Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas do Porto

Postado
  • Membros

[info]Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi .[/info]

[info]Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre o Porto. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. clique aqui

Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>[/info]

• Respostas 31
  • Visualizações 39.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi pessoal! Por favor, alguem poderia me dizer qual o melhor lugar pra se hospedar no Porto, q seja perto do centro historico, dos pontos turisticos, etc... Muito obrigado! Rubens

Postado
  • Membros

Rubens, ano passado em outubro fiquei neste hostel : www.gallery-hostel.com/pt simplesmente o melhor hostel que fiquei em toda minha vida !

O local é de facil acesso e dar pra ir caminhando as varios locais. Chegando pelo aeroporto tem uma estacao do metro perto tambem....

Postado
  • Membros

Oi João! Muito obrigado pela dica! Olhei no site e parece mesmo q eh muito bom! Em Porto da pra ver os pontos turísticos a pé mesmo? Os lugares se concentram no centro e na Ribeira? Obrigado! Um abraco!

Postado
  • Membros

A maioria dos lugares da pra ir andando, o museu serralves que um pouco mais longe se voce for, mas o sistema transporte, onibus, metro, eletrico, funcionam bem.....

Tem muita coisa no centro e Ribeira e outros um pouco fora mas nao tao longe como a casa da musica..por exemplo que fui andando...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

A Casa da Musica também é um marco arquitectonico incontronavel da cidade... Se nao puder visitar por dentro visite ao menos por fora... Fica na Rotunda da Boavista.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Vou fazer um mochilão por algumas cidades da europa...vou ficar em Lisboa 3 dias..Vc acham q vale a pena eu aproveitar 1 dia desses 3 para conhecer Porto (bate e volta de Lisboa)? Sabem se tem trem de Lisboa para lá? Sabem se é caro? Gostaria de conhecer uma Cave lá em porto, mas qual? Como faz para chegar até ela? Fica fora da cidade? Tem que comprar um voucher antes?

Por favor, me ajudem!!! Já vou no próximo dia 03/05..

Abraços!

Jaqueline

Postado
  • Membros
Olá pessoal,

Vou fazer um mochilão por algumas cidades da europa...vou ficar em Lisboa 3 dias..Vc acham q vale a pena eu aproveitar 1 dia desses 3 para conhecer Porto (bate e volta de Lisboa)? Sabem se tem trem de Lisboa para lá? Sabem se é caro? Gostaria de conhecer uma Cave lá em porto, mas qual? Como faz para chegar até ela? Fica fora da cidade? Tem que comprar um voucher antes?

Por favor, me ajudem!!! Já vou no próximo dia 03/05..

Abraços!

Jaqueline

Há comboios de hora a hora, por vezes até de meia em meia hora. Pode ver em www.cp.pt, logo do lado direito, onde diz horários e preços. Mas os preços são entre 25 e 30 euros cada viagem...

Depois, há autocarros (ônibus) da rede expressos (www.rede-expressos.pt), com horários parecidos e um pouco mais baratos. Ou os novos voos da Ryanair, que podem sair ainda mais baratos.

As caves, sei que ficam do lado de Gaia, ou seja, deve atravessar a Ponte D. Luís I, a pé ou de Metro, e é a zona em direcção à Foz do Rio Douro. De marcações, não percebo...

Qualquer coisa mais, avise.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fiquei no Porto duas noites, em maio/2014, e vão aí algumas sugestões:

- No Porto, à noite: passear/jantar nos restaurantes do Cais da Ribeira; para quem quer algo mais agitado, a região da Rua Galerias de Paris ferve até altas horas - fiquei hospedada ali pertinho (Nasoni Guest hostel);

- passear de bondinho é uma boa opção para conhecer a cidade;

- Livraria Lello: vale a pena a visita; fotografias só são permitidas no horário de 9h às 10h, de segunda a sexta-feira.

- Vila Nova de Gaia: após atravessar a Ponte, tomar o teleférico para chegar até a parte baixa de Vila Nova de Gaia (5 euros cada, só ida - com direito a degustação de dois vinhos na cave Quevedo). Chegando em V. Nova de Gaia procure o escritório de turismo, e pegue um mapa com o endereço de todas as caves, para organizar melhor as visitas que fará. Fiz a visita guiada na Cave Ramos Pinto (com uma história muito ligada ao Brasil). Era uma sexta-feira, e não precisei agendar. Visitei também os Jardins da cave Taylor´s e o terraço do Espaço Porto Cruz - bons lugares para relaxar, com visão privilegiada da cidade, e sem pagar nada (a não ser que vc queira beber algo).

Postado
  • Membros

Além de todas as dicas referidas acima acrescento duas:

-> autocarro/onibus/bus numero 500, boa sugestão para conhecer a foz do Douro, faz a viajem entre a Av dos Aliados e Matosinhos, aconselho especialmente a viagem de regresso ao Porto. é mais baratos que os autocarros turisticos, e pode entrar e sair várias vezes durante a viagem. é e uma viagem mais autodidacta, sem guias turisticos!

-> Fado in Porto nas Caves Calém https://fadoinchiado.com/fadonoPorto, visita uma cave de vinho, e ainda se têm direito a prova no fim, enquanto se assiste a um espectáculo de fado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.