Ir para conteúdo

SOS! Preciso ir pra Santiago e não tem voo.. alternativas?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Mochileiros (as) ::sos::

 

Preciso de uma enorme ajuda de vocês. Dias 13-16 de julho preciso estar em Santiago pra um congresso.

 

Consegui milhas pra ir pra lá, visto que não tenho muitas doletas pra gastar agora. O problema é... não tem voo disponível pra lá. ::putz::

 

O-TE-MO, :S

 

Vou arrumar uma solução alternativa, tenho as seguintes opções:

 

IDA:

A)RIO- (MILHAS) SANTA CRUZ - (BUSU?)- CALAMA (LAN?)- SANTIAGO

ou

B)RIO- (MILHAS) CORDOBA - (BUSU?/VOO?) SANTIAGO

 

VOLTA:

C)SANTIAGO - (BUSU?) CORDOBA - (MILHAS)-RIO

 

D)SANTIAGO -(VOO?) Buenos Aires - (MILHAS) RIO

 

E)SANTIAGO - RIO (pela PLUNA 260,00 doletas UI)

 

 

Eu tenho disponibilidade de tempo (até duas semanas), eu não tenho disponibilidade de dinheiro, entao perguntas:

 

A IDA (A) acho que vale mais a pena que a (B), pq ja que vou gastar, que seja conhecendo o atacama, que eu sempre quis. Mas vocês acham que em 5/6 dias eu desço de Santa cruz pra Santiago? ALguem tem ideia de qto eu gasto fazendo isso???

 

Qual a VOLTA mais barata?? Alguém tem idéia de um jeito barato de ir de Santiago pra cordoba ou buenos aires???

 

::hãã2::::sos::

 

OBRIGADA!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Mariana !!

 

Vamos tentar solucionar ::otemo::

 

Não sei que companhia vai utilizar as milhas, mas a TAM e a Lan estão com vários vôos Rio-Santiago disponíveis pra 13 de Julho.

 

Opção A:

 

Teria que chegar em Santa Cruz de la Sierra, pegar um bus pra Cochabamba e depois um pra Uyuni ou Oruro (pegando o trem até Uyuni).

 

O passeio que atravessa de Uyuni para San Pedro de Atacama, demora 3 dias. Teria que chegar a San Pedro e pegar um bus para Santiago. A viagem dura 23 horas e custa em média 90 dólares o bus cama.

 

Existe a possibilidade de ir pela Lan ou pela Sky Airline. Custa em média o mesmo preço do bus cama.

 

Custos Médios:

Santa Cruz - Cochabamba em bus cama: 60 bolivianos

Cochabamba - Uyuni em bus semi-cama: 100 bolivianos

Passeio de 3 dias até o Chile: 85 dólares

San Pedro - Santiago: 90 dólares

 

Total: U$ 198.00

 

 

Opção B:

 

Seria um jeito mais fácil e bem mais rápido de chegar a Santiago. Mas não conheceria o Atacama nem o Salar de Uyuni, que são lugares muito bonitos.

 

Córdoba é legal pra sair a noite, pois de dia não tem muito o que fazer. Mendoza é uma linda cidade e tem muita coisa legal pra fazer.

 

Custos Médios:

Córdoba - Mendoza em bus cama: 36 dólares

Mendoza - Santiago em bus cama: 28 dólares

 

Total: U$ 64.00

 

OBS: Deve ser levado em conta os valores que serão gastos em hospedagem e alimentação.

 

 

A volta... O jeito mais barato é pegar um bus pra Córdoba e voltar de avião por lá, mas tem que estudar em cima da hora, pois existem várias promoções das companhias aéreas.

 

Só pesquisando mesmo !!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leo, você salvou essa pessoa perdida que eu sou! ::otemo:: MUITO OBRIGADA!

 

Fico impressionada como vc é organizado, rsrs!

=D Já decidi quebrarei o porco (que tá gripado, magro, coitado) e vou na IDA (A).

 

E volto por cordoba!

 

=***** MUITO OBRIGADA

 

Agora só preciso ver o tempo.

 

Precisando estar em santiago dias 13-16... e contando:

2 dias de sta cruz pra santa - Uyuni (pra fazer essas baldiações todas)

3 dias uyuni - atacama

1 dia atacama santiago = 5 dias

 

De santiago p cordoba vou por ai mais 2 dias.

 

Então vou p bolivia dia 7 e volto de cordoba dia 19 ou 20 (que ai de repente dá pra ir a pucón, sei la) :mrgreen:

 

Acha que dá tempo?

 

Tem ponte nesses trechos? Acho que vou ter que me abrigar embaixo de umas rsrs =P Po, na europa eu cansei de dormir em rodoviária... mas aqui acho que não rola, né? ::tchann::

 

Ps: Esqueci de falar que as milhas são Varig-Gol =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mari

 

Pode fazer assim:

 

Bus direto de Santa Cruz para Uyuni - Passeio de 3 dias até San Pedro - Passar um dia a mais em San Pedro - Bus para Santiago.

 

1º Dia - Dormir em Santa Cruz, pois o vôo deve chegar tarde da noite.

 

2º Dia - Bus direto de Santa Cruz para Uyuni (dormir em Uyuni)

 

3º Dia - Passeio Salar

 

4º Dia - Passeio Salar

 

5º Dia - Passeio Salar e chegada a San Pedro

 

6º Dia - Conhecer San Pedro e pegar bus pra Santiago

 

7º Dia - Chegada em Santiago (vai chegar e dormir lá)

 

8º Dia - Congresso

 

Quanto a Pucón... Vai depender de quanto tempo vc poderá dispor e de grana também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Putz, acabei de conseguir milhas pela TAM pra ir e voltar direto por Santiago... ::hein: .

Mas agora fiquei na maior vontade de ir pra Bolivia =D

 

Mas pra isso eu teria que ir dia 5, domingo. Chegaria em Santa Cruz a 1 da manhã (do dia 6). dormiria lá E iria pra uyuni cedo, e etc... (tem esse onibus direto? Não achei)

Dai eu voltaria por Santiago e tiraria cordoba, pucon e etc... e compensaria o gasto da bolivia (que eu acho que seria huns 400 reais só em passagem + 200 de coisas).

 

O pior mesmo é ir de Calama pra Santiago, que de avião tá 600 reais (nao rola!!) e de ônibus vai significar mais um dia de viagem rs. Acho meio dificil eu conseguir algo mais barato pq é alta temporada...

 

Agora, como é a frequencia desse passeio e onibus de calama p santiago? Pq eu li em algum lugar que de uyuni pra atacama só sai onibus terça e sexta.. e no contrario só as segundas e quartas.... :S Ai me quebra rsrs!

 

Bom! Tenho até amanhã pra decidir. :shock: Tenho que estudar isso pois apesar de ter essa semana "disponível" teoricamente, vou estar toda atrapalhada fechando as coisas no Brasil (defesa do Mestrado) pra mudança pra Espanha em Setembro. Dissertação x bolivia =P eis a questão!

::essa::

 

Mas leo, se essa coisa da Tam nao se confirmar, vou ter que usar esse plano alternativo mesmo! ::otemo:: Obrigadão viu ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nossa... Parece que está muito enrolado mesmo !!

 

O passeio é tranquilo, pois tem como fechar no mesmo dia (pela manhã) e sair numa boa.

 

Não precisa ir pra Calama (cidade horrível), pois tem bus direto de San Pedro para Santiago.

 

A passagem custa R$ 600,00 se for comprada fora do território chileno, mas se for comprada lá, sai o mesmo preço do bus cama.

 

Se vc for pela TAM, pode conhecer melhor Santiago e Pucón. O Salar de Uyuni e o Atacama é uma coisa completamente surreal mesmo (lindo), mas tenta achar uma possibilidade em que sua viagem seja tranquila a ponto de poder conhecer melhor os locais sem estresse de tempo e dinheiro.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu achei um voo de calama pra santiago a 120 reais na sky airlines.. tentador! rs ::otemo::

Mas, eu to mesmo enrolada, então talvez seja melhor deixar essa viagem pra outro momento menos enrolado... ::essa:: Mas eu não sei, sinto que perco uma oportunidade mto boa fazendo isso :mrgreen:

 

eu vou trabalhar a idéia de ir pra Bolivia dia 3,

Chegando dia 4 de madruga em Sta cruz.

Dia 5 indo p Uyuni (mas esse ai dizem que é o pior trecho né? uns onibus loucos e uma estrada muito perigosa)

Dia 6 acordando em Uyuni e indo p o passeio

Dia 7 Passeio

Dia 8 Passeio

Dia 9 San Pedro

Dia 10 Calama Pegar o Voo p santiago (esse baratinho)

Dia 11 Santiago - livre

Dia 12 apresentar o trabalho

3 dias de congresso

Dia 15 já posso voltar direto de santiago pela tam =D

 

hehehe é, me parece mto confuso. Acho que vou ter que deixar a bolivia pra outra hora :cry:::essa:: Que confusão! ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...