Ir para conteúdo

Viagem de Carro ao Ushuaia 2015


Posts Recomendados

  • Membros
Vc que já esteve na carretera, quais os locais indispensáveis para visitar ??

 

Eu já fiz em 2011.

Que mais gostei foi de Cochrane pra baixo. É a parte mais preservada (apesar de ser basicamente lengas) e com relevo de maior magnitude; e o rio baker ::otemo:: .

Também tem as capillas de marmol, vestigueiro colgante, parque queulat ( que a estrada cruza)

Lembre-se que a maior parte da estrada não é pavimentada, estavam ampliando. Imagino que por http://www.hidroaysen.cl/

 

Tem umas fotos por trecho desse cara e retato tb. https://www.facebook.com/carretera.austral.14/photos_albums http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/132479-rumo-austral-de-curitiba-carretera-austral-e-regiao-dos-lagos-argentina.html

 

ATENÇÃO: Fui de sul a norte. A empresa que faz o transbordo entre Chaiten e Puerto Montt não respondeu meus emails. Chegando em Chaiten fui comprar a "passagem" para fazer a travessia, só teria disponibilidade para uns 5 dias a frente. Dei meia volta e cruzei para a Argentina no paso mais próximo.

 

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
  • Membros de Honra

Olá eu fiz de Ushuaia a Bariloche pela Ruta 40 em Janeiro/13 e de Malargue a Mendoza em 2014.

 

Tem trechos um pouco ruins, entre El Chaltén e Bajo Caracoles, estão ainda fazendo o asfalto por isso tem que trafegar pelo rípio ao lado, que estava com muitas pedras soltas.

Entre El Chalten e Perito Moreno (cidade) tem posto em 3 Cruzes e em Bajo Caracoles. No primeiro estava em falta (iria chegar á tarde) e em B.Caracoles estava OK. Saia de Chaltén com tanque cheio, claro.

 

A ruta 40 é muito bonita, Esquel, El Bolsón merecem até uma parada para explorar as montanhas e lagos. E de El Bolson a Bariloche é espetacular.

Subindo Bariloche segui para Neuquén/B.Aires, mas em outra viagem (de Jan. 2014) fizemos a partir do Chile - Curicó a Malargue (Argentina) e subimos a ruta 40 ate Mendoza. Vimos muitas coisas lindas nesse trecho, como em Las Leñas o Vale Encantado e mais pra cima o Vulcão El Maipo e Laguna Diamante. A estrada de Malargue a Mendoza é um asfalto ótimo, só um trecho da ruta 40 é de terra ainda, mas voce pega a outra estrada toda asfaltada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu gostei mais de ir pela 40 do que pela Costeira da Argentina até Ushuaia.

Ainda pretendemos fazer a Carretera Austral um dia quem sabe!

Procure juntar todas as suas férias e feriados juntos, quanto mais tempo tiver melhor, a viagem é longa e se nao tiver tempo suficiente vai passar batido por lugares incríveis, o que é uma pena.

Se nao tiver muito tempo voce pode dividir a viagem em 2 e fazer a outra parte no ano que vem. Bons planejamentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa noite. O meu nome é MAEDA de Curitiba-Paraná. A minha saída é no dia 23/12/2014, e pretendo sair do Brasil por São Borja-Rs, e pegar a ruta 14 até Campana cidade metropolitana de Buenos Aires, e depois descer a ruta 3, até o Ushuaia, e na volta Punta Arenas el Calafate, e subir a ruta 40. Podemos conversar mais e podemos até ir junto. O meu e-mail = ishm.maeda@ig.com.br. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

Acabei optando por adiar a minha viagem para o Ushuaia no inicio de 2015, fiz uma Trip diferente fui a Mendonza e depois a Santiago no Chile, mas no dia 18 de Janeiro estarei realizando este grande sonho que conhecer o Ushuaia , mas agora o que me preocupa já não é mais as condições da estrada e sim os preços na Argentina , já que lá é tudo dolarizado. Gostaria de saber se possível quais foram os custos da viagem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...