Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros

Buenas... recomendo fortemente a visita ao Vale dos Vinhedos... tanto no inverno quanto no verão. No inverno, o frio convida aos tintos. No verão, o bom é passear sob os parrerais e sentir o aroma das uvas.

 

Das vinícolas maiores, não deixe de ir na Casa Valduga (degustação por 15 e 20 reais, dependendo da linha de vinhos a ser provada, com direito a levar a taça de cristal pra casa) e na Miolo (degustação de 10, 15 ou 20 reais, a serem abatidos nas compras). Das vinículas menores, recomendo a Dom Laurindo e a Dom Candido.

 

Almoço ou jantar próximo ao Vale, indico a galeteria Canta Maria (http://www.cantamaria.com.br), com um dos melhores galetos ao primo canto da região. O serviço é nota 10. O restaurante fica próximo a entrada de Bento Gonçalves.

 

Gustavo

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Respostas 223
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

acho que vale a informação....

 

de Vitória/ES pra POA direto não tem nenhuma linha, o mais facil é ir pro RJ e de la pra POA.

 

Hoje (26-01-2009) a situação é a seguinte:

 

de: Vitória/ES para: Rio de Janeiro/RJ

 

8:30 ___ Onibus convencional_________R$63,00

14:00___ Onibus convencional_________R$63,00

21:30___ Onibus Executivo_________R$79,00

22:15 ___Onibus convencional_________R$63,00

22:30___ Onibus Golden_________R$99,00

22:50___ Onibus Leito_________R$139,00

23:25___ Onibus convencional_________R$63,00

 

fonte: Viação Itapemirim - http://www.itapemirim.com.br

________________________________________________________________________

De: Rio de Janeiro/RJ Para: Porto Alegre/RS

 

9:30___ Onibus convencional_________R$210,00

17:00___ Onibus convencional_________R$210,00

 

fonte: Viação N. Senhora da Penha - www.nspenha.com.br

_______________________________________________________________________

 

Ou se alguem preferir pode ir até Curitiba e da la pra POA que é jeito que vou fazer, em CTBA tem muito mais horarios.

Espero ter ajudado em algo! :mrgreen:

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala pessoal... to indo lá pro Sul semana que vem e queria umas dicas de lugares maneiros mais "Naturais" por essas bandas

Cachoeiras, grutas, coisas do gênero que puderem indicar ;D

 

Já to ligado de algumas coisas tipo Cachoeira do Salto Ventoso, Gramado pelo jeito a cidade toda ;P

Mas se puderem dar uma idéia de como chegar nos lugares ou como descobrir como chegar nos lugares ;D

 

Obrigado ae! \o/

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou programando uma viagem para o sul de carro em junho.

O roteiro que fiz está assim:

Curitiba - 2 dias

Lages - Parada para descansar

Gramado/Canela - 3 dias

Serras Gauchas - 3 dias

 

Separei 15 dias para a viagem ... gostaria de algumas dicas de mais lugares q poderia encaixar nessa rota :) . A quantidade de dias nesses locais é o suficiente para conhecer??

 

tks! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dressa, tem muuuuita coisa pra ver, dependendo do que vc curte. Perto de Curitiba não dá pra deixar de ir pra São Luiz do Purunã, assim como até chegar em Lages tem todo o Alto Vale do Itajaí pra ver, ou então, pela serra do Rio do Rastro (depende de vc vem de Curitiba pela BR116 ou pela BR101). Vc quer mais turismo de cidade (CVC, como diz o Ogum) ou quer algo alternativo/hard/interiorzão?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Hum.. subir a serra do rio do rastro ou do corvo branco é interessante, mas se vc quiser conhecer a parte de baixo dos canions desça pela 101 até praia grande... depois entre no RS pela 101 e suba a rota do sol até cambará. visite http://www.cambaraonline.com.br, http://www.ausentesonline.com.br, http://www.saochico.com.br e vc verá muita coisa legal ali nos campos de cima da serra. Se quiser ver outras coisas legais, a costa doce é interessantíssima, http://www.portalcostadoce.com.br

Edit:

o trecho de SC da BR 101 é praticamente todo entre o mar e a serra. Paulo Lopes, Palhoça tem muita coisa bonita pra ver. Cachoeiras, montanhas, praias (o Vale da Utopia, entre a Guarda e a Pinheira, merece o nome). Acho que vale vc entrar nos subforuns do Sul pra pegar mais dicas. Terá bastante tempo pra ver as coisas, e tem muito pra ver...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala ai pessoal

 

Eu sou novo aqui no site e estou querendo começar

 

To querendo planejar minhas férias .... com um pouco de antecedência pois vou em janeiro

 

E to pensando ficar entre 7 e 10 dias no RS

 

 

To pensando sair aqui do ES de avião chegando em porto alegre... conhecer a cidade em 1 dia... sei q é poço mas pêra ai ...... depois vou pra gramado conheço a cidade e canela em uns 4 dias, depois volto pra porto alegre e fico mais um dia antes de pegar o avião de volta

 

Ai to querendo sugestões de pontos bons pra conhecer... bonitos ... interessantes e tal... gosto de eco turismo... mas tbm gosto decoisas da cidade como o museu dos carros e tal.... me falam ai ....até se tiver uma rota melhor pode me mandar q aceito sugestões.... haaa local pra ficar dormir e comer...

 

 

Po vlw msm pessoal

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Oi Skullice!

 

Sou gaúcha e moro em POA.

Em primeiro lugar queria te prevenir que o mês de janeiro é bem quente por aqui. Normalmente a gaúchada invade as praias nos finais de semana para fugir desse inferno.

 

Bom, já que vc vai subir a serra, não tem problema pq lá o calor é mais ameno...

Estando em Gramado, pq não subir mais um pouco e ir até Cambará do Sul? Se vc gosta de turismo ecológico, vai amar conhcer aqueles cânions divinos!!!! Não tem explicação. Qdo vc ficar a beira do Fortaleza, vai saber do que estou falando.

Além da beleza do Cânions, Cambará tem uma vantagem importante: é uma cidade simples, acessivel para se hospedar e comer. Mas se topar minha sugestão, não deixe para sacar dinehrio antes pq lá tem pouquissimos caixas eletrônicos, viu? Leva um pouco de grana (aproveita e saca em Gramado :))

 

Bom, até janeiro vamos nos falando e eu poderei te dar dicas mais especificas.

 

Att,

Gabe

Link para o comentário

×
×
  • Criar Novo...