Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
A saída de POA é susse, logo após o aeroporto, seguindo pela Av Borges de Medeiros haverá a BR 116.

Avenida dos Estados, ::cool:::'>

 

E ourta, se errar e não pegar a saída pra subir por Sapiranga, pode tocar reto na BR116, passar Picada Café, subir a serra e entrar por Nova Petrópolis.. daí é atravessar a cidade e chegar em Gramado, em mais uns 40 km de visual europeu.. e um pedágio também europeu.. hehehe

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 223
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
  • Membros de Honra

Karen e Cacius,

 

Av dos Estados e BR 116, no trecho que se inicia no fim da Av. Farrapos, ou perto de onde antes ficava a estátua do Laçador, até a divisa com a cidade de Canoas são, na realidade, a mesma estrada. Não briguem por favor ::lol4:: , os dois estão certos ::otemo::

 

Agora quanto ao roteiro para subir a serra estou com o Cacius é melhor seguir direto pela BR 116, a estrada é muito mais bonita, do que ir por Sapiranga. Não esqueça também que entre Nova Petrópolis e Gramado existem alguns controladores de velocidade, os famigerados "pardais". Fique atento ao limite de velocidade neste trecho.

 

Carla,

 

Outra coisa que tem pintado bastante aqui em POA é o nevoeiro na parte da manhã. Isto tem causado alguns transtornos para o transporte aéreo com fechamento do aeroporto para pousos e decolagens. Aqui no sul isto ébem comum neste período do ano. Por segurança tente antecipar o seu voo para noite anterior, ao lado do aeroporto tem um hotel da rede Ibis, se for mo caso de um pernoite rápido.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Caríssimos colegas mochileiros, agradeço a todas as sugestões de vocês, se não fosse isso não teria feito uma viagem tão maravilhosa!!! Demorei a postar porque estava sem internet, mas acabei de postar o meu relato de viagem ( serras-gauchas-maio-2010-t44494.html ). Vou ficar devendo as fotos, por causa da conexão que tá muito ruim. Mas sinceramente, eu não sei o que seria de mim, lá, sem vocês, aqui!! Obrigada! E também estou a disposição para ajudar, mesmo não sabendo tanto quanto vocês, mas posso dar testemunhos do que vi! (e comi!!rsrsrs)!!

Beijão!

 

Natália

Link para o comentário
  • Membros

Gente... vc do Mochileiros ajudam muitoo...

 

Entao.. to com uma dúvida, to procurando nos tópicos, mas nao to encontrando aresposta...

 

Duas amigas e eu vamos passar 2 dias e meio nas Serras.. mas precisamente entre os dias 10 Jul a 13 Jul, a gente ta querendo se hospedar em Hostel em Canela, mas precisamente o Hostel Pousada do Viajante, já entrei em contato, mas eu queria saber se vcs o recomendam, e se da pra encarar o quarto coletivo, a gente ta super disposta a dividir, até pq é mais barato, mas também não é tao mais barato nao..

 

OBrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Mochileiros!

 

Átila e Rapamarques, obrigado pelas dicas! Já acertei com a Vitoriatur o passeio da Uva e Vinho. O preço estava bom e achei melhor garantir desde já. Como sou muito detalhista, podem contar com meu relato completo quando voltar de viagem.

 

Por enquanto estou em dúvida se devo alugar um carro por 2 dias ou não. Eu usaria para ir até os Cânions de Cambará do Sul e rodar um dia por Canela. Mas por outro lado, quando a gente pega um passeio das agências, tem a oportunidade de interagir com outras pessoas e ficar mais a vontade. Qual a opinião de vocês?

 

Abraços!

André

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala aew André, que bom já acertou o passeio. Em relação ao carro, às vezes é melhor, (sai mais barato que comprar o passeio hehehe ) por outro lado você acaba não conhecendo novas pessoas em passeios e talz... Quando eu fui eu perdi o passeio para Cambará pelo fato de não haver gente suficiente para fechar o passeio. Daí fiquei muito puto. Cambará ficará para a próxima trip no RS.

Minha dica é alugar um carro!

Abraço e quando voltar faz teu relato aew! ::otemo::

 

Té mais!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Como a sua intenção é ir até os Cânions, acredito que a melhor opção seja você alugar um carro, pois normalmente as empresas de turismo fazem a visita apenas ao Cânion do Itaimbezinho, que é mais conhecido por ser o maior, porém fica de fora a visita ao Cânion Fortaleza, que na minha opinião pessoal é muito mais bonito. Para chegar ao Cânion Fortaleza, você chega em Cambará e pede informações pros moradores de como chegar lá.

Fica a dica de fazer um piquenique com as vistas pros Cânions se o tempo cooperar!!!

 

André, acabei me esquecendo de te passar a dica de visitar o Ninhos das Águias em Nova Petrópolis na mensagem anterior. O Ninhos das Águias fica entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul, com acesso pelo BR116, tem placas indicando o local. Esse lugar é base para saltos de paraglaider e asa delta, se o tempo estiver limpo vale a pena ir lá dar uma curtida no visual do vale. Se estiver frio a dica é tomar um chimarrão lá em cima.

 

Boa viagem André, espero ter contribuído de alguma forma.

 

Abraço

Link para o comentário

×
×
  • Criar Novo...