Ir para conteúdo

Europa - 25 dias (7 paises, 13 cidades)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Garotos!

 

Desculpem pela demora na resposta...acabei de chegar de um mochilao maravilhoso pelo Chile e Argentina...por causa disso estava meio sumida!

 

Matheus, acredito que de para fazer tudo nesse tempo sim...mas corre o risco de ficar muito corrido..e no final a gente fica tao cansado que nao aproveita muita coisa... pensa aí direitinho..talvez vale voce tirar a espanha já que vc ja morou lá e deixar mais tempo para conhecer outros lugares. Mas coloca direitinho aí quais cidades mesmo vc esta pensando..que eu vou te ajudando no que for possivel.. Tá pensando em fazer tudo de trem??? ou de aviao..pq vc tem que contar o tempo de transporte de um local para o outro. Na Alemanha acho imperdivel conhecer os castelos em Fussen..vc deve ter percebido isso pelo relato. ja na Austria, nao vi muita coisa em innsbruck não..ja que fui só na estação de esqui...mas Salzburg é uma cidade bem legal...com parques lindos e o rio que corta a cidade tb é muito bonito. As duas cidades eu fiz em bate volta de Munique..o que evita ter que ficar mudando de hostel e carregando mala. Já carcassone tb é bem legal! mas uma noite é mais que suficiente!

 

Oi Claudinei!

 

Será que vc é meu parente??? Ao menos temos o mesmo sobrenome!

Se voce for fazer somente Roma acredito que de carro deve ser muito legal sim..até porque dá pra vc parar onde quiser...Pela viagem de trem vi cada local lindo pela janela!!!!!!!! Se tivesse de carro com certeza teria parado!

agora nao sei falar nada a respeito do custo de uma viagem assim..e acho bom tambem vc ter mais tempo..pois apesar de se perder tempo no aeroporto muitas vezes o aviao é bem mais rapido do que de carro..assim como os trens de alta velocidade. de carro dependendo das cidades que vc quer visitar a viagem pode ser longa!

 

Mas a ideia é muito legal! Eu queria ter feito algum trecho de carro lá...pela toscana..mas acabou que nao deu....quem sabe na proxima???

 

Beijos pra vcs e qualquer duvida estamos ai pra tentar ajudar!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Olá Garotos!

 

Desculpem pela demora na resposta...acabei de chegar de um mochilao maravilhoso pelo Chile e Argentina...por causa disso estava meio sumida!

 

Matheus, acredito que de para fazer tudo nesse tempo sim...mas corre o risco de ficar muito corrido..e no final a gente fica tao cansado que nao aproveita muita coisa... pensa aí direitinho..talvez vale voce tirar a espanha já que vc ja morou lá e deixar mais tempo para conhecer outros lugares. Mas coloca direitinho aí quais cidades mesmo vc esta pensando..que eu vou te ajudando no que for possivel.. Tá pensando em fazer tudo de trem??? ou de aviao..pq vc tem que contar o tempo de transporte de um local para o outro. Na Alemanha acho imperdivel conhecer os castelos em Fussen..vc deve ter percebido isso pelo relato. ja na Austria, nao vi muita coisa em innsbruck não..ja que fui só na estação de esqui...mas Salzburg é uma cidade bem legal...com parques lindos e o rio que corta a cidade tb é muito bonito. As duas cidades eu fiz em bate volta de Munique..o que evita ter que ficar mudando de hostel e carregando mala. Já carcassone tb é bem legal! mas uma noite é mais que suficiente!

 

Oi Claudinei!

 

Será que vc é meu parente??? Ao menos temos o mesmo sobrenome!

Se voce for fazer somente Roma acredito que de carro deve ser muito legal sim..até porque dá pra vc parar onde quiser...Pela viagem de trem vi cada local lindo pela janela!!!!!!!! Se tivesse de carro com certeza teria parado!

agora nao sei falar nada a respeito do custo de uma viagem assim..e acho bom tambem vc ter mais tempo..pois apesar de se perder tempo no aeroporto muitas vezes o aviao é bem mais rapido do que de carro..assim como os trens de alta velocidade. de carro dependendo das cidades que vc quer visitar a viagem pode ser longa!

 

Mas a ideia é muito legal! Eu queria ter feito algum trecho de carro lá...pela toscana..mas acabou que nao deu....quem sabe na proxima???

 

Beijos pra vcs e qualquer duvida estamos ai pra tentar ajudar!!!!!

 

Oi Lê !

 

Quem sabe somos parentes??? Meus pais e avôs nasceram na Bahia, tem algo haver ?

 

Legal pela dica, pelo que pesquisei nos foruns o pessoal parece que tem medo de locar carro na Europa, vou fazer este roteiro e postar no forum.

 

Bjss

 

Claudinei Quaresma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Letícia (bonito nome hehe)

Estou indo para Alemanha e tenho algumas duvidas, foi tranquilo a entrada no país? Vc fez o seguro-saúde com validade em todo território Schengen? Teve outras exigências além da passagem de ida e volta?

na Alemanha que meio de transporte usou?

Obrigada,

Letícia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oba!!!!! Agora além de parente tenho xará aqui tb! ::otemo::::otemo::

 

Claudinei, a minha familia é aqui de Minas mesmo..mas vai saber os antepassados!!!! Faz isso mesmo! e me manda o link porque quero ler o relato tb!!!No mais..sobre a Italia, me decepcionei um pouco com Florença, ma talvez seja porque eu nao entendo nada de arte. Mas amei Roma, Assis e Veneza. Ah! Da uma olhadinha também em Cinque Terre. Nao deu pra eu ir lá...mas as fotos que já vi sao de babar!!!!!!!!!!!

 

Oi Letícia...Também acho seu nome lindo!!!!!!!E o significado dele tb! Viva a Alegria!!!!!!!!!

 

A minha entrada foi bem tranquila, mas passei na imigração de Portugal, pois fui pela TAP e ela sempre faz escala em Lisboa,o oficial só perguntou se estavamos de ferias. Nao olhou mais nada. Mas fui para a Alemanha de trem, e os oficiais so olharam o visto no passaporte. Sem problemas!

 

 

Ja o seguro saude, foi esse abaixo: Ele é de acordo com o Tratado de Schengen: lembra que o valor é de 2008.

 

VITAL CARD - PLANO EUROPE: (27 dias)= USD 125,00 dólares por pessoa

Total em reais no cambio de hoje 04/08 = R$ 200,00 (em 03 vezes sem juros no cartão de crédito VISA)

COBERTURAS DO PLANO - EUROPE

 

Cobertura Valor

Internacional s/ franquiaSim

Assist.em acid./enferm.€ 30.000,00*

Assistên. farmacêutica evento€ 500,00*

Assistência odontológica€ 150,00*

Assist.médica p/pré-exist.€ 500,00*

Fisioter.(prescr.médica)Sim*

Extensão inter. hospitalarAté 5 dias*

Convalescença htl até 5 dias€ 75,00 Dia*

Hosp.p/acomp.fam.até 5dias€ 75,00 Dia*

Remoção caso emerg.Sim*

Repatriação Sanitária€ 30.000,00*

Repatriação Funerária€ 30.000,00*

Garantia viag.regressoSim*

Acompanhamento de menorSim*

Assist.ext.doctos-Tkts-bag.Sim

Seguro por morte acidentalUS$ 50.000,00

Indeniz. bag. extraviadaAté US$ 1.200,00

Cancelamento de viagem Até US$ 1.000,00

Gastos atraso/Cancel.vôo€ 80,00

Assist. jurídica em acidente€ 750,00

Adiant.fiança judicial€ 7.500,00

Assistência financeira€ 5.000,00

Envio de mens. urgen.Sim

 

Observação: ELABORADO COM BASE NAS EXIGÊNCIAS DO TRATADO SCHENGEN. *Coberturas incluídas no limite de € 30.000.00. - LIMITE DE IDADE: 70 anos.

 

Em toda a viagem só andei de trem...e achei maravilhoso!!!

 

beijos pra vcs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Letícia e Letícia,

 

Letícia Quaresma (sobrenome bonito!!!), já comprei a passagem a trip começa dia 23/12 em Madri e acaba dia 18/01 em Milão, dica comprei a passagem ontem pela TAM por R$ 2110,00 com vôo direto, pela data achei o preço bem legal.

 

Letícia, este seguro saúde pode ser adquirido de graça pelo cartão de credito internacional, confirme com o seu cartão de credito, confirmei com o Diners Club passou que somente basta pedir.

Para mochileiro cada dólar economizado... ajuda. rsrsr

 

 

Bjss Lê e Lê,

 

Claudinei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...