Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Respostas 223
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Preciso saber qts km são de Gramado a Bento Gonçalves, e se é dificil o caminho, pq to querendo conhecer a regiao.

Caminhos de Pedra fica nesta regiao?

Alguem já foi?

 

 

Sao uns 110 a 120 km, estrada boa e bem sinalizada, se nao me engano sao 3 pegagios. (farroupilha, caxias e gramado)

 

 

É em bento, da uma olhada no site http://www.caminhosdepedra.org.br la tem todas as informacoes necessarias.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Somos do Espírito Santo, sairemos numa pajero 4x4 para a Buenos Aires no carnaval, na volta gostariamos de fazer o percurso do Chui ao Rio Grande pela praia, alguém tem alguma dica, já fez este percurso ou algo assim?

 

Tche,

 

Este trecho que vc. pretende fazer é muuuuuuuuuuuito bonito, natureza pura, intocada, isolamento, alguns belos faróis no caminho.

Vcs. estarão sozinhos, em somente um jipe ??

Se sim, eu não aconselharia a travessia, pois vc. deve ter em mente que serão em torno de 200km de NADA, somente praia deserta, e na época fora do veraneio, bastante raro cruzar com outros "aventureiros" neste trecho. Então se tiveres qqer. problema mecanico ou mesmo se eventualmente dar uma "bobeada" e ficar atolado na areia, o socorro pode ser uma coisa beeeeeem complicada.

 

Basicamente serão em torno de 200 de beira de praia, sem barras de lagoa ou rios para cruzar, de Rio Grande (Praia do Cassino) até o Chui, ou vice-versa. A condição da beira da praia varia MUITO de acordo com os ventos e a maré, é fundamental vc. se informar antes com o pessoal (pescadores p.ex) no teu ponto de partida. Em condições normais a faixa de areia na beira da praia é larga e a areia bem socada, dando excelentes condições de tráfego. Tem apenas um trecho pequeno conhecido como "concheiro", mais ou menos no meio do caminho, onde a areia é bem mais fofa e a condição de tráfego é mais complicada.

 

Aqui um link de um passeio que eu e um grupo de amigos fizemos na região a dois anos atras:

 

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39901&highlight=expedi%E7%E3o

 

Grande abraço,

Arlei

Link para o comentário
  • Colaboradores

aoww!!!

e ai arcol !!! blz !!!

então esse trcho de praia é muito lindo !!! a travessia da praia do cassino e demais!!!!

igual disse nosso amigo ariel é so ficar atento na mare ( a hora que ela estiver baixa é a hora), tem dar aquela baixada na pressão dos pneus (não esquecer de calibrar depois) e partir pra travessia

a praia do cassino é a maior praia do mundo num total de ::love:: 240KM ::love:: de praia podendo rodar tudo isso com sua pajerinho !!! outra coisa pra ficar atento são nos ARROIOS que são as saidas de agua da lagoa para o mar eles atravessam ao longo de toda praia com pequenas passagem de agua ate algumas um pouco maiores tendo assim um desnivel na areia!!!

quando fui fomos nos empolgando dava pra andar num 70km e iamos atravessando os ARROIOS quando derrepente apareçeu um mais fundo que passamos voado e quase ficamos por la( o toyotão deu um cavalo de pau que saiu o pneu da roda e danificou uma borracha da caixa de direção !! levantamos com o hi lift trocaamos o pneu e fizemos uma gambi na borracha e conseguimos chegar ate Cassino)

no mais é ficar atento nesse trecho pior(conchão) que la é onde afunda mais na areia ( oideal é levar umas tabuas pra por embaixo do pneu se atolar ou ate mesmo os tapetes de borracha!!

acho que é isso

vai uma fotinha da praia do cassino com toyotão !!!

 

20100315160224.jpg

 

falow

Link para o comentário
  • Membros

Fala Pessoal,

Estou indo em 10 de abril (um sábado) para Caxias do Sul. A princípio, meu roteiro seria Caxias/Cambará/Praia Grande/Torres/São Francisco de Paula/Gramado/Canela/Caxias. Mas há o problema do Pq. Aparados da Serra ficar aberto somente de quarta a domingo, ou seja, chegando no sábado à tarde, terei o domingo no PNAS, segunda e terça para o PNSG, e quarta para de novo ir no PNAS, fechando na quinta a parte de baixo em Praia Grande. Ou seja, 4 DIAS EM CAMBARÁ E 1 DIA PARA A TRILHA DO BOI EM PRAIA GRANDE. São muitos dias para ficar em Cambará? Dois dias para cada parque são preenchidos ou vai até sobrar tempo? Outra opção seria ir para Gramado/Canela primeiro e depois, ficando dois dias por lá, na terça-feira ir para Cambará. Assim, eu pegaria o PNAS aberto durante quase toda a minha estadia lá (que seria até sábado). Estou em dúvida porque não sei quantos dias para cada parque. Se, por exemplo, forem menos dias, eu poderia conhecer melhor Bento Gonçalves e Garibaldi.

 

 

Valeu

 

Dérien

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Como diríamos aqui no sul: "Bah 10 dias é uma vida"!

 

Eu começaria Gramado e Canela (porque segunda e terça os Canions são fechados), ou seja: dom, seg, ter pra Gramado e Canela.

 

Sai na tardinha de terça pra Cambará, quarta, quinta, sexta, Cambará.

 

Sábado: Praia Grande.

 

Domingo e Segunda: Bento e região.

Link para o comentário

×
×
  • Criar Novo...