Membros charlessilveira Postado Outubro 22, 2014 Membros Postado Outubro 22, 2014 Olá pessoal, essa vai ser minha segunda viagem para a Europa. Sou um pouco novato nisso ainda, gostaria de saber qual a melhor forma de viajar entre os países da Europa, trem ou avião? No caso, da primeira vez que fui fiz todos os trajetos de avião. Se possível alguém pode me ajudar nessa duvida, gostaria também de dicas de quais companhias utilizar, de trem e as aéreas. Abaixo vou botar meu roteiro. • 22/12 SAIDA DO BRASIL PARA BERLIM CHEGANDO DIA 23. PASSANDO DIAS 24, 25 E 26 NA CIDADE. • 27/12 SAIDA DE BERLIM PARA BRUXELAS PASSANDO DIAS 28 E 29 NA CIDADE. • 30/12 SAIDA DE BRUXELAS PARA LONDRES PASSANDO DIAS 31, 01 E 02 NA CIDADE. • 03/01 SAIDA DE LONDRES PARA ROMA PASSANDO DIAS 04, 05 E 06 NA CIDADE. • 07/01 SAIDA DE ROMA PARA PARIS. PASSANDO DIAS 08, 09 E 10 NA CIDADE. • 11/01 SAIDA DE PARIS PARA O BRASIL CHEGANDO DIA 12. OBS: ESSE ROTEIRO É PARA 2015/2016 Citar
Colaboradores fatimartini Postado Outubro 22, 2014 Colaboradores Postado Outubro 22, 2014 Ué, cada trecho é de um jeito. Às vezes o preço um pouco mais baixo do avião não compensa o desgaste maior que se tem ao viajar por este meio. Depende do tempo, da data, do trecho, da quantidade de bagagem que tem. Mas para saber é só entrar no sites de empresas aéreas ou buscadores de vôos, o mesmo para trens, anotar os preços e comparar. Citar
Colaboradores fatimartini Postado Outubro 22, 2014 Colaboradores Postado Outubro 22, 2014 Por que vai de Londres a Roma e depois voltar à Paris? Londres e Paris são só duas horas de trem, e fica "no caminho" para Bruxelas e Berlim também. Roma é fora de mão. Alemanha, Bruxelas, Londres e Paris é mais fácil de trem. Citar