Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda com Roteiro! - Itália, Grécia e Turquia

Postado
  • Membros

Olá, pessoal! Sonho com esse fórum há tempos, mas só agora a viagem começa a tomar forma e posso pedir ajuda de vocês!

Estou planejando viajar com meu namorado em setembro/outubro de 2015. Serão 20 dias e nosso plano é conhecer Itália, Grécia e Turquia. A Turquia incluímos pela proximidade, mas as prioridades são Toscana e Santorini.

Vocês acham que Istambul - Capadócia - Atenas - Santorini - Mykonos - Roma - Veneza - Toscana é um roteiro viável? Quantos dias passar em cada lugar? Vi relatos incríveis por aqui, mas ninguém que tenha feito exatamente assim.

É claro que não somos cyborgs, mas a intenção é aproveitar, não dormir hahaha

Obrigada!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gabi... só conheço a Turquia destes 3, mas vou dar meus pitacos.

Acho que o roteiro é viável dependendo do que vc quer.

Se vc quiser conhecer só os cartões postais de Istambul vc vai precisar de pelo menos dois dias completos. Mas Istambul é gigante, linda, vibrante, vc teria o que fazer com sobra em uns 4 dias. Na capadócia a mesma coisa... 2 dias inteiros no mínimo pro básico, mas a região é imensa e tem MUITA coisa legal. O litoral da Turquia tb é lindo, enfim... tem Turquia pra uma viagem inteira. De Istambul à Capadócia são 900km... vá de avião! rs

Acho que a Grécia, por tudo que leio, pode ser mais rápida, com 1 dia em Atenas e prioridade a uma das ilhas que vc quer.

Agora Itália acho a mais complicada... a não ser que vc já conheça o resto ou queira voltar depois e curtir neste momento somente a Toscana.

Eu faria somente Itália e Grécia em 20 dias, mas isso é questão de como cada um curte viajar. Se vc acha que vale a pena incluir a Turquia pq não pretende voltar praqueles lados, tente enxugar o número de cidades em cada país, com uns 6-7 dias pra Turquia, 4-5 pra Grécia e o resto pra Itália. Leve em consideração de que forma vc fará os deslocamentos entre as cidades e que isto gasta tempo, pelo menos meio dia a cada troca de cidade.

:)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.