Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!!!

 

Fiz a tão esperada viagem à Serra Gaúcha (Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e até Aparados da Serra - Cannion).

Fiquei lá só uma semaninha (de 11/07/05 à 18/07/05)e juro que precisava de mais uns dias pois não deu tempo de fazer tudo, sem contar que peguei um dia e meio de chuva o que atrapalhou bastante.

Se alguém precisar de alguma informação e eu souber é só pedir!!!

Beijo à todos e principalmente aqueles que me ajudaram nas minhas dúvidas qdo estava planejando a viagem!!!

Thanks!!!

 

Lets

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Respostas 223
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Bruno....moro em Blumenau e gostaria que vc me desse um toque qdo chegasse aqui.

 

O lance é o seguinte....o mais lindo de Sc ( além da cultura) são as praias...e praias por praias, as da sua região não deixam nada a desejar.

 

eu faria o seguinte: Aqui em Blu, alugava um carro e iria conheçer algumas cidadezinhas charmosas da região...tipo Pomerode ( 30 KM de Blu), Brusque ( 36 km de Blu).....depois, desceria o litoral até Florianópolis, 180 km de Blu ( que é MARAVILHOSA!!!!!!!!!!) e seguiria viagem até Gramado, Canela , Caxias...que é uma região TOTALMENTE diferente de onde vc vive. Daqui de Blu até Gramado dá em torno de 700 km/ 8 horas, mas como vc vai parando no caminho....na volta....subiria a Serra do Rio do Rastro ( São Joaquim) e voltaria pra Blumenau pra devolver o carro (lembrando que o trajeto da volta é diferente do da ida!).

 

[]s.Júnia

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Sara,

 

acho q 4 dias da p/ fazer Gramado, Canela, Nova Petropolis e Ma Fumaça, 1 dia p/ cada cidade.

 

Se nao me engano o passeio d Ma Fumaça nao sai todo dia ...

qdo eu fui saia na 4.a e no sabado.

entao seria melhor ligar entrar em contato antes e verificar.

http://www.mfumaca.com.br/passeio.htm

 

estabelecido o dia desse passeio, vc pode deixar Nova Petropolis, Canela e Gramado p/ os outros dias.

 

P/ andar d Ma Fumaça vc pode sair d Bento Goncalves ou Carlos Barbosa. Qdo eu fui, eu fiz esse passeio atraves d agencia, foi caro, mas valeu a pena. fiz o passeio TOUR UVA E VINHO/MARIA FUMAÇA, pela agencia Rota Sul. Fomos direto para Carlos Barbosa, passamos pela Loja da Tramontina, e pela Fetina de Formaio, uma loja de queijos e salames. Entretanto, nosso destino era a Maria Fumaça. Tiramos muitas fotos durante o trajeto, tanto das apresentações que ocorriam dentro do vagão, como das paisagens avistadas pela janela. O trem passa por Garibaldi e vai até Bento Gonçalves. Durante as paradas nas estações ocorre degustação de vinhos, suco de uva, queijos e salames. Em Bento Gonçalves, fizemos uma visitação à Vinícola da Aurora. Almoçamos no Parque da Fenachamp, é um lugar muito bonito, mas não tiramos muitas fotos, pois estava chovendo. Passamos pelo centro de Caxias do Sul e visitamos a Igreja de São Pelegrino, com os afrescos de Aldo Locatelli. Belíssima igreja. Depois fizemos uma visitação a mais uma vinícola, porém artesanal, a Zanrozzo, na qual fomos muito bem recebidos pelo proprietário. Fizemos mais uma degustação de produtos. Em seguida, fomos para Nova Petrópolis e paramos na Praça da República, onde fica o famoso Labirinto Verde, mas já estava escurecendo. Na verdade, estava programado mais coisas nesse passeio, mas a chuva atrapalhou. Escolhi o passeio dessa agencia por ser o + completo q eu encontrei, inclui o transporte, o ingresso da Ma Fumaça, o almoco, entao se contar tudo isso acho q compensa. Num dia deu p/ fazer um mini tour por Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Goncalves, Caxias do Sul e nova Petropolis. Fui d Van, c/ o motorista/guia Altivo, um barato, ele colocou um CD p/ a gente c/ musicas e piadas d um humorista do sul, nao lembro o nome, mas foi mto bom. Dica: se for d Van, va na frente, pois vc tem uma vista mto melhor e conversa c/ o motorista q vai te contando as historias da regiao.

 

Numa das msgs anteriores eu coloquei uma lista d links d agencias, se vc quiser pode dar uma olhada e mandar mail q eles respondem dizendo valor, itinerario dos passeios.

 

Eu fiquei hospedada em Gramado e saí d la p/ as outras cidades.

 

Eu voltei em Nova Petropolis num outro dia e fui no labirinto verde d novo e tb fui no pq aldeia do imigrante.

 

Detalhe: algumas coisas nao funcionam na 2.a feira. Outras so abrem a tarde

 

Qto ao frio, alguns dias antes da viagem, eu ficava entrando nos sites d previsao d tempo e ficava checando a temperatura :)

Leve blusa msm q a previsao seja d calor, nunca se sabe qdo chega uma frente fria, a menos q vc queira comprar roupas ...

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Amigos,

 

Irei de Curitiba a Punta del Este (depois até Buenos Aires).

Gostaria de ajuda sobre qual o melhor trajeto para atravessar o RS.

Pensei em fazer Curitiba - POA pela BR116 ou pela BR101. Depois POA - Chui, ou então de Torres direto Chui. Quais rodovias irei usar? Quais as distâncias?

 

Preciso dicas!

 

Obrigado,

 

Ney

Link para o comentário
  • Membros de Honra

QueirozAzevedo

 

Olha eu aqui de novo...hehehe

 

Minha sugestão é a BR 101, mas tenha cuidado no trecho entre Floripa e Torres que é muito movimentado nessa época do ano.

De Torres à Osório venha pela Estrada do Mar (RS 389) que vai costeando o litoral gaúcho, estrada muito boa e sem transito e ônibus e caminhões.

Em Osório vc entra direto da "Free-Way" (BR 290) até Porto Alegre pegando a partir daí a BR 116 até Pelotas. Em Pelota pegue a RS 392 até a localidade de Quinta, próximo a Rio Grande, vire à direita e pegue RS 471 até o Chui.

 

Distâncias:

 

Torres - Porto Alegre +/- 200 KM

Porto Alegre - Chui +/- 530 km

 

Nesse endereço tem o mapar rodoviário do RS

 

http://www.daer.rs.gov.br/daer_maparodoviario_4590_3638.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Beier

 

Pelo que estou vendo, o pior trecho da viagem será entre Floripa e Torres, mesmo.

 

Em julho estive em Floripa e fui até a Serra do Rio do Rastro; experimentei um pouco desse trecho, com muitas obras e caminhões.

 

Ah...estou planejando com antecedência...só devo ir no final do ano...

Obrigado pelas dicas e vamos conversando.

 

Abs.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente, alguém poderia me informar quais empresas fazem o transporte interestadual em poa?

eu sou de vitória, preciso ir pra cidade agora em março, mas não consegui achar uma empresa que fizesse a linha Vitória Porto Alegre.

Alguém faz idéia de qual e´a empresa, e de qual é mais ou menos a o preço da passagem?

Link para o comentário

×
×
  • Criar Novo...