Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Duas amigas, duas malas, 3 países - Peru Bolivia e Chile - AGO/2014

Postado
  • Membros

Esse relato vai para aqueles que são apaixonados por viagens, novas descobertas e aos que fizeram parte desta super aventura!

Deixo um agradecimento a todos que nos ajudaram com dicas e informações (Sérgio, Julia, Nogy, Naiara...)

Eu e Drika iniciamos nossa viagem em 13/08/2014. Tínhamos 19 dias para fazer os 3 países, ou seja, CORRERIA.

Sabíamos que os pontos altos da viagem Seriam: Macchu Picchu, Salar de Uyuni e San Pedro de Atacama. O resto seria o que desse para encaixar no roteiro. Nossa ideia era fazer uma viagem barata mas sem muitos perrengues. O objetivo era ficar o máximo possível em quartos privados com banheiro nos hostels, comer em bons restaurantes e optamos por abrir mão do item mais trivial de um mochilão... rs... viajamos de mala! ::otemo:: (garanto que não foi tão inconveniente quanto parece).

Separamos aproximadamente 6 dias para cada país e o roteiro ficou dividido da seguinte forma:

Dia 1 - Saída BH --> Chegada Lima

Dia 2 - Lima

Dia 3 - Lima

Dia 4 - Saída bem cedo para Cusco

Dia 5 - Cusco

Dia 6 - Cusco --> Valle Sagrado --> Aguas Calientes

Dia 7 - Machu Picchu --> Cusco --> Bus Noturno para Puno

Dia 8 - Puno --> Copacabana

Dia 9 - Copacabana

Dia 10 - Copacabana --> La Paz --> Bus Noturno Uyuni

Dia 11 - 1o dia Salar de Uyuni

Dia 12 - 2o dia Salar de Uyuni

Dia 13 - 3o dia Salar de Uyuni --> San Pedro de Atacama

Dia 14 - San Pedro de Atacama

Dia 15 - San Pedro de Atacama --> Bus Noturno Santiago de Chile

Dia 16 - Estrada para Santiago de Chile --> Santiago de Chile

Dia 17 - Santiago de Chile

Dia 18 - Santiago de Chile

Dia 19 - Santiago --> Belo Horizonte

Assim como qualquer viagem para múltiplos destinos, passamos por diversas intempéries... essa é uma viagem que exige muito do corpo e apesar de todas as precauções que tomamos nem tudo sai como o planejado! Mas apesar de tudo, cada segundo vale muitooo a pena! Espero que vocês se divirtam e espero poder recordar cada segundo dessa experiência inesquecível enquanto escrevo esse relato!

Maria Carol

• Respostas 41
  • Visualizações 9.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito bom .....me preparando para ir em maio de 2015!

Poderia dizer o nome da empresa de ônibus que fez cusco-puno?

Postado
  • Autor
  • Membros
Muito bom .....me preparando para ir em maio de 2015!

Poderia dizer o nome da empresa de ônibus que fez cusco-puno?

Olá!

Pegamos um BUS-CAMA da Transzella!

Abraço

Postado
  • Membros

Ótimo relato, mto bem detalhado.

Qto pagaram pelo trecho La Paz Uyuni, na TodoTurismo?

Vcs chegaram a ver qual o preço cobrado pela Cordillera Tarveller?

Abc

Postado
  • Autor
  • Membros
Ótimo relato, mto bem detalhado.

Qto pagaram pelo trecho La Paz Uyuni, na TodoTurismo?

Vcs chegaram a ver qual o preço cobrado pela Cordillera Tarveller?

Abc

Olá Marcos,

Pagamos U$$186,00 dólares.

No site da Cordillera Traveller http://www.cordilleratraveller.com/ eles falam que é U$$185,00 pelo site, mas acredito que comprando lá em Uyuni seja um pouco mais barato!

Abraço,

Carol

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Carol, acompanhando seu relato. Cara, vc falou do lixo em copacabana, eu me impressionei bem mais com o lixo em uyuni. quanto a fechar o tour do salar em La Paz, foi mancada mesmo, eles prometem mundos e fundos porque sabem que dificilmente a pessoa volta pra reclamar, por isso fechar lá na hora é bem melhor, sem contar que rola a pechincha básica da bolivia.

Eu não levei e não senti falta do saco de dormir no salar, mas sei lá, vai do frio de cada um. abraço.

Postado
  • Autor
  • Membros
Carol, acompanhando seu relato. Cara, vc falou do lixo em copacabana, eu me impressionei bem mais com o lixo em uyuni. quanto a fechar o tour do salar em La Paz, foi mancada mesmo, eles prometem mundos e fundos porque sabem que dificilmente a pessoa volta pra reclamar, por isso fechar lá na hora é bem melhor, sem contar que rola a pechincha básica da bolivia.

Eu não levei e não senti falta do saco de dormir no salar, mas sei lá, vai do frio de cada um. abraço.

Olá Alectus,

Poisé... desta vez o saco de dormir quebrou um galhão! Pegamos -20 graus a noite no salar e os cobertores do alojamento estavam nojentos. Salvou literalmente!

Vacilamos mesmo!

Muito lixo em toda a Bolívia..minha vontade era arrumar um saco de lixo e sair catando tudo kk..

abraço

Postado
  • Membros

Nossa como inflacionou este Tour do Salar. Em 2009 fiz o sentido contrario, saindo de San Pedro do Atacama e paguei U$100. ::mmm:

Muito bom o relato, lendo o seu, revivo momentos bacanas de quando fiz esta trip..

bjs

Postado
  • Autor
  • Membros

Primeiramente peço desculpas pela demora em continuar o relato, mas o trabalho apertou muito e tive alguns outros problemas pessoais no caminho. Mas vamos lá senão daqui a pouco já n lembro de mais nada rs.... (brincadeira)

Dia 11 - Uyuni

Chegamos em Uyuni aproximadamente às 08:30 da manhã e a moça do balcão da Todo Turismo se prontificou a ligar para a Blue Line para que nos buscassem. Em 15 minutos uma moça meio mau humorada chegou chamando os nossos nomes. Pegamos um taxi e em 2 quarteirões estávamos no escritório da Blue Line. O local era simples, não tinha banheiro e nenhum outro passageiro também, mas ainda era cedo. Depois de uma noite viajando e já cientes do que nos aguardava nos próximos dias, pagamos 5 bolivianos para usar o vestiário de um hotel bem trash que ficava em frente à agencia. Mão tapando o nariz, um pseudo banho de lencinhos umedecidos (nessa horas sempre lembrávamos do relato do Nogy e o Cat Shower rsrs..) e estávamos prontas para a aventura. A moça da agencia nos aconselhou a comprar 4 litros d'agua por pessoa, alguns snacks e também fomos trocar algum dinheiro.

Quando voltamos para agência dois casais de franceses com cara de poucos amigos também aguardavam a excursão. Nos entreolhamos e já pensamos (putz! serão 3 dias, nós duas e dois casais) até que do nada apareceram mais duas francesas e o horário de saída já se aproximava. Éramos 8 pessoas... ou seja... algo estava errado e alguém iria sobrar. Com seis franceses na jogada é claro que sobrou para a gente! Sem nenhum tipo de aviso prévio nos jogaram para uma empresa que ficava do outro lado da Rua a EMPEXSA...

me senti um pouco frustrada! Depois de tanto pesquisar, olhar tours, ler relatos, acabamos caindo em uma empresa completamente desconhecida e aquela história de que reservar com uma empresa não garantia que a viagem seria feita com ela aconteceu com a gente!

Ao chegarmos próximas ao carro ficamos conhecendo o Max, um americano viajando Solo que seria um dos nossos companheiros de viagem e parecia ser muito gente fina O Jeep era novo, estava em bom estado e o motorista apesar de muito sério me pareceu ser bastante experiente! Nisso já fiquei mais tranquila... até que minha tranquilidade se dissipou num grito de que estávamos atrasados (apareceu uma interrogação gigante da na cabeça kkk... Que culpa eu tenho se estamos atrasados??? Tô aqui desde 8:30 da manhã!!). Entramos no carro crentes e já comemorando que viajaríamos só nos 3 num super conforto...rsrsrs... INGENUIDADE... Até que paramos em outra agência onde entrou um casal de Colombianos e depois em mais uma onde uma espanhola embarcou. Pronto! O carro estava completo, e naquele momento tive certeza que nosso carro era o dos renegados! Pobres viajantes que sobraram nas agências kkk...

Alejandro, nosso motorista que conseguia ser mais seco que o Deserto de sal já estava impaciente com o atraso e colocava a culpa na gente. Ao chegarmos em nossa primeira parada surge a primeira pérola fruto da doçura de Alejandro! "Eu só responderei a perguntas referentes aos locais nos quais estamos! Estamos no cemitério de trens, só respondo sobre o cemitério de trens... se me perguntarem sobre Laguna Colorada, não respondo! Vocês turistas não prestam atenção e depois falam que não aprenderam nada!" Ouvimos mudos e saímos calados do carro, até que rolou a primeira gargalhada do tipo: " Esse cara está de zuação né?????"

O cemitério é bem legal e nos divertimos subindo nas carcaças dos trens durante uns 30 minutos.

Atrasamos 5 minutos para voltar ao a carro e novamente... esporro! kkk... O Alejandro era tão grosso com a gente que ele parecia aqueles gravações de roteiro de city tour. Ficava calado o o tempo todo e só começava a falar quando chegava perto do monumento. E se você perguntasse algo, é claro... Ele não respondia!! kkk...

Paramos nos Ojos del Salar onde é possível ver a imensidão de sal, tirar fotos em perspectiva e dali seguimos para o monumento das bandeiras, que são bandeiras de vários países fincadas em um platô de sal.

O almoço era gostosinho, llama, quinoa e legumes, mas como disse o Max o das outras mesas parecia bem mais apetitoso! rsrs... No meio do nada não dá para esperar um banquete...

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Puts, ficar três dias com uma anta ignorante deve ter sido osso... Agora aqui ansioso para saber como foi o resto dos outros dias...

So de imaginar que tive uma galera bem legal no Salar, fico aliviado.. Tive muito privilegio, viajei com coreanos, e eles sao muito atenciosos.

Postado
  • Autor
  • Membros
Puts, ficar três dias com uma anta ignorante deve ter sido osso... Agora aqui ansioso para saber como foi o resto dos outros dias...

So de imaginar que tive uma galera bem legal no Salar, fico aliviado.. Tive muito privilegio, viajei com coreanos, e eles sao muito atenciosos.

O pessoal era até legal! Principalmente o Max, que virou um amigão e a Gemma (espanhola) que era uma fofa. O casal de colombianos que era bem estranho! Mas o Alejandro! Meu Deus, nunca conheci alguém igual.... Extremamente grosso e mau educado!

Que bom que vc está acompanhando! Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.