Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Protestos no Peru - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Olá, Galera!

Não sei se vocês acompanham o fórum do Lonely Planet, mas estava dando uma olhada por lá e um cara postou lá hoje sobre protestos que estão acontecendo no Peru.

Houve um grande protesto em Iquitos há dois dias atrás, e a Cruz del Sur aparentemente cancelou alguns ônibus para Cuzco. Aparentemente a causa dos protestos é que a polícia matou alguns indígenas no norte do país. Pelas mensagens, aparentemente o clima anda bem tenso por lá.

Post original: http://www.lonelyplanet.com/thorntree/thread.jspa?threadID=1784797&tstart=0

Então fica o aviso para quem estiver indo nos próximos dias, sempre é bom tomar cuidado.

Estou indo daqui a 3 semanas, espero que até lá as coisas estejam mais calmas.

Abraços.

Editado por Visitante

• Respostas 84
  • Visualizações 17k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

O bloqueio em Desaguadero nao terminou. Os turistas estao chegando a Puno por barco em Copacabana. A passagem de 160BOB passou a 200BOB. A imigracao foi feita aqui em Puno. Os peruanos estao achando que a tendencia é piorar. Os protestos se devem a instalaçao de uma mina de ouro. Os moradores receiam de contaminar o solo.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Sò pra ficarem ciente, quem tiver vindo de Copacana pra Puno ta tendo bloqueio proximo a Puno, oq ta aumentando em um dia +ou- o tempo de trajeto.

Postado
  • Membros

Na verdade, esse bloqueio não está aumentando o tempo de viagem...está tornando praticamente impossível a travessia da fronteira entre Bolívia e Peru na região de Puno. A alternativa, para quem vem da Bolívia em direção ao Peru por terra (ou vice-versa), é dar a volta por Arica (Chile).

Postado
  • Membros

Não precisa Claudia.

Dá para fazer essa travessia por barco. E por terra, dá para fazer um desvio pela Interoceanica, mas dá quase 400km.

Segundo o Gustavo me falou outro dia no msn, o protesto está em Chucuito, uns 20km de Puno.

Esses protestos são tão comuns que tem até um tópico específico para eles. Favor postarem esse assunto por lá: protestos-no-peru-t34677.html

Intééé

Postado
  • Membros

Lico, não é bem isso que estão dizendo no fórum do Lonely Planet. Lá tem o relato de um cara que fez essa travessia de barco, e disse que é extremamente perigosa - barcos com pouco combustível, sem bússola, praticamente navegando a olho nu. Além disso, não há transporte para Cuzco - houve apedrejamento de ônibus no último fim de semana, e as cias suspenderam as viagens.

Ou seja, a situação está bem complica para quem precisar passar por Puno vindo ou indo para a Bolívia.

Eu viajo dia 09/07 para La Paz, e pretendia atravessar a fronteira por Puno em direção à Cuzco. Mas se até lá as coisas não melhorarem, aí faço o caminho por Arica para evitar mais problemas.

O tópico sobre os Protestos está bem desatualizado. Vou postar essas infos por lá para subir o tópico.

valeu!!

Postado
  • Membros

Oi pessoal!!

Péssimas notícias...

A fronteira entre Peru e Bolivia, em Puno, está novamente bloqueada e sem previsão de abertura.

Para quem consegue ler em inglês, tem esse tópico no LonelyPlanet que está bem atualizado:

http://www.lonelyplanet.com/thorntree/thread.jspa?threadID=2069796

Boa sorte pra todos nós!!

Postado
  • Membros

Claudia,

Meu roteiro é interno no Peru.

Cusco - Puno - Arequipa - Nazca - Ica - Lima.

Você sabe me informar se este protesto pode me atrapalhar no deslocamento entre estas cidades?

Obrigado,

Gustavo

Postado
  • Membros
Lico, não é bem isso que estão dizendo no fórum do Lonely Planet. Lá tem o relato de um cara que fez essa travessia de barco, e disse que é extremamente perigosa - barcos com pouco combustível, sem bússola, praticamente navegando a olho nu. Além disso, não há transporte para Cuzco - houve apedrejamento de ônibus no último fim de semana, e as cias suspenderam as viagens.

Ou seja, a situação está bem complica para quem precisar passar por Puno vindo ou indo para a Bolívia.

Eu viajo dia 09/07 para La Paz, e pretendia atravessar a fronteira por Puno em direção à Cuzco. Mas se até lá as coisas não melhorarem, aí faço o caminho por Arica para evitar mais problemas.

O tópico sobre os Protestos está bem desatualizado. Vou postar essas infos por lá para subir o tópico.

valeu!!

Oi Claudia

Veja bem, eu só disse que existe a opção de fazer por barco, não comentei nada sobre a "segurança" (entre aspas porque se pode perfeitamente navegar sem bússola, a olho nú como você disse). Na verdade em outros tópicos eu coloquei que o barco tem motorzinho de escova de dente elétrica e que esse trajeto dura umas 7h mais ou menos.

Sobre ir até Cusco, a situação podem ter se agravado ontem ou hoje, porque até sexta/sábado era um caso isolado na vilinha perto de Puno que eu comentei. O Gustavo estava lá em Copacabana quando conversamos por MSN e o trajeto até Cusco, segundo ele com informações das agências, estava liberado.

Transferi as mensagens sobre os protestos para cá.

Intééé

Postado
  • Membros

Puta merda, quando estou perto de ir é vulcão, é bloqueio, só falta terremoto e enchente... ::mmm:

Postado
  • Membros

Galera, vou relatar com cheguei de Copacabana a Cuzco via Puno!!!

Peguei um bus e Copa, fomos atè a fronteira e fizemos os a entrada no Peru normalmente( Na fronteira tb ta tendo bloqueio, tinha umas pedras enormes em frete a imigraçao).

Dali da fonteira embarcamos num barco pouco maior q aqueles q fazen a travessia pra Isla del Sol com lugar pra 32 pessoas sentadas, mas viajamos numas 40.

Realmente a segurança nao è das maoires, mas naum vi maiores perigos visto q viajamos durante o dia.

A vigem de barco demorou umas 9 horas, chegamos me Puno umas 18h ja escureçendo.

Ja no porto fui informado q estava dificil ir pra Cuzco, msm assim fui a rodoviaria, consegui um bus q saia as 19h por 50 soles.

Cheguei em Cuzco as 7 da manha 12h de bus!!!

Sò espero q minha volta seja + trankila!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.