Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiros e Meios de Transportes

Postado
  • Membros

Olá pessoal, moro em Cxs do Sul e posso dizer a vcs que desde ontem ta fazendo frio por essas bandas, ontem a tarde tava 8º, hj ainda não vi a temperatura.

Qto a Dicas acho que a Junia já disse quase tudo sobre Gramado/Canela.

Em Canela além do teleférico tem o mundo a vapor, ótima pedida.

Outra dica é tomar um café Colonial em Gramado ou canela.

Em Nova Petrópolis não deixe de dar uma passadinha no labirinto na praça central. Qto aos albergues um amigo ficou em gramado e disse que é bom e fora da temporada é R$22,00 com carteira.

Em Bento Gonçalves tem a Rota do Vinho e o Passeio da Maria Fumaça que sai de Bento e vai até Carlos Barbosa como disse a Gabi, o passeio é ótimo e muito divertido.

Ah o caminho de pedra é muito bom, quem vier não pode deixar de conhecer.

Caxias do sul é uma cidade mais industrial, mas tem seus pontos turísticos que vale a pena conhecer, como a casa de pedra, o monumento ao imigrante, Igreja de São Pelegrino com obras de locatelli, Chateau lacave que agora conta com um bom restaurante, réplica de Caxias do Sul com espetáculo Som & Luz, Pavilhões da festa da uva (ótima vista da cidade) e o caminho das colônias no interior da cidade.

Cambará do Sul fica próximo, tanto de Caxias como Gramado e, agora tem albergue.

Em Cambará tem os famosos cânions Itaimbézinho e fortaleza.

Agora se alguém procura muito frio, tem que ir pra São José dos Ausentes pra chegar até lá a estradas é de chão batido. A cidade é pequena bucólica e pitoresca, mas é aí que ta o seu encanto.

• Respostas 223
  • Visualizações 44.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fer,

Quando for a poa não deixa de passar tb em bento gonçalves, nova petropolis, caxias, galopolis (vinicula sartori) gramado e canela, é tudo caminho, belos locais pra passar e conhecer, pra dormir tem um excelente camping em tres coroas chamado vale das laranjeiras, muito bom local porem sem muita infra estrutura, leve o que precisar pra passar a noite e no outro dia de manha ainda da pra fazer rafting, procura o marcio tomazoni que ele te faz um precinho legal, tudo e mais caro em gramado entao pra comer e melhor nasa cidades perifericas, se tu tiver mais um tempinho da uma esticada e vai ate cambara do sul que fica mais ou menos 70 km de canela passando por sao francisco de paula, la fica o itaimbezinho (cânion) lindo o lugar !!!

Bjao

tomazoni

Postado
  • Membros

como agente tinha se falado vc comentou sobre uma "rota romantica" q eu deveria tb fazer, quais cidades compreendem a serra gaucha e a rota romantica

ou

as duas é a msm coisa

bjao e obrigada pela dica se der tempo com certeza eu vou dp te mando as fotos

Postado
  • Membros

Fer,

A rota romantica compreende justamente estas cidades que te falei, chama-se assim pela beleza da estrada e dos locais, toda cidade vale a pena , saindo de Poa , passando por Morro Reuter até Canela, nessa rota tem viniculas que não pode deixar de conhecer, inclusive tem um passeio de trem por estas viniculas que é interessante ir se tiver tempo, faz a degustação que tu vai provar os melhores vinhos produzidos no Brasil, a gastronomia do local e espetacular,

Abraços, aproveita e aguardo as fotos

Tomazoni

Postado
  • Membros

obrigada pela dica

bom, ja ta quase td certo, vou comprar a passagem este mes para floripa dp vou ate poa ve se me encontro com um mochileiro dai vamos suber ate floripa de novo, curitiba e retornamos a campinas ou pira interior sp,

mas vai correr td certo

ate +

dp eu coloco meu roteiro aqui

bjao

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

fer

td indica q irei de carro para o sul passando nas 3 capitais, serra gauchan ilha do mel e mais algumas cidades

no carro estamos em 3 pessoas se quiser pegar uma carona sera bem vinda ja q vc é de pira, é pertinho

qt ao roteiro n vai fugir mt disso, dp eu coloco aqui para vc pode dar uma olhada

Postado
  • Membros

Oi pessoal!!

Viajar nas estradas do Rio Grande do Sul de noite/madrugada é tranqüilo?? Ou é melhor optar pelo dia?

Valeu!

Abraços

Postado
  • Membros

como sou mochileira de primeirissima viagem n conheço mt bem esse estilo de vida de "mochilao nas costas", estou indo mais na loucura e na paixao de conhecer o sul, n sei onde vou dormir, n sei onde tem hotel, n tem nada reservado, so catei uns endereços de hotel e de acampamento la no sul mas pra ser sincera n sei nem por onde começar a procurar ja ouviu aquele ditado "quem tem boca vai a roma" entao minha principal arma rss rss rss

mas o meu roteiro é basicamente esse: a virada passo em floripa, dp irei até poa (para conhece-la e conhecer a serra gaucha) e por ultimo curitiba acho q td vou fazer na 1º semana de janeiro, do dia 01 ate o dia 9 mas ja tenho bastante informações sobre essas paradas

acho q eu irei sozinha ainda, dai fica mais dificil de eu me virar

kkkkkkkkk

Postado
  • Membros

ola galera, como vão ?????

o meu roteiro segue logo abaixo:

Pretendo conhecer as seguintes cidades: Porto Alegre, Caixas do Sul (trajeto de trem entre as duas cidades), Joinville (navio principe), ou balneario Camburiu, Bombinhas, Curitiba

Essas cidades estão no roteiro, não me decidi ainda pois não sei as condições de transito q vao estar la no sul, lembrando q vou numa epoca de virada de ano

qq coisa sigo o roteiro normal sendo, POA, Floripa (q eu ja conheço) e Curitiba

Dp do dia 15 de janeiro coloco o roteiro aqui q realmente fiz

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

fala leo,

n conheço as estradas do sul mas eu vou ir de onibus, vou pegar aquelas estradas a noite, provavelmente seje tranquilo sim, a região sul e suldeste tem mt estradas boas, principalmente proximos das capitais onde vou

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.