Ir para conteúdo

Dúvida em conexão de vôo internacional.


Posts Recomendados

  • Membros

estou fazendo minha primeira viagem para a europa agora final de novembro e como primeiro destino Paris. Saio de Porto Alegre - Rio - Roma - Paris..e o tempo de conexao entre Roma e PAris tenho apenas 1 hora...chego de alitalia e embarco de easyjet para paris...estou achando que vou me ferrar nessa. Chegarei as 7 Hrs da manha em Roma com embarque para Paris as 8 hrs. O que acham? me ferrei? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É apertado, nada garantido, mas eles não venderiam se sempre desse problema, pois como é só uma passagem, são obrigados a te levar até Paris de um modo ou de outro, e tem custos para eles quando vc perde o voo. Provavelmente, se necessário, vai pular a fila de quem está na imigração (sei que em Amsterdam e Lisboa acontece isso).

ps. obviamente assumindo que é conexão... pq se vc comprou voos separados, dai a chance de pegar o 2o voo é zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Bernardo Al disse:

estou fazendo minha primeira viagem para a europa agora final de novembro e como primeiro destino Paris. Saio de Porto Alegre - Rio - Roma - Paris..e o tempo de conexao entre Roma e PAris tenho apenas 1 hora...chego de alitalia e embarco de easyjet para paris...estou achando que vou me ferrar nessa. Chegarei as 7 Hrs da manha em Roma com embarque para Paris as 8 hrs. O que acham? me ferrei? 

O trecho entre Roma e Paris é um voo comprado separado do voo até Roma, não é?

Se comprou separado, sinto muito, mas você se ferrou sim, não tem a menor chance de você conseguir pegar este outro voo, e neste caso eu já daria ele por perdido e compraria logo outro voo com um intervalo de pelo menos 3 horas.

Ano passado fiz conexão em Roma com intervalo de 1h50, foram voos comprados juntos, não precisei retirar bagagem, e nem fazer um novo check-in, e mesmo assim foi uma correria só, quando cheguei no portão de embarque do segundo voo, já estavam chamando o pessoal para embarcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

o decolar mostra voos poa a paris, via gig e roma nos exatos horarios descritos (chega as 7 e sai as 8 de roma)

e via guarulhos, a conexao em Roma é ainda menor, 45min pois o voo chega as 7h15

https://www.decolar.com/shop/flights/results/roundtrip/POA/PAR/2018-01-12/2018-01-24/1/0/0/NA/NA/NA/3/NA?from=SB

Mas mostra tudo como Alitália e não o 2o como Easyjet. Se forem passagens separadas, concordo que já pode cancelar e comprar outro trecho de Roma a Paris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Apareceu uma oportunidade de passagem mt boa, porem na volta para o Brasil tem uma conexão de 18h em Lisboa. Chego 22h lá. 

Tenho dúvida sobre:

quando eu chego passo pela imigração? 

Posso sair e voltar pro aeroporto? Pois no caso iria pagar uma hospedagem e aproveitar Ainda um pouquinho pela manhã até a hora do próximo voo que é as 17h 

E sobre a bagagem despachada, vou sair de Veneza, no caso só pego ela no meu destino final? 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
25 minutos atrás, RhayanneM disse:

Apareceu uma oportunidade de passagem mt boa, porem na volta para o Brasil tem uma conexão de 18h em Lisboa. Chego 22h lá. 

Tenho dúvida sobre:

quando eu chego passo pela imigração? 

Posso sair e voltar pro aeroporto? Pois no caso iria pagar uma hospedagem e aproveitar Ainda um pouquinho pela manhã até a hora do próximo voo que é as 17h 

E sobre a bagagem despachada, vou sair de Veneza, no caso só pego ela no meu destino final? 

oi de novo ... a questão se pode sair, eu não sei...

 

mas o lance da bagagem você vai pegar na esteira, e depois despachar no checkin tendeu ?

 

esse video explica, sobre 4 viagem de recife a bali, o cara explica tudo, ate despacho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Dan Wollker Oii dan..

entao eu vi mo glr dizendo q a mala eu só pego no destino final como eh da msm empresa os dois voos. 

Entao eu teria que retirar em Lisboa e depois fazer checkin de novo pra fortaleza? Aaff :((

vou da uma olhada no vídeo! 

Ei postei sobre a passagem que achei no meu post haha olha lá! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 minutos atrás, RhayanneM disse:

@Dan Wollker Oii dan..

entao eu vi mo glr dizendo q a mala eu só pego no destino final como eh da msm empresa os dois voos. 

Entao eu teria que retirar em Lisboa e depois fazer checkin de novo pra fortaleza? Aaff :((

vou da uma olhada no vídeo! 

Ei postei sobre a passagem que achei no meu post haha olha lá! 

se for a mesma companhia p escalas e conexões não.. mas se for linhas aereas destintas, você tem q pegar na esteira, e entregar no balção de checkin da outra, tendeu?

 

tira foto da mala tbm, caso aconteça de extraviar eles pedem muitas infor, até fotos p agilizar ..

 

me marca no post

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, RhayanneM disse:

@Dan Wollker Oii dan..

entao eu vi mo glr dizendo q a mala eu só pego no destino final como eh da msm empresa os dois voos. 

Entao eu teria que retirar em Lisboa e depois fazer checkin de novo pra fortaleza? Aaff :((

vou da uma olhada no vídeo! 

Ei postei sobre a passagem que achei no meu post haha olha lá! 

Isto depende bastante da empresa e do país que você estiver fazendo conexão.

Mas na europa, no geral, se a conexão é no mesmo dia, você não retira a bagagem, ela segue direto para o próximo voo, mas se o voo é no dia seguinte, as vezes tem que retirar sim a bagagem e despachar de novo mesmo sendo voos da mesma empresa, e as vezes não, depende da companhia aérea.

Então é melhor você perguntar lá no aeroporto no momento do check-in, se a sua mala direto para o Brasil ou se tem que retirar a bagagem e despachar novamente. 

Nestes voos com tempo de conexão muito grande, as vezes também é necessário imprimir um novo cartão de embarque para o segundo trecho, não são todas as empresas que exigem isto, mas por precaução, chegue umas 2h a 3h antes no aeroporto para ter uma folguinha para isto.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...