Ir para conteúdo

Norte da itália 7 dias - Inverno


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera,

 

Estou planejando uma viajem para o norte da Itália no inverno, e pensei o seguinte roteiro, vou ficar poucos dias devido a minha dificuldade de tirar ferias em conjunto com a minha mãe e minha irmã, e a unica data que conseguimos foram esses 7 dias apenas.

 

- chegada em Milão as 9:30 do dia 1 de janeiro de 2015, pegamos o carro e vamos para Bergamo.

- dia 2: vamos de carro a Verona

- Dia 3 : vamos de carro a Veneza

- dia 4 : Veneza

- dia 5 : Bologna

- Dia 6 : vou para parma passar o dia e durmi em milão

- Dia 7 : Milão

- dia 8 volta para o Brasil.

 

 

O que vocês acham ? acha que devo mudar alguma cidade ? Ou estou pulando algo interessante pela região e perdendo tempo em outros locais?

 

 

Valeu galera !!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Romulo,

 

Com certeza a Itália é um país onde facilmente poderíamos gastar 7 dias, assim como 7 anos, e ainda faltaria tempo para conhecer e admirar todo o que possui.

 

Primeira coisa que gostaria de sugerir (já que vocês têm somente 7 dias) é que não façam mais de 500 km em 7 dias. Milano e Venezia são duas cidades onde um ou dois dias fica curto demais para conhecê-las bem. Como vocês chegam e voltam de Milano, eu recomendaria que fiquem pela Lombardia e façam algo também pelo Canton Italiano na Suíça.

 

A região é linda demais e tem um milhão de atrações. O que mais destacam são o Lago di Garda e o Lago di Como. Bem próxima está a cidade de Lugano (onde se fala italiano), mas tá na Suíça. Eu investiria mais dias na região, continuando claro, com Bergamo, Brescia, Monza.

 

Resumindo, o que eu falaria para você pesquisar e a partir deles criar um roteiro é:

 

- Milano.

- Lago di Como.

- Lago di Garda.

- Lugano (Suíça).

- Brescia.

- Bergamo.

- Monza.

 

Se o seu objetivo é "conhecer" o máximo de capitais nortenhas italianas, bom, aí sim, obviamente ficaria com o eixo Milano-Venezia-Bologna. Porém, não é algo que eu faria. Mas, caso vocês pensem em voltar de novo (pra Itália), eu ficaria em uma região menor, onde não gastariam tempo com viagens (até porque viajar 2 horas por dia, todo dia, não acho muito bom) e dê para conhecer a fundo as características de cada cidade.

 

Bom, essa foi a minha opinião pessoal. Não tome como verdade, só que crie uma dúvida aí em você. Hehe.

 

Um abraço e espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Membros

LinoBordin

 

Obrigado pela dica, dei uma olhada nos locais que voce me propos e são bem legais, mas não queria pelomenos deixar de ir a veneza já que é o maior interessa da minha mãe pela familia dela ser de lá.

 

sera que poderia fazer assim:

 

- Lago di Como.

- Lugano (Suíça).

- Bergamo

- veneza

- veneza

- Brescia ou Verona

- Milano.

 

Assim você acha que daria para aproveitar mais ? Retirando Bologna e parma ?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Bom dia galera,

 

Estou planejando uma viajem para o norte da Itália no inverno, e pensei o seguinte roteiro, vou ficar poucos dias devido a minha dificuldade de tirar ferias em conjunto com a minha mãe e minha irmã, e a unica data que conseguimos foram esses 7 dias apenas.

 

- chegada em Milão as 9:30 do dia 1 de janeiro de 2015, pegamos o carro e vamos para Bergamo.

- dia 2: vamos de carro a Verona

- Dia 3 : vamos de carro a Veneza

- dia 4 : Veneza

- dia 5 : Bologna

- Dia 6 : vou para parma passar o dia e durmi em milão

- Dia 7 : Milão

- dia 8 volta para o Brasil.

 

 

O que vocês acham ? acha que devo mudar alguma cidade ? Ou estou pulando algo interessante pela região e perdendo tempo em outros locais?

 

 

Valeu galera !!

 

Bem estive em maio por 20 dias e fiz um caminho parecido.

 

Tu tem que adorar frio eu já não curto inverno.

 

Em verona como está de carro te aconselho a dar um pulo no lago di garda é lindo demais. Se bem que o frio vai tirar um pouco o encanto, pois eu vi tudo ensolarado em maio.

 

Bologna não fui com a cara achei muito agitada, também eu vinha de san marino,rimini,san gimignano,siena,chianti não poderia ter ido com a cara de bologna.

 

Venezia passei 3 dias e não queria sair de lá kkkk simplesmente encantadora, até um músico tocando ao vivo para mim eu tive este privilégio lá.

 

Milão é a cara de sj e rj não curti era meu ponto de entrada, o legal é que tu nem colocou roma no roteiro nem vale a pena, só gostei das pessoas os romanos são demais falo italiano também me senti em casa com eles.

 

Mas, o seu roteiro está legal só de fugir do trivial está ótimo, mas não esqueça do lago di Garda este é show de bola.

 

Buona viaggio.

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...
  • Colaboradores
Em 26/08/2014 em 22:07, LinoBordin disse:

Olá Romulo,

 

Com certeza a Itália é um país onde facilmente poderíamos gastar 7 dias, assim como 7 anos, e ainda faltaria tempo para conhecer e admirar todo o que possui.

 

Primeira coisa que gostaria de sugerir (já que vocês têm somente 7 dias) é que não façam mais de 500 km em 7 dias. Milano e Venezia são duas cidades onde um ou dois dias fica curto demais para conhecê-las bem. Como vocês chegam e voltam de Milano, eu recomendaria que fiquem pela Lombardia e façam algo também pelo Canton Italiano na Suíça.

 

A região é linda demais e tem um milhão de atrações. O que mais destacam são o Lago di Garda e o Lago di Como. Bem próxima está a cidade de Lugano (onde se fala italiano), mas tá na Suíça. Eu investiria mais dias na região, continuando claro, com Bergamo, Brescia, Monza.

 

Resumindo, o que eu falaria para você pesquisar e a partir deles criar um roteiro é:

 

- Milano.

- Lago di Como.

- Lago di Garda.

- Lugano (Suíça).

- Brescia.

- Bergamo.

- Monza.

 

Se o seu objetivo é "conhecer" o máximo de capitais nortenhas italianas, bom, aí sim, obviamente ficaria com o eixo Milano-Venezia-Bologna. Porém, não é algo que eu faria. Mas, caso vocês pensem em voltar de novo (pra Itália), eu ficaria em uma região menor, onde não gastariam tempo com viagens (até porque viajar 2 horas por dia, todo dia, não acho muito bom) e dê para conhecer a fundo as características de cada cidade.

 

Bom, essa foi a minha opinião pessoal. Não tome como verdade, só que crie uma dúvida aí em você. Hehe.

 

Um abraço e espero ter ajudado!

Lino, como você recomenda a distribuição de dias entre essas cidades?  Uma por dia usando Milão como base ou alugando um carro e mudar todo dia de hotel? 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...