Ir para conteúdo

Europa - 25 dias (7 paises, 13 cidades)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Le,

 

Valeu pelas dicas, acho que vou fechar nesses mesmos. Em Barcelona eu iria fechar no Kabul, mas pela sua recomendação empolgada vou seguir suas dicas.

 

Em Paris eu tinha poucas referências, e vi que no site hostelword ele é muito bem classificado, acho que vou fechar nesses também. O fato de estar perto do metrô é fundamental.

 

Obrigado

 

Abs

 

Alex Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Alex,

 

Quando eu etive em Paris eu fiquei em um hotel extremamente bem localizado, ele fica literalmente em frente a uma estação de metro (la mote piquette), a 50mt do Mc Donald a uns 500mt da base da torre Eifel. Gostei muito, estou falando desse hotel pq a diferença com relação ao Albergue não vai ser muita e acredito que compense. Segue abaixo o site do hotel:

http://www.tourism-hotel-paris.com

Eles tem café da manhã incluso no preço e as reservas podem ser feitas no site e na nossa lingua.

 

Abraço,

Aureo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Aureo,

 

Obrigado pela dica. Entrei no site do hotel que você indicou e realmente parece ser muito bom. Posso estar enganado, mas pelo que percebi as diárias estão a partir de 70EUR, em comparação com os albergues que estão em média 30 EUR é uma diferença considerável para um mochileiro.rsrs.

 

 

Mas valeu pela dica.

 

Abraços

 

Alex Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bruxelas

 

 

O nosso destino era Brugges, mas como queríamos conhecer Bruxelas, decidimos passar o dia por lá. Deixamos nossas malas em um guarda malas dentro da própria estação que é bem no centro da cidade. Pegamos um mapa e fomos andar meio sem rumo.

 

Passamos na Grand Place e fomos ao Manneken Pis, um bonequinho fazendo xixi que é o símbolo da Bélgica. Ficamos decepcionados pois ele era tão pequenininho... Mas é muito gostoso andar pelas ruas da cidade, principalmente porque tem milhões de lojas de chocolate, e melhor ainda, quase todas ficam distribuindo para os turistas experimentarem. Hum...delícia!!!

 

549.JPG.7de7ac1b12817b7ca1b1dfdecd014450.JPG

 

Ainda fomos ao Museu da Musica..Tem vários instrumentos de varias épocas e você anda com um fone de ouvido e vai escutando cada um deles...Legal..Mas museu é museu..Depois de um tempo fica chato..Acho que eu não posso ser considerada alguém muito culta para as artes...hehehe

 

Pegamos um trem e fomos ver o Atomium, mas como muita gente fala que não vale a pena ir lá em cima, optamos por não subir...Queria ter ido ao Mini-Europa, mas estava fechado...

 

dsc02276-300x225.jpg

 

 

Voltamos ao centro para jantar em um restaurante que descobrimos andando sem rumo pela cidade (adoro andar sem rumo!!) adivinhem o nome?????

 

“Saudades do Brasil”

 

550.JPG.ecf82828bfa691c94f6e84bd3195ac61.JPG

 

554.JPG.540e81412dc257f6886bbb0130d50f8c.JPG

 

E trem bão sô!!!! Nada melhor que comer uma comida brasileira depois de 15 dias a base de massas, sanduíches e muitas batatas fritas... Escolhi feijoada (afinal sou mineira né...) Os meninos foram de picanha e guaraná antártica pra completar... Foi nosso jantar mais caro da viagem...afinal pagar quase 15 reais em uma lata de guaraná antártica não é muito comum... Bom..O restaurante é de um Brasileiro e é muito chique, com uma decoração linda e é muito mais freqüentado pelos Belgas do que por brasileiros... Vale a pena pra quem ainda tem um bom caminho de batatas fritas antes de voltar pra casa...

 

Brugges

 

Chegamos a Brugges quase às 10 horas da noite e fomos caminhando até o albergue, uma caminhada de 20 minutos pra economizar o táxi. Haja sofrimento pra carregar a minha mochila e mais a mala de rodinha que fui obrigada a comprar depois de achar uma loja em promoção em Veneza na Itália.

 

Brugges também é uma cidade bem antiga e pequena, conhecida como a Amsterdã Belga, devido aos vários canais que cortam a cidade e o clima romântico.

 

Mas à noite, sem conhecer nada da cidade, tudo muito escuro, sem ninguém nas ruas, ficou um clima ate meio assombrado..Quase deu medo... E fomos salvos pelo GPS. Vale a dica: chegue durante o dia ou vá de Táxi até o albergue.

 

Mas a cidade é linda e charmosa...a começa pelo mapa distribuído na cidade. De um lado: Brugges BY DAY – mostrando os locais pra namorar (parques, lagos, os famosos moinhos), lavanderias, supermercados; e Brugges BY NIGHT mostrando os diversos Pubs e boates da cidade onde se pode encontrar mais de 300 tipos de cerveja...pra quem gosta é o sonho... Como eu não gosto de cerveja porque é amargo, fiquei com a de pêssego e provei a de morango..Queria a de chocolate mas tinha acabado!!!!!!!!!

 

567.JPG.e5b58eebc6f3c05c37094abfe0aadb55.JPG

 

dsc02419-300x225.jpg

 

dsc02434-300x225.jpg

 

De dia andamos pela cidade de Bicicleta, fomos ver os moinhos, fizemos piquenique no parque.... À noite fomos andar pela praça principal e conhecer os Pubs...uma delícia...mas é suficiente um dia e uma noite.

 

591.JPG.acdd54be8a6fa86f38a27b7ae4d04d10.JPG

 

Ficamos hospedados no Lybeer Traveller´s Hostel, um albergue com um estilo meio antigo, clássico..Sei lá como definir...mas bem legal...na sala comum tem violão, um piano, alem da televisão e jogos...acabamos nos reunindo lá para os meninos tocarem junto com um argentino que estava no nosso quarto antes de sairmos... Café da manha muito bom e o quarto também era legal.

 

588.JPG.8587583513492d4a2c2ffca5b4c897ad.JPG

 

Depois coloco mais fotos da Belgica porque estão em outro computador.

 

Abraços e Beijoss,

 

Le

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Letícia, tdo bem?

Sou novo aqui no site. Creio que se eu fuçar devo arrumar mais informações a respeito da minha duvida. Mas soh pra me adiantar... eh necessário então pagar reservas dos trens mmo usando o EuroPass?

Eu estou planejando uma viagem e na escolha dos transportes eu estou dando btte atenção aos custos, uma vez que meu recursos não são lá mto folgados. A principio eu pretendia fazer os trajetos de companhias aereas low cost, entretanto, fiz algumas contas e percebi q com os transfers dos aeroportos até as cidades eu iria gastar o mmo q com o Europass. Agora, evidentemente, nao tinha somado os custos das reservas dos trens. Achei 150 euros para reservas (vi sua planilha) um valor mto gde! Oq vc acha? Eh isso mesmo?

Acha q de trem vale de fato a pena?

Desde ja obrigado,

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Gabriel,

 

Tem um monte de gente me perguntando do EuroPass, por isso vou responder pra todos..

Comprei o Euro Global Pass Saver 21 days, junto com o meu primo, e essa passagens nos deu o direito de viajar em 21 dias consecutivos quantas vezes quisessemos.

Em alguns trens tem que pagar sim...são principalmente aqueles de longas distancias, os trens de alta velocidade e os noturnos.

Pra nós foi muito interessante pois usamos algumas cidades como base para visitarmos outras em 1 dia. Fizemos isso em Florença, quando eu fui em Assis e na Alemanha quando fomos 1 dia para Fussen e 2 dias para a Áustria. Sem contar que paramos em Bruxelas antes de seguir para Brugges e o Gui e a Karla desceram em Colônia, na viagem Munique - Amsterdam para conhecer a cidade e mais tarde pegaram outro trem para chegar em Amsterdam. Em nenhuma dessas cidades próximas pagamos reservas.

Talvez não tivéssemos feito isso tudo se fosse necessários ficar comprando passagens...

 

Não fiz as contas na ponta do lápis para comparar com vôos low-cost ou onibus e não me recordo dos valores de todas as reservas (elas variavam bastante, sendo os couchettes as mais caras), até porque nem imaginava que iria escrever este relato.Nem todos os trechos citados na planilha tiveram mesmo reserva, pagamos na minoria.Viajei em Outubro que é considerado baixa estação, dizem que na alta estação tem mais reservas e são mais caras, mas não tenho certeza disso. ... Liguei para os meninos que viajaram comigo e eles vão olhar nas anotações deles...assim que eu tiver os valores dos trechos vou colocar aqui para vocês.

 

Se me perguntarem se acho que vale a pena...Digo vale muito!!!!!!!!!! Talvez nem tanto pelo dinheiro...mas pelo estilo de viagem, que te da varias oportunidades de escolha entre diversas cidades, de viajar de um jeito bem diferente do que somos acostumados no Brasil, pela tranqüilidade de entrar em um trem e sentar em qualquer lugar, pela pontualidade impressionante, por parar no centro das cidades. E de ter vistas maravilhosas pelo caminho...daquelas pequenas cidadezinhas européias, carneiros, os alpes austríacos, o mar na costa da espanha...foi um jeito tranqüilo e maravilhoso de viajar. Vale muito!!!!!!!

 

Em outubro quando for para o chile e argentina juro que levarei um caderninho junto pra anotar todos esses detalhes..

 

Tem esse link aqui no mochileiros sobre passes de trem, espero que ajude voces porque existem varios outros tipos de passes que sao mais baratos e que talvez tambem valem a pena.

 

passes-de-trem-na-europa-perguntas-respostas-t12968.html

 

Espero ter ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paris !!!!!!!!

 

O que dizer da cidade mais famosa de todas??? Fica até meio complicado...

 

Chegamos a Paris e nos estalamos no Le Montclair Montmartre, como já disse em outro post. Ele fica próximo a Igreja de Sacré-Cour. O albergue é bom, mas reservamos um quarto com 6 camas e banheiro privado..Mas acabamos em um quarto com quatro camas no 6° andar (sem elevador!!!!!) o banheiro coletivo no andar de baixo. O grande problema de lá foi o chuveiro, que é tipo de torneira de shopping, que vc em que apertar pra água sair, se parar de apertar a água para de sair... Mas como já disse também..isso deve ser comum na França...porque em Carcassone tb era assim. Café da manha bom, mas o pão é duro!!!!, E o melhor é que é bem próxima a estação de metro. Chegamos em Paris na Gare du Nort e fomos até o albergue caminhando, o lugar é região de comercio e muito tumultuado...mais estilo centro de BH do que a Paris que aparece na TV...Tipo dá pra caminhar...mas se tiver com malas (eu tava 1 mochila e 1 mala) vá de metro...economia boba e cansa muito...

 

Fomos primeiro na Ilé de la Cité para trocar os travellers (horrível ter que fazer isso..Mas na época não conhecia ninguém que tinha usado o Visa Travel e ficamos com medo de arriscar...na próxima viagem é Visa mesmo...)

 

Até então..Paris estava feia e sem graça...sem contar que era a primeira vez que pegamos chuva....Mas aproveitamos pra ver a Igreja de Notre Dame que é muito linda com seus vitrais...Só fiquei triste porque não achei o Corcunda hehehehe...

 

DSC02398.JPG.1b496490c505d81c5b83ea86fd6f8e8e.JPG

 

Andamos as margens do Rio Sena, que é muito bonito, e chegamos até o Louvre quando o sol estava se pondo, e sentamos para ver o Sol se por atrás da Torre Eiffel em Tons de Rosa e Laranja...Tomando um chocolate quente que tem em um carrinho em frente o Louvre desde 1900 (Muito bom!!!!!). E aí sim, ficamos com a certeza de que estamos em Paris…... Ainda caminhamos toda a Champys-Elysees até chegarmos ao Arco do Triunfo. Bom o meu triunfo foi conseguir chegar lá..Porque é muito longe..Sem contar a caminhada até o albergue e subir o seis andares carregando as minhas malas... Acho que foi o dia que mais andei na viagem toda...

 

DSC02524.JPG.9509c040a68acec3bd491545a2880570.JPG

 

Dia seguinte também não estava com a cara muito bonita não...deixamos pra ir na Torre em um dia melhor...então fomos ao dia dos museus... primeiro fomos Ao Museu dos Inválidos, onde tem o Museu da Guerra com um monte de roupas, armas, canhões..Da 1 e da 2 guerra, e o tumulo do Napoleão Bonaparte tb... O local é lindo..mas o programa é totalmente para meninos.. Meninas...peguem o Metro e desçam na Champys-elysees...bem melhor.. E olha que é dica de uma mulher meio macho..que nem tem paciência de fazer compras...Mas prefiro isso que Museus..Já disse aqui que não gosto muito não...prefiro andar na rua..

 

IMG_1171.JPG.f28a0aac4464f05d9847b91d6cd0b5ad.JPG

 

À noite fomos ao Louvre..dia de quarta a noite é mais Barato...O Louvre é lindo e enorme...haja perna...Só conhecia a Mona lisa, a Madona das Rocas (código da Vinci tb...) e a Vênus de Milo...o resto das três horas eu gastei passeando pelo local, tentando descobrir de qual banheiro o Robert Langdon jogou o Sabonete dentro do caminhão e tirando foto imitando as estatuas...hehehehe..Isso que é uma pessoas culta... ::otemo::

 

IMG_1295.JPG.6fecf9865fbd8c395fac088a61a0a81e.JPG

 

IMG_1242.JPG.d57c5c863b0ab82c7bc2eb94ef4edc02.JPG ::lol4::[picturethis=][/picturethis]

 

Continuo Paris amanha!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...