Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Respostas 223
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Depende de quantos dias você tiver... Se tiver com o tempo corrido eu acho melhor ir direto, porque na minha opinião a serra é muito mais interessante do que Porto Alegre. Mas se tiver com tempo vale a pena passar pelo menos 1 dia em Porto Alegre para conhecer. Perto do aeroporto não tem nada para conhecer, mas você pode pegar o trem que te leva para o centro rapidinho.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Ola pessoal, estou indo agora dia 20 de junho para gramado/canela, vou chegar bem cedo em porto alegre no domingo, alguem aconselha conhecer porto alegre? teria algo legal para ser visto perto do aeroporto? ou ? obrigado!

 

Perto do aeroporto realmente não teria nada mesmo!!! A melhor opção é embarcar direto pra Serra mesmo!!!

 

Em relação ao transporte entre Gramado e Canela, minha dica é alugar um carro, pois além de sair mais barato, fica mais fácil para você ter acesso a algumas atrações como a Cascata Caracol, entre outras!!!

 

Espero ter ajudado!!!

 

Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mas se não der para alugar o carro, faz como eu fiz. Assim que você desembarca existe um ponto de informações turísticas. Vai lá e pergunta onde fica a loja da Citral (essa é a empresa que faz POA x GRAMADO) fica dentro do aeroporto quase vizinho a CVC, os horários são tipo de meia em meia hora ou é de uma em uma, custa 26,00 e o bus passa no aeroporto mesmo.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Ola, obrigado pelas respostas... outra duvida se alguem souber responder, sobre o transporte entre gramado e canela, é onibus de linha mesmo ? passa até q horas? onde pegar? muito obrigado novamente!!

 

eu ja sou do contra heheheh

 

não acho muito interessante aluguel de carro la não... se tiver em mais de duas pessoas provavelmente vale a pena, fora isso não vejo la muuuuita necessidade não.

 

na rodoviária de Gramado vc compra tambem o ticket para pegar o onibus circular Gramado-Canela, quando fui, se nao me falhe a memoria, custava 1,80 acho.. o que dá pra fazer muuuuuuitas viagens de onibus com o aluguel de um dia de um carro (fora a gasolina)

 

o incoveniente é que vc estará a mercê do horario dos onibus

 

ja para chegar na cascata do caracol, foi a coisa mais facil do mundo, peguei o circular gramado-canela, desci na pequena rodoviaria de Canela, conversei com um taxista e ele me levou até o teleférico, curti o teleferico e depois fui a pé para o parque do caracol (uns 500mts ou menos - ideia do proprio taxista de fazer isso) e curti o parque do caracol. Na saida, liguei pra ele e ele veio me pegar para me levar até a rodoviária de Canela, e nesta brincadeira custou 40,00 (sem descontos e sem conversa, apenas o valor do taximetro mesmo)

 

logico que vc for mais longe, mais caro, como o parque da ferradura, mas... tirando este passeio ae, não acho mesmo ser mais vantajoso ($$$) em alugar um carro.

 

mas... venhamos e convenhamos...que é mais comodo, é.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ai galera, to pensando em dar um pulo em Poa e dar 1 esticada em algumas cidades, mas como so tenho 5 dias, seria do dia 09/10 chegando pela manha e retornando dia 13/10 a noite. Pensei 1 dia ou 2 em Poa e conhecer Gramado e Canela, pelo tempo sera que da tempo de ir tambem a Bento Goncalves? Vale a pena, o que me sugerem?

Obrigado.

Link para o comentário

×
×
  • Criar Novo...