Membros Paula de Marchi Postado Outubro 24, 2014 Membros Postado Outubro 24, 2014 Bom dia pessoal, tudo bem? Eu e meu marido vamos viajar em abril de 2015 e estamos com algumas dúvidas. Tudo começou porque ele decidiu participar de um congresso em Vilamoura. Então, decidimos aproveitar e conhecer outros destinos. Como não conhecemos nem a Alemanha e nem Portugal, optamos por conhecer estes dois países A princípio, o roteiro ficou assim: 05 de abril: Saída SP - Berlim 06: Berlim 07: Berlim 08: Berlim 09: bate-volta para Potsdam 10: Berlim-Dresden (trem) 11: Dresden 12: Dresden-Colônia 13: Colônia 14: Colônia 15: Colônia-Vilamoura (avião para Faro - em geral, vôos com muito tempo de espera. Sei que passaremos o dia em função do deslocamento) 16: Vilamoura 17: Vilamoura 18: Vilamoura-Lisboa 19: Lisboa 20: Lisboa-SP Gostaria de saber se a quantia de dias em cada local é suficiente. Sei que sobrou pouquíssimo tempo para Lisboa. A outra opção seria excluir (com muita dor) Dresden do roteiro e ficar uns dias em Lisboa antes do congresso em Vilamoura e retornar à Lisboa após Vilamoura. Outra coisa: é muita loucura fazer Alemanha-Portugal? Dei uma pesquisada e vi que seria mais sensato (financeiramente falando) fazer o trajeto saindo de outras localidades. Desde já, agradeço pela ajuda! Paula Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Outubro 24, 2014 Membros Postado Outubro 24, 2014 Só uma pergunta , você tem algum motivo especial para pernoitar 3 noites em Colônia ? Digo isso, porque é muito tempo para uma cidade sem grandes atrativos turísticos para a maioria dos visitantes. O tempo em Berlin também poderia ser reduzido a 3, 4 dias e dessa forma, você poderia escolher alguma outra cidade da Alemanha para conhecer ou mesmo ficar mais tempo em Portugal, especialmente Lisboa/Sintra. Citar
Membros Paula de Marchi Postado Outubro 24, 2014 Autor Membros Postado Outubro 24, 2014 Oi Mário! Não teria nenhum motivo especial para ficar mais tempo em Colônia. Pensei na possibilidade de fazer um bate-volta para Bonn, mas nada certo. No entanto, achei sua sugestão de diminuir a permanência em Berlim e Colônia interessante, já que posso explorar um pouco mais Portugal. Valeu! Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Outubro 24, 2014 Membros Postado Outubro 24, 2014 De Dresden vocês podem também conhecer Praga, caso não opte por antecipar a ida a Lisboa. Fica a dica. Citar
Membros Paula de Marchi Postado Novembro 11, 2014 Autor Membros Postado Novembro 11, 2014 Obrigada pela dica Adriano. Acho que vou priorizar Portugal e deixar a Alemanha para a próxima. Citar
Membros Viajantes de Mochila Postado Dezembro 10, 2014 Membros Postado Dezembro 10, 2014 Oi. Sugestão: fique no mínimo 3 dias em Lisboa. A cidade é grande e tem muita coisa bacana para fazer. De Lisboa consegue ir e voltar no mesmo dia para Sintra, que também vale muito a pena ser visitada. Conseguindo, visite ainda Fátima (1 dia basta) e Porto (no máximo 2 dias). Aproveite! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.