Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antonioccmoreira

roteiro pela itália frança e alemanha

Posts Recomendados

Prezados, tenho 52 anos e estou querendo fazer agora em dezembro/2014 e janeiro/2015 minha primeira viagem para a europa com minha família ( espôsa 50, filho 22 e filha 18 ). Tenho de 15 a 20 dias e minha vontade é conhecer Roma, Paris e Berlim. Pretendo passar o Reveilon em Berlim pois lá estará uma outra família com a qual gostaríamos de passar o Reveilon. Sou católico e meu sonho era passar o Natal em Roma. Não sei se dá pra incluir mais alguma coisa. Se desse para conhecer Portugal também seria muito bom mas acho difícil. Esse roteiro é viável ? quanto tempo devo ficar em cada cidade ? O que devo visitar em cada cidade ? Será que daria para conhecer mais alguma cidadde ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

A quantidade de dias em cada local depende muito do perfil e ritmo de viagem de cada pessoa, mas por vocês estarem viajando no inverno, quando o clima não costuma ajudar muito, e os dias são bem curtos, anoitece as 16 horas na maioria das cidades eu recomendaria ao menos a seguinte quantidade de dias em cada cidade: Roma(4 dias), Paris(5 dias), Berlin (4 dias)

Não esqueça de que o primeiro e último dia não contam, pois geralmente eles são perdidos em função de passar pela imigração, deslocamento ao centro/aeroporto, chegar 3 horas para o check-in na volta, etc... E também que devido as cidades ficarem distantes entre si, mesmo indo de avião, provavelmente você perderá praticamente um dia inteiro em cada deslocamento de uma cidade a outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo seu comentário. A idéia é ficar aprox. esta quantidade de dias mesmo em cada cidade. Por questões de custo, partiremos depois do Natal. Pretendemos chegar e sair da Europa por Paris, indo direto para Berlin ( Reveilon), depois Roma e por fim Paris. O que não pode deixar de ser visitado nestas cidades ? Alguém tem uma dica de roteiro nessas cidades visando nossa curiosidade histórica e turistica ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente chegar por uma cidade e ir embora por outra, desta forma você não perde um dia e uns 150 Euros numa passagem totalmente desnecessária de volta a cidade de chegada só para pegar o voo de volta. Ou seja, tente comprar chegando por Berlin e voltando por Roma ou Paris.

Para isto, use a opção "Múltiplos Destinos" ou algo similar que há em todas as companhias aéreas, o custo costuma ser igual a chegar e voltar pela mesma cidade, e mesmo que seja um pouco mais caro, você compensa isto na passagem de volta a Paris.

Quanto aos roteiros em cada cidade, isto você tem que fazer, pois sem conhecer todo mundo fica bem complicado sugerir uma programação que agrade a todos. Dê uma lida em alguns relatos de viagem sobre estas cidades e vá selecionando os locais e atrações que você achar interessantes, e depois se você tiver uma dúvida sobre alguma atração, pode perguntar aqui, que e alguém souber, vai lhe responder.

Relatos: europa-relatos-de-viagem-f389.html

Compartilhar este post

Link para o post

Depende.

Distâncias longas, provavelmente não (acima de 5h).

Distâncias curtas até 5h mas de cidades grandes para cidades grandes, possivelmente não, porque em geral é caro.

Abaixo de de 3h, sim.

Se tiver com família, veja se não é melhor alugar um carro (para distancias pequenas).

É uma opinião meio geral, há casos e casos, mas é por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Nestes locais que pretende conhecer o deslocamento mais viável é avião. Como vc relatou ser católico o que não costuma ser um roteiro mochileiro, mas que acho imperdível é um tour pelas basílicas Romanas - Sta Maria Maior, São Paulo Fora dos Muros e São João de Latrão que são simplismente incríveis!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso