Membros romulotakano Postado Agosto 26, 2014 Membros Postado Agosto 26, 2014 Bom dia galera, Estou planejando uma viajem para o norte da Itália no inverno, e pensei o seguinte roteiro, vou ficar poucos dias devido a minha dificuldade de tirar ferias em conjunto com a minha mãe e minha irmã, e a unica data que conseguimos foram esses 7 dias apenas. - chegada em Milão as 9:30 do dia 1 de janeiro de 2015, pegamos o carro e vamos para Bergamo. - dia 2: vamos de carro a Verona - Dia 3 : vamos de carro a Veneza - dia 4 : Veneza - dia 5 : Bologna - Dia 6 : vou para parma passar o dia e durmi em milão - Dia 7 : Milão - dia 8 volta para o Brasil. O que vocês acham ? acha que devo mudar alguma cidade ? Ou estou pulando algo interessante pela região e perdendo tempo em outros locais? Valeu galera !! Citar
Membros LinoBordin Postado Agosto 27, 2014 Membros Postado Agosto 27, 2014 Olá Romulo, Com certeza a Itália é um país onde facilmente poderíamos gastar 7 dias, assim como 7 anos, e ainda faltaria tempo para conhecer e admirar todo o que possui. Primeira coisa que gostaria de sugerir (já que vocês têm somente 7 dias) é que não façam mais de 500 km em 7 dias. Milano e Venezia são duas cidades onde um ou dois dias fica curto demais para conhecê-las bem. Como vocês chegam e voltam de Milano, eu recomendaria que fiquem pela Lombardia e façam algo também pelo Canton Italiano na Suíça. A região é linda demais e tem um milhão de atrações. O que mais destacam são o Lago di Garda e o Lago di Como. Bem próxima está a cidade de Lugano (onde se fala italiano), mas tá na Suíça. Eu investiria mais dias na região, continuando claro, com Bergamo, Brescia, Monza. Resumindo, o que eu falaria para você pesquisar e a partir deles criar um roteiro é: - Milano. - Lago di Como. - Lago di Garda. - Lugano (Suíça). - Brescia. - Bergamo. - Monza. Se o seu objetivo é "conhecer" o máximo de capitais nortenhas italianas, bom, aí sim, obviamente ficaria com o eixo Milano-Venezia-Bologna. Porém, não é algo que eu faria. Mas, caso vocês pensem em voltar de novo (pra Itália), eu ficaria em uma região menor, onde não gastariam tempo com viagens (até porque viajar 2 horas por dia, todo dia, não acho muito bom) e dê para conhecer a fundo as características de cada cidade. Bom, essa foi a minha opinião pessoal. Não tome como verdade, só que crie uma dúvida aí em você. Hehe. Um abraço e espero ter ajudado! Citar
Membros romulotakano Postado Agosto 27, 2014 Autor Membros Postado Agosto 27, 2014 LinoBordin Obrigado pela dica, dei uma olhada nos locais que voce me propos e são bem legais, mas não queria pelomenos deixar de ir a veneza já que é o maior interessa da minha mãe pela familia dela ser de lá. sera que poderia fazer assim: - Lago di Como. - Lugano (Suíça). - Bergamo - veneza - veneza - Brescia ou Verona - Milano. Assim você acha que daria para aproveitar mais ? Retirando Bologna e parma ? Citar
Membros Dellai Postado Setembro 6, 2014 Membros Postado Setembro 6, 2014 Bom dia galera, Estou planejando uma viajem para o norte da Itália no inverno, e pensei o seguinte roteiro, vou ficar poucos dias devido a minha dificuldade de tirar ferias em conjunto com a minha mãe e minha irmã, e a unica data que conseguimos foram esses 7 dias apenas. - chegada em Milão as 9:30 do dia 1 de janeiro de 2015, pegamos o carro e vamos para Bergamo. - dia 2: vamos de carro a Verona - Dia 3 : vamos de carro a Veneza - dia 4 : Veneza - dia 5 : Bologna - Dia 6 : vou para parma passar o dia e durmi em milão - Dia 7 : Milão - dia 8 volta para o Brasil. O que vocês acham ? acha que devo mudar alguma cidade ? Ou estou pulando algo interessante pela região e perdendo tempo em outros locais? Valeu galera !! Bem estive em maio por 20 dias e fiz um caminho parecido. Tu tem que adorar frio eu já não curto inverno. Em verona como está de carro te aconselho a dar um pulo no lago di garda é lindo demais. Se bem que o frio vai tirar um pouco o encanto, pois eu vi tudo ensolarado em maio. Bologna não fui com a cara achei muito agitada, também eu vinha de san marino,rimini,san gimignano,siena,chianti não poderia ter ido com a cara de bologna. Venezia passei 3 dias e não queria sair de lá kkkk simplesmente encantadora, até um músico tocando ao vivo para mim eu tive este privilégio lá. Milão é a cara de sj e rj não curti era meu ponto de entrada, o legal é que tu nem colocou roma no roteiro nem vale a pena, só gostei das pessoas os romanos são demais falo italiano também me senti em casa com eles. Mas, o seu roteiro está legal só de fugir do trivial está ótimo, mas não esqueça do lago di Garda este é show de bola. Buona viaggio. Citar
Colaboradores makiley Postado Setembro 20, 2016 Colaboradores Postado Setembro 20, 2016 Ola, Alguma dica para o Norte da Italia em Trento, Madonna di Campiglio e região no natal/reveillon ? Obrigado ! Citar
Colaboradores cris_unb Postado Fevereiro 28, 2019 Colaboradores Postado Fevereiro 28, 2019 Em 26/08/2014 em 22:07, LinoBordin disse: Olá Romulo, Com certeza a Itália é um país onde facilmente poderíamos gastar 7 dias, assim como 7 anos, e ainda faltaria tempo para conhecer e admirar todo o que possui. Primeira coisa que gostaria de sugerir (já que vocês têm somente 7 dias) é que não façam mais de 500 km em 7 dias. Milano e Venezia são duas cidades onde um ou dois dias fica curto demais para conhecê-las bem. Como vocês chegam e voltam de Milano, eu recomendaria que fiquem pela Lombardia e façam algo também pelo Canton Italiano na Suíça. A região é linda demais e tem um milhão de atrações. O que mais destacam são o Lago di Garda e o Lago di Como. Bem próxima está a cidade de Lugano (onde se fala italiano), mas tá na Suíça. Eu investiria mais dias na região, continuando claro, com Bergamo, Brescia, Monza. Resumindo, o que eu falaria para você pesquisar e a partir deles criar um roteiro é: - Milano. - Lago di Como. - Lago di Garda. - Lugano (Suíça). - Brescia. - Bergamo. - Monza. Se o seu objetivo é "conhecer" o máximo de capitais nortenhas italianas, bom, aí sim, obviamente ficaria com o eixo Milano-Venezia-Bologna. Porém, não é algo que eu faria. Mas, caso vocês pensem em voltar de novo (pra Itália), eu ficaria em uma região menor, onde não gastariam tempo com viagens (até porque viajar 2 horas por dia, todo dia, não acho muito bom) e dê para conhecer a fundo as características de cada cidade. Bom, essa foi a minha opinião pessoal. Não tome como verdade, só que crie uma dúvida aí em você. Hehe. Um abraço e espero ter ajudado! Lino, como você recomenda a distribuição de dias entre essas cidades? Uma por dia usando Milão como base ou alugando um carro e mudar todo dia de hotel? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.