Ir para conteúdo

Os Picos mais Altos do Brasil


marcosplf

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal!

 

Enviei para o IBGE um email questionando a alteração de altitude do Monte Roraima que foi publicada no Anuário Estatístico do Brasil 2012 como sendo de 2739,3m, sendo que no AEB 2011 constava como 2734,1m.

 

Recebi um retorno deles informando que a altitude do Monte Roraima foi publicada de forma errada e que assim que possível eles irão retificar tal inconsistência.

 

Portanto a altitude oficial do Monte Roraima é 2734,1m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros
Olá Beto!

 

Também conheci o Bandeira pelo lado de MG. Pelo lado do ES fiquei sabendo que é bem legal também.

Depois compartilha aqui sua subida pelo ES.

 

Abs,

José Henrique

ENTÃO,Tambem subi em outubro o topo do pico do barbado o maior do nordeste,em catolés ,Bahia,na chapada diamantina,tambem subi o itaobira proximo a Rio de ContaS,bAHIA,EXTREMO DA CHAPADA ,uma cidadezinha linda.pico do Barbado 2033 mts, itaobira 1.938 mts. abraços, sonho de consumo Neblina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Legal Beto!

 

A chapada diamantina ainda não conheço, mas está nos planos. :) Bom saber destes picos por lá, que quando planejar minha ida para lá vou adicioná-los no roteiro.

Neblina ainda está nos planos, mas está um pouco complicado... com o parque nacional fechado e sem previsão de abertura. O jeito é ficar no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Ressuscitando o Fórum ::otemo::

 

Pessoal vou disponibilizar mais algumas informações das minhas pesquisas que para variar sempre :evil: da pano para manga:

Anuário Estatístico do brasil 2013 (IBGE)

http://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/periodicos/20/aeb_2013.pdf

 

Devido a um projeto pessoal, busco novas informações ::hahaha::

https://pt-br.facebook.com/DRONEDAMONTANHA

598dc9319325e_PontosCulminantesdobrasil.jpg.8d11782a2553ecda7ef0769915a4969b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal! Comecei a fazer os 10 esse ano e sei que vou demorar a completar, pelo fato do Pico da Neblina estar fechado.

 

Antes de mais nada, quero lembrar que esses tais Pico Sem Nome 1 e Pico Sem Nome 2, na Serra do Caparaó, TÊM nomes! Mesmo não sendo considerados oficiais pelo IBGE e pela maioria dos montanhistas, o próprio parque os considera. Eles são Pico 2 ou Cruzeiro e Pico Calçado Mirim, e eu tirei uma foto do mapa informativo que fica no Terreirão que mostra as medidas segundo a adm. do Parque.

 

WwvIg2KFlbEhXlXl1LjfHRcnSf11mGI6mIgELtQ0tcg?size=1280x960&size_mode=2

 

Acho que o projeto que realizou as novas marcações teve o apoio do IBGE, mas enquanto o IBGE não oficializar as novas medidas, as que valem são as antigas né!? Mas eu decidi fazer todos os picos da antiga e da nova.

Estou contando as etapas aqui no meu blog:

https://vidasemparedes.wordpress.com

PS: Não considero os novos picos da Serra do Caparaó (vc acaba passando por eles até "sem querer").

 

Eu solicitei os trackslogs do Caparaó no site do Tácio, que me enviou gentilmente e tem minha gratidão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...