Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi .[/info]

 

 

[info]Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre o Porto. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. clique aqui

 

Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>[/info]

Link para o comentário
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

ola, ai vai minha dica sobre Porto:

Achei a cidade maravlhosa, se pudesse teria ficado uma semana la!

 

 

Hotel Residencial Porto Rico (2 estrelas)

Endereço: Rua do Almada, 237 - Porto (a esquerda de quem está de frente para a Câmara Municipal)

Fone: 223.394.690 / 1/ 2 Fax: 223.394.699 Cel.: 967.001.258

E-mail: residencial.paulista@iol.pt Site: www.residencial-girassol.com

Preço: € 35,00 (para duas pessoas)

Café da manhã incluso, bons quartos com aquecedor, TV, radio, banheiro e hidromassagem.

 

Lanchonete: Gelateria o Cubo

Endereço: Cais da Ribeira

Francesinha - € 5,00 (pão, presunto, mussarela, salsicha, salame, carne, lingüiça, molho de tomate)

Coca cola - € 1,50

 

Internet: Lan House Café Capitólio

Praça General Humberto Delgado, 291. Subsolo – Porto (pertinho do hotel e da Câmara Municipal)

Internet - € 1,20 por hora (tem gravador de CD, leitor de memórias, fones/microfones, som ambiente)

CD´s virgens - € 0,60

Cafezinho - € 0,50

 

Bar e Restaurante: Irish & Co.

Av. Ramos Pinto, Loja 540 - Calçadão da Vila Nova de Gaia.

Bacalhau, vinho verde 75 cl, entrada (pão e queijo) e vinho do porto (cálice) - € 43,20 (para duas pessoas).

esse restaurante é mais turistico e portanto, mais caro. ha opçoes mais baratas e com qualidade similar.

 

Taxi, do centro ao aeroporto: € 16,00 - 20 minutos de viagem.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Dicas :

 

- Visitar a igreja de São Francisco, com talha barroca dourada incrível e a secção em que se vem ossos e o local onde pessoas estão enterradas, outrora a igreja foi usada nas Invasões Francesas para estábulo, onde guardavam os cavalos.

- Visitar caves do Vinho do Porto e provar o que é o nosso ex-líbris, apesar de produzido no "Alto Douro Vinhateiro" principalmente (UNESCO)

- Comer os doces do Porto e não só (caso sejam brasileiros), pois Portugal é riquíssimo em doces

- Comer FRANCESINHA, Tripas à Moda do Porto e Rojões porque há que experimentar o que a região tem de característico, não se enojam, é muito bom

- Passear pela baixa e ribeira do Porto e Cais de Gaia, zona com bares, cafés e lojas de recordações, para além das magnificas Pontes

- Fazer um passeio de barco no rio Douro

 

 

ETC....visitem-nos!

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

oi eu tive a ver todos os coments e acho que posso também dar umas dicazinhas boas.. eu já fui ao Porto e lembro me que na altura encontrei um artigo a falar de tudo o que se pode ver, de algumas especialidades e até me dava acesso a um site de reservas de hotéis com alguns precos muito acessíveis.. hoteis de 4 estrelas a 31 libras deve dar por volta de 45€.. não me parece caro para um hotel de 4*... não sei se posso colocar o link por isso deixo só o nome do site: itstrip.com, depois no fim da página aparece algo com o Porto e tem ai muita informacao útil..eu adorei ir lá adorei a francesinha e ver a ribeira de noite..Uma boa viagem.. ::otemo::

 

::kiss::

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Dicas de bons restaurantes no Porto

1) Para comer o famoso bacalhau: Papavinhos (http://www.papavinhos.com/) – restaurante muito bom! Próximo à Ribeira (mas não é lá). Vc não encontrará turistas por aqui. Ambiente romântico e acolhedor. Durante o almoço tem sempre 2 opções de pratos prontos (sopa e prato principal) por 5-7 euros. À noite serve a la carte. Um jantar completo – entradas, prato principal, vinho, sobremesa e cafezinho – por volta de 30-35 euros o casal. Recomendo muitíssimo o bacalhau com broa! ::otemo::

2) Para comer polvo no forno (fantástico!): Casa Nelinha. Rua Cais das Pedras, 33-36. Uma porção de polvo no forno (com arroz e batatas) serve fartamente 2 pessoas e custa 23 euros. :D

3) Para comer as típicas Francesinhas: Capa Negra (http://www.capanegra.com/). Rua Campo Alegre, 191. Uma Francesinha especial (a normal) custa 7 euros, com batatas fritas custa 8,50 euros. Muito boa! Recomendo a Francesinha Servilhana (com camarão) que custa 8 euros. Vai bem com cerveja, hehehehe.... ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Quem for ao Porto vale visitar as Caves onde envelhecem o Vinho do Porto. Uma visita bem interessante que pode ser guiada e ainda com direito a no final uma tacinha do vinho! Bem Legal. E para qm está no fim da Trip ou só está por Portugal vale a pensa levar uma lembrancinha.. um vinho do porto que no BR vale 40 reais em portugal se compra por E$4,50.

Como ja disseram o passeio de barco pelo Douro é bem legal.

E a Casa da música vale bastante a pena. Se não pegar nenhum show faça a visita guiada tbm onde te explicam tda a história e vc pode entrar em varias partes da casa em que não entraria só indo a um show.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Adoro o Porto!!! ::love::

Não só porque a minha família é portuguesa e vive lá, mas a cidade é realmente encantadora e o povo muito acolhedor! ::cool:::'>

 

Algumas dicas:

1. Fazer um mini cruzeiro pelo Rio Douro. No ano passado, fiz o itinerário Porto - Régua - Porto. É possível conhecer uma boa parte do Douro, observar as plantações de uva nas margens e passar por duas barragens (essa é a parte mais legal!). Numa delas, o barco "afunda" cerca de 100 metros para nivelar com o rio e seguir viagem.

O passeio tem um preço meio salgado (cerca de 80euros, na época que fui), mas é um passeio de dia todo e vale a pena!

 

2- Visitar as Caves, em Gaia. Sugiro a Ramos Pinto, foi a primeira casa que exportou o vinho do Porto para o Brasil.

 

3 - Assistir um jogo do Porto no Estádio do Dragão! O povo português também adora futebol, o estádio é bem interessante, e a torcida muito animada... Só não se assuste com o consumo aberto de maconha dentro do estádio...

 

4 - Comprar azeite e vinho bom e barato no mercado! Tem um mercado atacadista nas imediações de Campanhã com uns preços imperdíveis!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Dicas de coisas legais para fazer no Porto ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> :

(1) conhecer as caves de vinho do porto em Vila Nova de Gaia (do outro lado de Porto, atravessando o rio Douro)

(2) conhecer a região da Ribeira (patrimônio da Unesco)

(3) conhecer a fundação Serralves (museu e jardins) - http://www.serralves.pt/

(4) conhecer a Casa da Música - http://www.casadamusica.com/CDMHouse/default.aspx?channelID=8CADCB69-FD0E-4194-AC50-569CAF033DC6&id=74FA3DE2-1D4F-4F90-97B6-745DBEE35CC5&l=8CADCB69-FD0E-4194-AC50-569CAF033DC6

(5) conhecer o centro de Porto (região da Sé, da estação São Bento e do Mercado do Bolhão).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...