Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Adilson

 

Pela BR 116, por Novo Hamburgo eu prefiro.

 

Mas tem gente que opta por vir por Taquara e passar por 3 Coroas (para visitar o Templo Budista).

 

Se vc puder, vá por uma e volte pela outra, é interessante.

 

Tempo: em torno de 2 horas a 2 horas e meia.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Respostas 223
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

As dicas que encontro aqui no fórum são excelentes, obrigado a todos que contribuem! Vocês podem me ajudar com mais duas perguntas? São elas:

 

1. É possível visitar o Templo Budista de Três Coroas via transporte público saindo de Gramado e/ou de Porto Alegre? Em caso positivo, alguém sabe quanto custa a passagem de ônibus + o táxi (se necessário)?

 

2. Se a opção for ir de carro, vi no Google que há duas rodovias que saem de Gramado e chegam a Três Coroas: a Estrada Serra Grande (33 km) e a RS-115 (25 km). Pela primeira, chega-se a Três Coroas pelo lado oeste da cidade e pela segunda, pelo lado norte. Passando-se pela Estrada Serra Grande se evita o pedágio? Em caso positivo, vale a pena?

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vitor,

 

vindo de Gramado vc terá q ir até São Francisco de Paula e de lá pra Três Coroas.

 

Vindo de POA, vc pega o busão que irá até São Francisco de Paula e pede ao motorista te deixar na beira da estrada que leva ao Templo. É uma estadinha de terra, uns 2 a 3 km. Normalmente tem gente por ali que possa te dar carona.

 

O Ideal estando de carro é fazer Gramado, saindo pela RS 115, indo Sander - Ibicacu - Três Coroas, é uma estrada sem acostamento e sem pedágio. Bem tranquila, mas de ônibus tb é susse.

 

Abraços e até

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Olá Karen

 

Conversei contigo no topico dos canions. Já fechei o Itaimbezinho. Agora lendo esse tópico minhas dúvidas aumentaram e ao mesmo tempo fiquei feliz. Terei 5,5 dias para curtir a região, sendo:

 

1) Cânion - 1 dia

2) Bento - 1 dia => Irei para a Maria Fumaça pela manhã e a tarde conhecer 2 vinícolas - quais? Ouvi na Don Giovani. Ou fazer 2 mais próximas ao centro?

3) Gramado e Canela - 2 dias

4) 1 dia - ?????? ( São Fco Paula - Parque das 8 cachoeiras? + Fazenda Pomar - Churrasco na Vala) ou Nova Petropolis ou Três Coroas ou as 3 cidades? A mulher vai querer comprar....rsss

 

Lembrando que estarei com base em Gramado e levarei umas 2 horas para chegar nas cidades mais longes (Cambará e Bento) e com 2 guris de 5 e 8 aa.

 

Obrigado.

 

Antonio

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Opa,Antonio, Beleza

 

Legal, 5 dias dá pra se fazer muita coisa por lá.

 

1) Cânion (Cambara do Sul)- 1 dia, legal, vc terá tempo de ver e conhecer muito bem um deles. Perfeito para os teus meninos.

 

2) Bento - 1 dia => Tem que reservar o passeio da maria fumaça antes, viu, no guia Serra gaúcha, região das hortesias tem o site da empresa. Duas vinicolas: qdo me pedem isso enlouqueço ::lol4:: Tem muita vinícola, conhecendo duas, vc estará conhece3ndo muito pouco. Recomendo: Salton, Casa Valduga, Don Giovani, Aurora, Miolo. Acho bem bom vc optar por duas no vale dos vinhedos, lugar lindíssimo que vale ser visitado. A Salton fica meio distante tanto do centro qto do vale dos vinhedos, mas vale a visita.

 

3) Gramado e Canela - 2 dias = o que vc visitará? Escolha para não querer ver tudo e não ver nada...

 

4) into verde e o café colonial. Três Coroas tem o Templo Budista, mistico e o rafting, radical heheh constrasttes Acho q não dá pra ver tudo num dia não.. Entre 3 Coras e POA tem Igrejinha que tem uma loja de fábrica de calçados, muito bom ::xiu::

 

Bjk e aproveita bastante

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Antonio.

 

Então, eu ficaria mais um dia em Cambará para ir aos outros Canions, além do Itaimbezinho e Fortaleza,

 

tem o Malacara e o Churiado que são lindos e mais uma dia em Gramado/Canela.

 

Só ficaria em Bento se fosse num fds que pudesse fazer o passeio de Maria fumaça até Carlos Barbosa.

 

Ali na região de Bento vc pode fazer tb os caminhos de pedra que é lindo, alem de poder visitar outras vinícolas,

 

tanto em Bento, quanto em Garibaldi que é pertinho.

 

Carlos Barboza tem a fábrica da Tramontina e tem muitas queijarias, bom demais!

 

 

Bjk e boa trip

Link para o comentário

×
×
  • Criar Novo...