Ir para conteúdo

Protestos no Peru - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, vou relatar com cheguei de Copacabana a Cuzco via Puno!!!

Peguei um bus e Copa, fomos atè a fronteira e fizemos os a entrada no Peru normalmente( Na fronteira tb ta tendo bloqueio, tinha umas pedras enormes em frete a imigraçao).

Dali da fonteira embarcamos num barco pouco maior q aqueles q fazen a travessia pra Isla del Sol com lugar pra 32 pessoas sentadas, mas viajamos numas 40.

Realmente a segurança nao è das maoires, mas naum vi maiores perigos visto q viajamos durante o dia.

A vigem de barco demorou umas 9 horas, chegamos me Puno umas 18h ja escureçendo.

Ja no porto fui informado q estava dificil ir pra Cuzco, msm assim fui a rodoviaria, consegui um bus q saia as 19h por 50 soles.

Cheguei em Cuzco as 7 da manha 12h de bus!!!

Sò espero q minha volta seja + trankila!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Vixi....eu morro de medo de barco.

Estou quase convencida a ir por Arica mesmo, hehehhehehehehehe. Como vou fazer a Trilha Inca, tenho dia certo pra chegar em Cuzco. Se não fosse por isso, estaria mais tranquila com o roteiro.

 

Valeu pelas infos atualizadas.

 

 

 

 

 

Galera, vou relatar com cheguei de Copacabana a Cuzco via Puno!!!

Peguei um bus e Copa, fomos atè a fronteira e fizemos os a entrada no Peru normalmente( Na fronteira tb ta tendo bloqueio, tinha umas pedras enormes em frete a imigraçao).

Dali da fonteira embarcamos num barco pouco maior q aqueles q fazen a travessia pra Isla del Sol com lugar pra 32 pessoas sentadas, mas viajamos numas 40.

Realmente a segurança nao è das maoires, mas naum vi maiores perigos visto q viajamos durante o dia.

A vigem de barco demorou umas 9 horas, chegamos me Puno umas 18h ja escureçendo.

Ja no porto fui informado q estava dificil ir pra Cuzco, msm assim fui a rodoviaria, consegui um bus q saia as 19h por 50 soles.

Cheguei em Cuzco as 7 da manha 12h de bus!!!

Sò espero q minha volta seja + trankila!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gustavo, seu roteiro é tranquilo e fácil de adaptar....rs...é só cortar Puno.

 

Vc pode fazer tranquilamente Cuzco - Arequipa - Nazca - Ica - Lima

 

Só tem q ver os transportes de Arequipa para Nazca...mas se não me engano é possível, pq eu cheguei a estudar um roteiro exclusivo do Peru, e era mais ou menos isso que eu tinha bolado.

 

bjs

 

 

Claudia,

 

Meu roteiro é interno no Peru.

 

Cusco - Puno - Arequipa - Nazca - Ica - Lima.

 

Você sabe me informar se este protesto pode me atrapalhar no deslocamento entre estas cidades?

 

Obrigado,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera,

vou fazer esse trajeto no meio de julho e se até lá a situação não estiver resolvida acho que vou por Arica. Alguém poderia explicar melhor esse "desvio"? Quanto tempo de ônibus de La Paz para lá e o preço e de Arica para Cuzco?

Valeu, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi RPN,

 

Basicamente, o desvio por Arica é o seguinte:

 

La Paz - Arica - 06 horas - os ônibus saem de manhã

Arica - Tacna - 02 horas

Tacna - Arequipa - os ônibus saem a tarde - cerca de 06 a 08 hs de viagem

Arequipa - Cuzco - geralmente os ônibus saem a noite, cerca de 08 hs de viagem

 

ainda não descobri se tem onibus direto de Tacna para Cuzco...se tivesse, seria melhor.

 

boa sorte pra todos nós!!!

 

 

Galera,

vou fazer esse trajeto no meio de julho e se até lá a situação não estiver resolvida acho que vou por Arica. Alguém poderia explicar melhor esse "desvio"? Quanto tempo de ônibus de La Paz para lá e o preço e de Arica para Cuzco?

Valeu, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Cladiafj,

valeu pela resposta rápida. Tem um ônibus que vai direto de La Paz para Cusco que gasta cerca de 24h. Sabe dizer se ele vai por Puno ou vai por Arequipa? Será que as agências de turismo de La Paz não estão organizando ônibus turísticos direto para Cusco por esse caminho?

Vamos torcer para que os protesto se encerrem. Falaram que depois das eleições acabariam e elas já aconteceram e eles continuam.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal, vamos manter os assuntos sobre PROTESTOS NO PERU.

 

Esses protestos SEEEEEEEMPRE acontecem lá e isso não é novidade. Eles param as estradas mesmo, jogam pedras, quebram tudo, então esse é o espaço para postarem informações sobre isso.

 

Utilizem os tópicos de transporte interno, transporte terrestre, coloque um tópico no fórum para pedido de roteiro para solicitar informações de desvio do seu roteiro.

 

Sempre tenham um PLANO B para viagens ao Peru e Bolívia principalmente.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lico, desculpa discordar de você, mas acho que se os meios alternativos de transporte em caso de protestos e disturbios no peru deveriam ser tratados aqui. Penso assim por dois motivos, primeiro que quando vc quer saber se tá rolando ou nao protesto é claro que vai precisar dicutir outros assuntos referentes a isso, como rotas e até mesmo transportes.

Eu mesmo, estou loco com essa história da fronteira fechada pq vou pra lá daqui duas semanas, meu roteiro tá apertadissimo e, já que to com as passagens do trem pra machu piccho compradas, e nao tenho idéia do que fazer, quanto tempo vou perder e coisa do genero caso nao possa entrar pela fronteiroa copa/puno.

e ai pessoal, dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Lico, desculpa discordar de você...

 

Não tem nada que se desculpar, esse fórum aqui é de todos nós e todos temos razão ::otemo::

 

Em vários tópicos você já deve ter visto que os protestos no Peru e na Bolívia são comuns, então você tem que estar ciente de que isso pode acontecer a qualquer momento quando estiver por lá. E aí? O que fazer? Você tem um plano B ou você reservou todos os hostels, comprou todas as passagens e já está com tudo pago? Seu roteiro é tão engessado quanto a de uma CVC da vida?

 

E as enchentes? Lá enchente é TRAJÉDIA ANUNCIADA, igualzinho os protestos! Também tem um tópico só para tratar desse assunto.

 

A ideia é reunir aqui só informações sobre os protestos em si, onde estão os bloqueios, informações gerais, etc. Se você precisar fazer outro caminho, VÁ ATÉ O TÓPICO DE TRANSPORTES TERRESTES E PROCURE AS OPÇÕES ALTERNATIVAS. Isso deve fazer parte do planejamento, mesmo que de última hora.

 

Olha essa resposta:

 

"Basicamente, o desvio por Arica é o seguinte:

La Paz - Arica - 06 horas - os ônibus saem de manhã

Arica - Tacna - 02 horas

Tacna - Arequipa - os ônibus saem a tarde - cerca de 06 a 08 hs de viagem

Arequipa - Cuzco - geralmente os ônibus saem a noite, cerca de 08 hs de viagem

ainda não descobri se tem onibus direto de Tacna para Cuzco...se tivesse, seria melhor."

 

O que tem de errado nela? Nada! Mas isso não é um DESVIO PARA OS PROTESTOS. É simplesmente um outro caminho qualquer que deve ser tratado no tópico correto: o tópico sobre transportes.

 

Se essa ideia de que os assuntos devem estar nos seus respectivos tópicos não for entendida e respeitada por todos, não faz sentido nenhum essa divisão e "organização" que fazemos aqui. Vamos criar um tópico único e todo e qualquer assunto pode ser tratado nele. Que tal? Em vez de você achar uma informação em um tópico específico que tem 5 páginas, você vai ter um tópico com diversos assuntos com 100 páginas para procurar.

 

Ou não né, aí é mais fácil chegar e abrir um tópico novo e ficar esperando uma resposta como alguns (não você!) fazem.

 

Se eu estiver errado me convençam, eu apago essas minhas mensagens e prometo que não volto aqui para saber do que estão falando ::kiss::

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...