 à 18/07/05)e juro que precisava de mais uns dias pois não deu tempo de fazer tudo, sem contar que peguei um dia e meio de chuva o que atrapalhou bastante.

Se alguém precisar de alguma informação e eu souber é só pedir!!!

Beijo à todos e principalmente aqueles que me ajudaram nas minhas dúvidas qdo estava planejando a viagem!!!

Thanks!!!

Lets

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bruno....moro em Blumenau e gostaria que vc me desse um toque qdo chegasse aqui.

O lance é o seguinte....o mais lindo de Sc ( além da cultura) são as praias...e praias por praias, as da sua região não deixam nada a desejar.

eu faria o seguinte: Aqui em Blu, alugava um carro e iria conheçer algumas cidadezinhas charmosas da região...tipo Pomerode ( 30 KM de Blu), Brusque ( 36 km de Blu).....depois, desceria o litoral até Florianópolis, 180 km de Blu ( que é MARAVILHOSA!!!!!!!!!!) e seguiria viagem até Gramado, Canela , Caxias...que é uma região TOTALMENTE diferente de onde vc vive. Daqui de Blu até Gramado dá em torno de 700 km/ 8 horas, mas como vc vai parando no caminho....na volta....subiria a Serra do Rio do Rastro ( São Joaquim) e voltaria pra Blumenau pra devolver o carro (lembrando que o trajeto da volta é diferente do da ida!).

[]s.Júnia

Compartilhar este post

Link para o post
nnaomi    0

Sara,

acho q 4 dias da p/ fazer Gramado, Canela, Nova Petropolis e Ma Fumaça, 1 dia p/ cada cidade.

Se nao me engano o passeio d Ma Fumaça nao sai todo dia ...

qdo eu fui saia na 4.a e no sabado.

entao seria melhor ligar entrar em contato antes e verificar.

http://www.mfumaca.com.br/passeio.htm

estabelecido o dia desse passeio, vc pode deixar Nova Petropolis, Canela e Gramado p/ os outros dias.

P/ andar d Ma Fumaça vc pode sair d Bento Goncalves ou Carlos Barbosa. Qdo eu fui, eu fiz esse passeio atraves d agencia, foi caro, mas valeu a pena. fiz o passeio TOUR UVA E VINHO/MARIA FUMAÇA, pela agencia Rota Sul. Fomos direto para Carlos Barbosa, passamos pela Loja da Tramontina, e pela Fetina de Formaio, uma loja de queijos e salames. Entretanto, nosso destino era a Maria Fumaça. Tiramos muitas fotos durante o trajeto, tanto das apresentações que ocorriam dentro do vagão, como das paisagens avistadas pela janela. O trem passa por Garibaldi e vai até Bento Gonçalves. Durante as paradas nas estações ocorre degustação de vinhos, suco de uva, queijos e salames. Em Bento Gonçalves, fizemos uma visitação à Vinícola da Aurora. Almoçamos no Parque da Fenachamp, é um lugar muito bonito, mas não tiramos muitas fotos, pois estava chovendo. Passamos pelo centro de Caxias do Sul e visitamos a Igreja de São Pelegrino, com os afrescos de Aldo Locatelli. Belíssima igreja. Depois fizemos uma visitação a mais uma vinícola, porém artesanal, a Zanrozzo, na qual fomos muito bem recebidos pelo proprietário. Fizemos mais uma degustação de produtos. Em seguida, fomos para Nova Petrópolis e paramos na Praça da República, onde fica o famoso Labirinto Verde, mas já estava escurecendo. Na verdade, estava programado mais coisas nesse passeio, mas a chuva atrapalhou. Escolhi o passeio dessa agencia por ser o + completo q eu encontrei, inclui o transporte, o ingresso da Ma Fumaça, o almoco, entao se contar tudo isso acho q compensa. Num dia deu p/ fazer um mini tour por Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Goncalves, Caxias do Sul e nova Petropolis. Fui d Van, c/ o motorista/guia Altivo, um barato, ele colocou um CD p/ a gente c/ musicas e piadas d um humorista do sul, nao lembro o nome, mas foi mto bom. Dica: se for d Van, va na frente, pois vc tem uma vista mto melhor e conversa c/ o motorista q vai te contando as historias da regiao.

Numa das msgs anteriores eu coloquei uma lista d links d agencias, se vc quiser pode dar uma olhada e mandar mail q eles respondem dizendo valor, itinerario dos passeios.

Eu fiquei hospedada em Gramado e saí d la p/ as outras cidades.

Eu voltei em Nova Petropolis num outro dia e fui no labirinto verde d novo e tb fui no pq aldeia do imigrante.

Detalhe: algumas coisas nao funcionam na 2.a feira. Outras so abrem a tarde

Qto ao frio, alguns dias antes da viagem, eu ficava entrando nos sites d previsao d tempo e ficava checando a temperatura :)

Leve blusa msm q a previsao seja d calor, nunca se sabe qdo chega uma frente fria, a menos q vc queira comprar roupas ...

Compartilhar este post

Link para o post
dore    0

em agosto acho que vou viajar para esses lados, naum sei ainda qual o roteiro que irei fazer, mais é certeza que se eu for terei que tomar uns vinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Irei de Curitiba a Punta del Este (depois até Buenos Aires).

Gostaria de ajuda sobre qual o melhor trajeto para atravessar o RS.

Pensei em fazer Curitiba - POA pela BR116 ou pela BR101. Depois POA - Chui, ou então de Torres direto Chui. Quais rodovias irei usar? Quais as distâncias?

Preciso dicas!

Obrigado,

Ney

Compartilhar este post

Link para o post
eniobeier    1

QueirozAzevedo

Olha eu aqui de novo...hehehe

Minha sugestão é a BR 101, mas tenha cuidado no trecho entre Floripa e Torres que é muito movimentado nessa época do ano.

De Torres à Osório venha pela Estrada do Mar (RS 389) que vai costeando o litoral gaúcho, estrada muito boa e sem transito e ônibus e caminhões.

Em Osório vc entra direto da "Free-Way" (BR 290) até Porto Alegre pegando a partir daí a BR 116 até Pelotas. Em Pelota pegue a RS 392 até a localidade de Quinta, próximo a Rio Grande, vire à direita e pegue RS 471 até o Chui.

Distâncias:

Torres - Porto Alegre +/- 200 KM

Porto Alegre - Chui +/- 530 km

Nesse endereço tem o mapar rodoviário do RS

http://www.daer.rs.gov.br/daer_maparodoviario_4590_3638.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Beier

Pelo que estou vendo, o pior trecho da viagem será entre Floripa e Torres, mesmo.

Em julho estive em Floripa e fui até a Serra do Rio do Rastro; experimentei um pouco desse trecho, com muitas obras e caminhões.

Ah...estou planejando com antecedência...só devo ir no final do ano...

Obrigado pelas dicas e vamos conversando.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
jplizoton    0

Gente, alguém poderia me informar quais empresas fazem o transporte interestadual em poa?

eu sou de vitória, preciso ir pra cidade agora em março, mas não consegui achar uma empresa que fizesse a linha Vitória Porto Alegre.

Alguém faz idéia de qual e´a empresa, e de qual é mais ou menos a o preço da passagem?

Compartilhar este post

Link para o post

• Perguntas e Respostas

• Viagem marcada para novembro. (93) 99186-8859 Valei!
    • Me adicionem: (93) 991868859 Valeu!
    • Segue aqui o link para a segunda parte do relato, onde contei a respeito do restante dessa inesquecível viagem:     
    • A melhor sequencia seria: Recife > Londres > Paris > Bruxelas  > Amsterdam  > Berlin  > Recife, ou então ao contrário, começando em Berlin e terminando em Londres, desta forma poderia fazer tudo de trem, de uma forma mais barata, e sem ter que se preocupar com o limite de bagagem das companhias aéreas e com os contantes atrasos e cancelamentos de voos no inverno europeu devido ao meu tempo. Depende dos seus interesses pessoais, mas pessoalmente eu acho 5 dias em Amsterdam meio exagerado. Amsterdam é uma cidade bem menor e bem mais compacta do que Paris, Londres e Berlin. Já em compensação, eu acho 3 dias em Berlin muito pouco tempo pelo tamanho da cidade. Então eu pensaria seriamente em tirar 1 dia de Amsterdam e passar ele para Berlin.
    • Só complementando... Entre no site ou aplicativo da DB Bahn e anote os horários e números correspondentes dos trens que você pretende  pegar e o nome dos locais onde faz baldeação.  Pois se você for num horário que precise fazer baldeação, na identificação do trem vai ter algum outro destino final qualquer diferente de Füssen, e se você não souber o número do trem, vai ficar complicado achar em qual trem você tem que embarcar lá na estação de Munich. Anotando isto, fica fácil se localizar e não corre risco de pegar o trem errado como eu fiz... kkkkk Eu só olhei o destino final do primeiro trem,  não anotei o nome e nem o número do trem, depois lá na estação eu me confundi com os nomes parecidos dos destinos finais dos trens e acabei pegando o trem errado..