Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Li no "Mochileiros" as dicas do Porto, antes de viajar e gostei muito. Cheguei semana passada e decidi, entao dar as minhas dicas.

Visitei as cave "Ferreira", e fiquei encantada. A Visita guiada, como as demais, excelente, achei muito interessante a historia e o pequeno museu, com fotos em slide show, que voce pode assisteir antes de entrar com o grupo.

O restaurante O Bacalhoeiro, no lado do cais de Gaia, a comida e deliciosa e muito barata. Vinho da casa 2,50 e prato bem servido na base de 9 Euros. Os demais restaurantes vizinhos com precos similares, e ambiente agradavel na calcada.

 

Peguei a dica do restaurante " Rei dos galos do Amarante " aqui no site e fomos 2 vezes. Lugar muito simples, comida caseira, boa e super barata. Cada dia tem 2 pratos diferentes e uma sopa. Na terca foi um frango tipo cozido com batatas e na quinta comemos dobradinha (tripas) e arroz de pato. Tudo uma delicia As sobremesas sao caseiras. Provamos queijo de cabra com doce de abobora. Peca o vinho da casa, vem numa jarrinha e quase nao consigo beber tudo. Fomos para almoco.

A rua esta de esquina a antiga casa de detencao, atual Museu da Fotografia.(aproveite e visite, nao paga)

 

Visite a livraria Lelo, comprei de souvenir um leque 2 €¬. Uma livraria antiga com escadarias , teto e prateleiras de madeira. Tambem um belo vitral. Infelizmente nao e permitido fotografar.

Visite a igreja, museu e catacumbas de Sao Francisco. Custa 3,5 e 3 € para estudantes , vale a pena.

 

A vista da cidade sobre a ponte e a vista da cidade na Igreja da Se sao encantadoras.

Entre nas igrejas, nem que seja rapidinho ou pra descansar. Voce tem uma ideia dos diferentes periodos e da historia das igrejas.(muito simpatica a capelinha da Torre dos Clerigos).

 

As pastelarias sao bastante concorridas, e me pareceram semelhantes pelo que vi no que tem a oferecer. Ai, voce decidie o que quer provar, pois gosto nao se discute.

Fomos ao Aveiro, de trem. Foi um dia gostoso para passeio a pe.

 

Se quiser comprar um presente para agradar alguem ou a si mesmo, va ao Corte Ingles, o metro para na porta. Entretanto no centro, rua das Carmelitas, tem boas opcoes.

Outras dicas os viajantes ja passaram. Boa viagem!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

A maioria dos lugares da pra ir andando, o museu serralves que um pouco mais longe se voce for, mas o sistema transporte, onibus, metro, eletrico, funcionam bem.....

 

Tem muita coisa no centro e Ribeira e outros um pouco fora mas nao tao longe como a casa da musica..por exemplo que fui andando...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Vou fazer um mochilão por algumas cidades da europa...vou ficar em Lisboa 3 dias..Vc acham q vale a pena eu aproveitar 1 dia desses 3 para conhecer Porto (bate e volta de Lisboa)? Sabem se tem trem de Lisboa para lá? Sabem se é caro? Gostaria de conhecer uma Cave lá em porto, mas qual? Como faz para chegar até ela? Fica fora da cidade? Tem que comprar um voucher antes?

Por favor, me ajudem!!! Já vou no próximo dia 03/05..

Abraços!

 

Jaqueline

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal,

 

Vou fazer um mochilão por algumas cidades da europa...vou ficar em Lisboa 3 dias..Vc acham q vale a pena eu aproveitar 1 dia desses 3 para conhecer Porto (bate e volta de Lisboa)? Sabem se tem trem de Lisboa para lá? Sabem se é caro? Gostaria de conhecer uma Cave lá em porto, mas qual? Como faz para chegar até ela? Fica fora da cidade? Tem que comprar um voucher antes?

Por favor, me ajudem!!! Já vou no próximo dia 03/05..

Abraços!

 

Jaqueline

 

Há comboios de hora a hora, por vezes até de meia em meia hora. Pode ver em www.cp.pt, logo do lado direito, onde diz horários e preços. Mas os preços são entre 25 e 30 euros cada viagem...

Depois, há autocarros (ônibus) da rede expressos (www.rede-expressos.pt), com horários parecidos e um pouco mais baratos. Ou os novos voos da Ryanair, que podem sair ainda mais baratos.

As caves, sei que ficam do lado de Gaia, ou seja, deve atravessar a Ponte D. Luís I, a pé ou de Metro, e é a zona em direcção à Foz do Rio Douro. De marcações, não percebo...

Qualquer coisa mais, avise.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fiquei no Porto duas noites, em maio/2014, e vão aí algumas sugestões:

- No Porto, à noite: passear/jantar nos restaurantes do Cais da Ribeira; para quem quer algo mais agitado, a região da Rua Galerias de Paris ferve até altas horas - fiquei hospedada ali pertinho (Nasoni Guest hostel);

- passear de bondinho é uma boa opção para conhecer a cidade;

- Livraria Lello: vale a pena a visita; fotografias só são permitidas no horário de 9h às 10h, de segunda a sexta-feira.

- Vila Nova de Gaia: após atravessar a Ponte, tomar o teleférico para chegar até a parte baixa de Vila Nova de Gaia (5 euros cada, só ida - com direito a degustação de dois vinhos na cave Quevedo). Chegando em V. Nova de Gaia procure o escritório de turismo, e pegue um mapa com o endereço de todas as caves, para organizar melhor as visitas que fará. Fiz a visita guiada na Cave Ramos Pinto (com uma história muito ligada ao Brasil). Era uma sexta-feira, e não precisei agendar. Visitei também os Jardins da cave Taylor´s e o terraço do Espaço Porto Cruz - bons lugares para relaxar, com visão privilegiada da cidade, e sem pagar nada (a não ser que vc queira beber algo).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...