Ir para conteúdo

Dicas de custo para o Everest


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala Pedro !

blz?

 

Então, hj eu mandei o e-mail para ele confirmando que farei com a Ecotrek. Achei bom que ele foi um dos poucos, se não o único, que não pediu um depósito adiantado para confirmar a reserva do roteiro

Fui mais pela indicação que vc deu a respeito do cara e dos serviços prestados, além do que senti confiança nele nas trocas de e-mail e inúmeras dúvidas...ele foi bem atencioso mesmo. Só o preço dele que achei meio caro . Ele pediu U$ 1390 para as 20 noites, sendo 16 de trekking e 4 em KTM no hotel Holy Himalaya. Tu acha que tá fora ou o preço é esse mesmo ?

 

Além desse em Tengboche há outros por lá que posso visitar ?

 

abraços,

giba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Giba,

 

Eu acho o preço dele bom. Havia orçado com outra agência famosa lá, chamada Unique Path, e o preço era 1.640USD pelo mesmo roteiro. Pra você ter uma idéia, a diária no hotel que você ficará em KTM (Holy Himalaya) custa 50USD. Não que seja necessário ficar num hotel desses, mas é só pra você ver que o serviço deles é de qualidade. Não tenho muitas referências sobre o serviço das outras agências, mas fiquei satisfeito com eles. Durante o trekking você pode ficar em lodges não muito bons, mas é que dependendo do vilarejo não há mesmo opção!

 

Eu não visitei outros monastérios, mas sempre via placas na trilha indicando. Nesse caso, avise o Jitendra e veja se ele conhece outros (pode ser até que ele mude um pouco o roteiro por conta disso). Talvez em Namche, que é a maior cidade nas montanhas, é possível encontrar outro monastério. Você vai ter que ficar 2 dias lá pra aclimatação.

 

Se você precisar de empréstimo de equipamentos, já fala com antecedência pra ele reservar uns legais. Tenho amigos que estão fazendo trekking com eles nesse momento. Vou falar com eles depois pra ver como foi e se tiver mais alguma dica eu posto aqui.

 

Abs,

Pedro.

 

Fala Pedro !

blz?

 

Então, hj eu mandei o e-mail para ele confirmando que farei com a Ecotrek. Achei bom que ele foi um dos poucos, se não o único, que não pediu um depósito adiantado para confirmar a reserva do roteiro

Fui mais pela indicação que vc deu a respeito do cara e dos serviços prestados, além do que senti confiança nele nas trocas de e-mail e inúmeras dúvidas...ele foi bem atencioso mesmo. Só o preço dele que achei meio caro . Ele pediu U$ 1390 para as 20 noites, sendo 16 de trekking e 4 em KTM no hotel Holy Himalaya. Tu acha que tá fora ou o preço é esse mesmo ?

 

Além desse em Tengboche há outros por lá que posso visitar ?

 

abraços,

giba

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Pedro,

 

eu tb cotei com essa Unique path e outras mais caras tb....mas no fim valeu mesmo sua indicação.

mais próximo da viagem vou falar para ele sobre meu interesse específico de conhecer monastérios e quem sabe ele não programa mais visitas né?

quanto ao hotel eu gostei mesmo, está ótimo para os padrões do Nepal.

vou comprar as coisas por aqui com calma lembrando daquelas dicas que voce me passou por e-mail...e vou deixar para comprar por lá algumas coisas de qualidade que durarão muito anos, como um down jacket na N.Face, um anorak deles tb e umas meias boas...o resto levarei daqui.

assim já consigo avisar o Jyoti com antecedência sobre o saco de dormir e alguma outra coisa que eu possa vir a precisar.

se tiver mais infos peço a gentileza de postar !

valeu

abraços,

 

giba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Giba,

Acabei de voltar de Katmandu e o meu conselho é comprar o máximo de equipamentos por lá. Pena que não dá tempo de amaciar a bota.

Os preços dos equipamentos originais estão muito favoráveis, das réplicas então nem se fala.

Namaste

Luiz

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100419195045.JPG 500 375 Dengboche]Dengboche [ ].[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100419195116.JPG 500 375 ][/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100419195448.JPG 500 375.78125 ][/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Qual é o local mais próximo para ver o Everest sem fazer hiking? Eu devo fazer hiking no annapurna então eu queria só dar 1 pulo na região do everest. É possível?

 

Sandman,

 

Depois do Annapurna você vai estar bem aclimatado. Se também estiver forte e for direto de Pokhara para Lukla, dá para ir até o Campo Base do Everest em quatro dias, ao invés dos oito ou nove tradicionais.

 

Abraço

Luiz

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100419202522.JPG 500 375 Everest visto do Kala Patar][/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luiz,

 

Namaste

 

aonde vc tirou essa última foto aí (das montanhas) ? que é isso cara..que luz !! parabéns mesmo, ficou irada demais

 

Quanto aos equipamentos penso em levar somente a bota, a mochila, um fleece 400 e algumas peças de segunda pele que eu já tinha.

Agora as meias, down jacket, um anorak, bastões e outras coisas vou comprar em KTM mesmo. Vou separar uns U$ 1000 para as compras pq quero comprar produtos de qualidade alta, daqueles que durarão muitas viajens e não coisas descartáveis...

Você pode me passar por favor uma noção de preço das coisas (sejam elas das falsas ou de boa qualidade) só para eu poder me programar.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em Thamel comprei (produtos piratas):

 

- Fleece por US$12,00

- Calça-bermuda por US$10,00

- Luva com fleece por dentro por US$5,00

- Lanterna de cabeça por menos de US$10,00

 

É o que eu lembro...

 

Os preços variam muito de loja pra loja e você precisa pechinchar bastante!

 

Fui na loja da Mountain Hard Wear (acho que é esse o nome, fica ao lado da North Face) e comprei 3 shorts tipo ciclista que foram excelentes pra evitar qualquer tipo de assadura durante o trekking. Meias eu recomendo da Fox River, mas são bem caras (média R$60,00 cada)...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Pedro, blz?

 

então, eu vou comprar por lá essas coisas mesmo que vc citou e provavelmente algumas delas de qualidade inferior.

agora outras que poderei usar em outras trips vou investir mesmo em coisas boas.

as meias boas aqui estão de R$60,00 à R$ 75,00 o par...regula mais ou menos com as de lá...

andei pesquisando alguns down jackets da North face e vou encarar , acho que o investimento vale a pena né...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Giba

 

Dei a sorte de estar no lugar certo (Kala Patar) na hora certa (pôr do sol). Valeu a pena passar o frio para esperar o melhor momento.

 

Comprei equipamentos na Mountain Hardwear e na North Face. Acabei comprando dois anoraks - um da North Face (High Vent) que estava em super oferta por US$50,00, mas não era muito técnico (sem zíper debaixo dos braços e outros detalhes). Mas foi o que eu usei na trilha.

Na volta acabei comprando um mais sofisticado da Mountain Hardwear com Gore-Tex Paclite. Acho que ficou em torno de US$100,00.

Meia de boa qualidade sai na faixa de US$12,00.

 

Os produtos piratas são na faixa que o Pedro colocou, mas precisa negociar.

Pela lista que você colocou o dinheiro dá tranquilamente. Eu lembro que vi uma escaladora verificando o preço de uma bota dupla com polaina incorporada - material de ponta para cume - e ela saía por volta de US$600,00.

 

Abraço

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100421215837.JPG 500 248.046875 Ama Dablam]Ama Dablam[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100421220011.JPG 500 281.25 Aos que ficaram lá]Aos que ficaram lá[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Pedro, também estou me beneficiando das tuas informações, e acabo de solicitar ao Gyati detalhes do trekking, devo fechar com ele. Irei em 28 de setembro. Valeu!!!

Giba, quando vc vai?

 

Oi Pedro,

 

eu tb cotei com essa Unique path e outras mais caras tb....mas no fim valeu mesmo sua indicação.

mais próximo da viagem vou falar para ele sobre meu interesse específico de conhecer monastérios e quem sabe ele não programa mais visitas né?

quanto ao hotel eu gostei mesmo, está ótimo para os padrões do Nepal.

vou comprar as coisas por aqui com calma lembrando daquelas dicas que voce me passou por e-mail...e vou deixar para comprar por lá algumas coisas de qualidade que durarão muito anos, como um down jacket na N.Face, um anorak deles tb e umas meias boas...o resto levarei daqui.

assim já consigo avisar o Jyoti com antecedência sobre o saco de dormir e alguma outra coisa que eu possa vir a precisar.

se tiver mais infos peço a gentileza de postar !

valeu

abraços,

 

giba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...