Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Respostas 223
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia a todos!

 

Alguém já fez, pretende fazer ou tem dicas sobre o trajeto de pedal (bike indiada) de Cambará do Sul, passando pelo cânion Itaimbezinho e descendo para Praia Grande, contornando a divisa do Estado do RS/SC e chegando ao Litoral gaúcho em Torres no Parque da Guarita?

Faz um tempo que conversei isto com um amigo... só falta pensar na logística.

 

Mapa, aproximado, no site Bikely.

 

 

 

abraço.

 

Leo.

Link para o comentário
  • Membros
Rapaz, muitos reparos, câmaras e pneus reserva. Esta seria a maior preocupação até Praia Grande. Só tem uma via para o trajeto, e é precária. Dali em diante fica mais tranquilo.

 

 

E aí Cacius, beleza?

 

Cara... se tá precária, tá ótimo!hehe

Valeu pela dica do trajeto! To pesquisando ao mesmo tempo a Trilha do Rio do Boi que ainda não fiz... acabei de fazer contato com guia em Praia Grande. Ultima vez que tive lá tentei fazer o Malacara, mas o tempo não ajudou. Vamos ver agora.

 

abraço.

Leo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Recebi via MP esta mensagem e estou respondendo aqui, pra poder ajudar outras pessoas.

Oi!

Sb seu tópico dos roteiros das vinicolas, estou montando um roteiro, vou ficar apenas 3 ou 4 dias em bento, e vou fazer os passeios da maria fumaça, caminho das pedras, passeio pela cidade, e vinicolas...

Muito bem, tempo excelente

 

Sb as vinicolas, dividi em duas partes: as grandes: casa valduga, miolo, e salton..(tou pensando nessas..)

E as pequenas que farei 4, dessas escolhi a don laurindo e vallontano (onde pretendo almoçar tb)e tou em dúvida em mais duas...

Vc deveria dividir por regiões, porque uma é do lado da outra, exemplo: Dom Laurindo e Casa Valduga são portão a portão

 

Pode me ajudar a escolher entre essas: cave de pedra, don candido, cordelier, e lidio carraro...

e fosse pra colocar em ordem de interessante como vc organizaria essas pequenas?

Esta info está mais abaixo

Conto com sua ajuda! Ah tb tou enviando solicitaçoes de preços das pousadas de bento se tiver alguma sugestao de pousada barata eu tb agradeço! :)

Em Bento tem a Pousada do Chalé que é bem boa, não costumo ficar em hotel ou pousada pq tenho parentes lá e agora ainda tem o Edy q mora em Veranópolis, danou-se, né? esta info fico te devendo

 

Então, vc viu o mapa que está no guia? Vc vai de carro? Se for, a viagem muda um pouco.

Ali na região da Linha Leopoldina, que é onde existem estas q vc citou, então, dá pra visitar todas em 2 dias, vc escolhe. Não deixe de ir na Cordelier que é a primeira, Miolo, Casa Valduga, Dom Laurindo, etc.

Saindo deste roteiro, no trevo de Bento, tu vai em direção à Veranópolis, e terá a entrada pra Vinícola Salton que é linda.

Estando em Bento Gonçalves, procure tb fazer: paseio de Maria Fumaça até Carlos Barbosa, depois tem o epopéia italiana, quem faz é a Giordani Turismo, nos guias tem o endereço.

Em Carlos Barbosa, tem a Santa Clara, fábrica de queijos, não deixe de conhecer.

Logo mais adinate está Garibaldi, que é a capiotal dos espumantes brasileiros, não deixe de visitar a Peterlongo, a Vinícola Garibaldi, e se estiveres de carro suba até a ermida, muito lindo de ver a cidade de lá.

em Carlos Barbosa tem a Santa Clara (queijaria, delicie-se, não deixe de visitar). Estas cidades ficam na direção de Porto Alegre, e fica assim:? Bento a Garibaldi são 11 km e mais 8 até Carlos Barbosa.

Verifique nos guias abaixo maiores informações.

Serra Gaúcha, guia de informações, clique aqui

Rio Grande do Sul – regiões Vinícolas, Guia de informações, clique aqui

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra
vi que a Ponte do Rio das Antas fica próximo a Salton, é realmente perto? Vale a esticada?

É pertinho, no máximo 12km. Você vai adorar descer a serra em direção à Veranópolis (belíssimas paisagens)! Pode esticar sem medo.

Se der, visite Veranópolis também. Tem o roteiro da Uva e Vinho, bem legal!

 

sacanagem essa pergunta, pede pro Edy! ::lol4::

Karencita, apesar de Paranaense, tu conhece a região muito mais do que eu ::tchann::

Vive aqui e nunca vem me visitar ::toma::

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Chegarei em Gramado de carro alugado pela manhã cedinho, porém minha reserva na pousada é a partir de meio-dia. Existe algum risco em deixar o carro com as malas na rua e realizar algum passeio, como o mimi-mundo? Ou é melhor deixar em um estacionamento privativo? Há risco de assaltos?

Link para o comentário

×
×
  • Criar Novo...