Ir para conteúdo

Protestos no Peru - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Hoje pela manha assisti o jornal um jornal local aqui no Peru, e pelo jeito as coisas em puno continuam enrroladas!!!

O posto da migracao Peruana na fronteria com a Bolivia(Copanabana) esta funcionando normalmente, só a estrada q esta bloqueada!!

Uma outra informcao sobre os barcos Copacabana-Puno existe realmente o risco da falta de gasolina no barco e vc ter q ficar horas no meio do titicaca esperando outro barco passar. Encontrei com um grupo de brasileiros e Argentinos q passaram por esse problema, gastaram 12h na travessia e foram no teto do outro barco, pois o mesmo ja estava cheio e ainda tiveram q pagar 10 soles a mais por isso. Portanto evitem esse barco, gastar 200 bolivianos pra ter o risco de ficar a deriva no titicaca e depois passar pra um outro barco superlotado sem coletes salva vidas, nao é seguro!!!

Sobre Puno-Cuzco: Eu dei sorte de fazer em 12h esse msm grupo gastou 16h.

Se o os protesto nao acabarem ate amanha, eu vou ter q voltar a La Paz por rota alternativa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estou em Cusco, e na mesma situação. Hoje fui tentar ver as opções. Existe um voo da aerosur de cusco a la paz por 130 dolares, mas infelizmente nao tem mais vagas para este domingo.

Uma outra opcao é ir até puno, de la ate juliaca e fazer a travessia contornando pelas cidadezinhas a margem do lago titicaca usando bus locais e taxi (hoje chegou no albergue em que estou hospedado uma pessoa que fez dessa forma, mas no sentido contrario.)

Eu voou fazer a "Rota alternativa" que ja tinham citado, embora seja o mais chato (passar pelas mesmas cidades) me parece o mais seguro. Os jornais daqui reportam que a situação esta tensa por aquela área e me parece mais sensato passar longe da confusão. E o barco nem pensar, me parece a alternativa mais perigosade todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vixe no peru é sempre a mesa história...super instável o povo...hahaha...bom povo...mas gostam de fazer umas paradas gerais...

 

Ultima vez q fui para lá fiquei 30 dias...em 2010...rolou greve geral dos meios de transporte no país...chegamos em lima ficamos uns 3 dias na cidade para conhecer e dps fazer ponte para cuzco..nada...rolou uma greve e tivemos q ficar dentro da casa de nosso amigo q nos hospedava...ele falou q quando rola essas paralizações é bom nem sair de casa...

 

tudooo parou....foi tensoo...por fim...durou 2 dias as greve e voamos para cuzcooo fazer nosso trekking...

 

ahhhh teve um carinha lá q comentou q não precisa de vacina e passaporte....bem passaporte não é necessário, mas sabe como é...quando fui primeira coisa q o carinha me pediu no desembarque do aeroporto de lima foi passaporte...quanto a vacina o problema não foi nem da aduana do peru, mas sim da vigilância do Brasil q tavam exigindo vacina contra febre amarela...tive q ir no aeroporto pegar minha carteirinha dps de tomar a vacinaa....dae fui sussegado...

 

é melhor prevenir sempre....

 

Abraços...Viva os Andes...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

HAHAHAHAHAHA!....vi a resposta do Lico agora...:

 

Basicamente, o desvio por Arica é o seguinte:

La Paz - Arica - 06 horas - os ônibus saem de manhã

Arica - Tacna - 02 horas

Tacna - Arequipa - os ônibus saem a tarde - cerca de 06 a 08 hs de viagem

Arequipa - Cuzco - geralmente os ônibus saem a noite, cerca de 08 hs de viagem

ainda não descobri se tem onibus direto de Tacna para Cuzco...se tivesse, seria melhor."

 

 

Até onde eu sei não tem onibus de tacna para cuzco...tem q passar por arequipa mesmo... sem chance...mas é divertidooo...

 

É eu fiz essa viagem maldita...meuuu DEussssssssss q desgraçaaaa....é pior q tortura chinesa...pegar aqueles onibus destruidoss....podres com um cara q masca folha de coca e tiro a carteira com 5 anos de idade...

 

Maravilha 2 dias de viagemmm PURAAA EMOÇÃO!

 

Seguem umas fotos da viagem...e pra fechar um morrinho peruano...

 

 

20110624020145.JPG

20110624020423.JPG

20110624020423.JPG

20110624020529.JPG

 

20110624020834.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
pd.2. esto afecta el turismo claro, nadie quiere ir a una zona de huelgas, lo recomendable es no pasar por puno estos dias ( hasta que esté todo normal) simple... y si se desea ir al lago, desde cusco se puede ir en avion a la paz, o en bus ir por arequipa-arica-la paz y asi dar un circulo y entrar por bolivia donde no hay problemas.. visitar el lago, volverse a la paz ( 3horas) y seguir al salar de uyuni que es la ruta q muchos siguen.

 

blá blá blá ... como vuelvo a decir las condiciones son desfavorables para el turista, ya que no hay garantias y a lo que quiero llegar es a advertir y no tratar de tapar el dedo con un sol, ya que despues vienen las criticas y comentarios negativos sobre los posibles hechos lamentables que pueden ocurrirles al turista y en mi opinion esto causaria mas daño a la imagen de Puno y del Peru como destinos turisticos. Por ello guerra avisada no mata gente, y esperemos que esto se resuelva pronto y vuelva todo a la normalidad ya que con la intencion de tomar el aeropuerto y estos 6 muertos y mas de 30 heridos que deja las manifestaciones no son alentadoras que digamos. Saludos y creo que deberian de optar por otras rutas mientras estas manifestaciones no sean resueltas por el bien del turismo peruano.

 

Notícia de ontem: http://www.larepublica.pe/25-06-2011/seis-muertos-deja-violenta-jornada-de-protesta-en-provincia-de-juliaca

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não é a info precisa, mas da pra ter uma base. Achei no Guia O Viajante que o trecho Arica-La paz é feito em 8h, custando 9.000 chilenos. Sobre o bus Arica-Cusco, acredito que vc tenha que ir pra Tacna (PE) ou Arequipa (PE), mas não descarto o ônibus direto.

 

ab

 

Galera,

vou fazer esse trajeto no meio de julho e se até lá a situação não estiver resolvida acho que vou por Arica. Alguém poderia explicar melhor esse "desvio"? Quanto tempo de ônibus de La Paz para lá e o preço e de Arica para Cuzco?

Valeu, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...