Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Norte da itália 7 dias - Inverno

Postado
  • Membros

Bom dia galera,

Estou planejando uma viajem para o norte da Itália no inverno, e pensei o seguinte roteiro, vou ficar poucos dias devido a minha dificuldade de tirar ferias em conjunto com a minha mãe e minha irmã, e a unica data que conseguimos foram esses 7 dias apenas.

- chegada em Milão as 9:30 do dia 1 de janeiro de 2015, pegamos o carro e vamos para Bergamo.

- dia 2: vamos de carro a Verona

- Dia 3 : vamos de carro a Veneza

- dia 4 : Veneza

- dia 5 : Bologna

- Dia 6 : vou para parma passar o dia e durmi em milão

- Dia 7 : Milão

- dia 8 volta para o Brasil.

O que vocês acham ? acha que devo mudar alguma cidade ? Ou estou pulando algo interessante pela região e perdendo tempo em outros locais?

Valeu galera !!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Romulo,

Com certeza a Itália é um país onde facilmente poderíamos gastar 7 dias, assim como 7 anos, e ainda faltaria tempo para conhecer e admirar todo o que possui.

Primeira coisa que gostaria de sugerir (já que vocês têm somente 7 dias) é que não façam mais de 500 km em 7 dias. Milano e Venezia são duas cidades onde um ou dois dias fica curto demais para conhecê-las bem. Como vocês chegam e voltam de Milano, eu recomendaria que fiquem pela Lombardia e façam algo também pelo Canton Italiano na Suíça.

A região é linda demais e tem um milhão de atrações. O que mais destacam são o Lago di Garda e o Lago di Como. Bem próxima está a cidade de Lugano (onde se fala italiano), mas tá na Suíça. Eu investiria mais dias na região, continuando claro, com Bergamo, Brescia, Monza.

Resumindo, o que eu falaria para você pesquisar e a partir deles criar um roteiro é:

- Milano.

- Lago di Como.

- Lago di Garda.

- Lugano (Suíça).

- Brescia.

- Bergamo.

- Monza.

Se o seu objetivo é "conhecer" o máximo de capitais nortenhas italianas, bom, aí sim, obviamente ficaria com o eixo Milano-Venezia-Bologna. Porém, não é algo que eu faria. Mas, caso vocês pensem em voltar de novo (pra Itália), eu ficaria em uma região menor, onde não gastariam tempo com viagens (até porque viajar 2 horas por dia, todo dia, não acho muito bom) e dê para conhecer a fundo as características de cada cidade.

Bom, essa foi a minha opinião pessoal. Não tome como verdade, só que crie uma dúvida aí em você. Hehe.

Um abraço e espero ter ajudado!

Postado
  • Autor
  • Membros

LinoBordin

Obrigado pela dica, dei uma olhada nos locais que voce me propos e são bem legais, mas não queria pelomenos deixar de ir a veneza já que é o maior interessa da minha mãe pela familia dela ser de lá.

sera que poderia fazer assim:

- Lago di Como.

- Lugano (Suíça).

- Bergamo

- veneza

- veneza

- Brescia ou Verona

- Milano.

Assim você acha que daria para aproveitar mais ? Retirando Bologna e parma ?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Bom dia galera,

Estou planejando uma viajem para o norte da Itália no inverno, e pensei o seguinte roteiro, vou ficar poucos dias devido a minha dificuldade de tirar ferias em conjunto com a minha mãe e minha irmã, e a unica data que conseguimos foram esses 7 dias apenas.

- chegada em Milão as 9:30 do dia 1 de janeiro de 2015, pegamos o carro e vamos para Bergamo.

- dia 2: vamos de carro a Verona

- Dia 3 : vamos de carro a Veneza

- dia 4 : Veneza

- dia 5 : Bologna

- Dia 6 : vou para parma passar o dia e durmi em milão

- Dia 7 : Milão

- dia 8 volta para o Brasil.

O que vocês acham ? acha que devo mudar alguma cidade ? Ou estou pulando algo interessante pela região e perdendo tempo em outros locais?

Valeu galera !!

Bem estive em maio por 20 dias e fiz um caminho parecido.

Tu tem que adorar frio eu já não curto inverno.

Em verona como está de carro te aconselho a dar um pulo no lago di garda é lindo demais. Se bem que o frio vai tirar um pouco o encanto, pois eu vi tudo ensolarado em maio.

Bologna não fui com a cara achei muito agitada, também eu vinha de san marino,rimini,san gimignano,siena,chianti não poderia ter ido com a cara de bologna.

Venezia passei 3 dias e não queria sair de lá kkkk simplesmente encantadora, até um músico tocando ao vivo para mim eu tive este privilégio lá.

Milão é a cara de sj e rj não curti era meu ponto de entrada, o legal é que tu nem colocou roma no roteiro nem vale a pena, só gostei das pessoas os romanos são demais falo italiano também me senti em casa com eles.

Mas, o seu roteiro está legal só de fugir do trivial está ótimo, mas não esqueça do lago di Garda este é show de bola.

Buona viaggio.

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Ola,

Alguma dica para o Norte da Italia em Trento, Madonna di Campiglio e região no natal/reveillon ?

Obrigado !

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros
Em 26/08/2014 em 22:07, LinoBordin disse:

Olá Romulo,

Com certeza a Itália é um país onde facilmente poderíamos gastar 7 dias, assim como 7 anos, e ainda faltaria tempo para conhecer e admirar todo o que possui.

Primeira coisa que gostaria de sugerir (já que vocês têm somente 7 dias) é que não façam mais de 500 km em 7 dias. Milano e Venezia são duas cidades onde um ou dois dias fica curto demais para conhecê-las bem. Como vocês chegam e voltam de Milano, eu recomendaria que fiquem pela Lombardia e façam algo também pelo Canton Italiano na Suíça.

A região é linda demais e tem um milhão de atrações. O que mais destacam são o Lago di Garda e o Lago di Como. Bem próxima está a cidade de Lugano (onde se fala italiano), mas tá na Suíça. Eu investiria mais dias na região, continuando claro, com Bergamo, Brescia, Monza.

Resumindo, o que eu falaria para você pesquisar e a partir deles criar um roteiro é:

- Milano.

- Lago di Como.

- Lago di Garda.

- Lugano (Suíça).

- Brescia.

- Bergamo.

- Monza.

Se o seu objetivo é "conhecer" o máximo de capitais nortenhas italianas, bom, aí sim, obviamente ficaria com o eixo Milano-Venezia-Bologna. Porém, não é algo que eu faria. Mas, caso vocês pensem em voltar de novo (pra Itália), eu ficaria em uma região menor, onde não gastariam tempo com viagens (até porque viajar 2 horas por dia, todo dia, não acho muito bom) e dê para conhecer a fundo as características de cada cidade.

Bom, essa foi a minha opinião pessoal. Não tome como verdade, só que crie uma dúvida aí em você. Hehe.

Um abraço e espero ter ajudado!

Lino, como você recomenda a distribuição de dias entre essas cidades?  Uma por dia usando Milão como base ou alugando um carro e mudar todo dia de hotel? 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.