Ir para conteúdo

Solados disponíveis no mercado e suas diferença


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi,

 

A Vibram produz no Brasil 6 modelos de solados. O primeiro que eles começaram a produzir aqui foi o Trailrun, que particularmente eu acho ruim para nossas condiçoes de solo e clima. É que eles quiseram aproveitar uma matrizaria europeia e nao deu muito certo.

Depois disso eles criram o Outdoor, um modelo muito bom e adquado à nosso realidade. O monster veio em seguida, porem eu creio que ele seja um pouco pesado, e o visual é, digamos, futurista.

Tem mais 2 modelos, mas nao foram desenvolvidos para botas, e ainda meis um para tenis.

 

espero ter ajudado,

 

um grande abraço

 

fabio

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ai, povim blza! Só meio desconhecido de vcs, mas tenho uma grande duvida q talvez alguém possa me ajudar:

Minha duvida n é referente a botas, mas a sapatilha!

 

Estou voltando a escalar e precisando comprar uma sapatilha, estou em duvida entre 3 modelos, q estão saindo por praticamente o mesmo preço.

 

Snake: Anhangava

Momade: Shiva

MadRock: Phoenix

 

To gostando mais da MadRock,(modelo, designer)mas tenho medo desse solado de Mad Rubber #5, "de fabricação e desenvolvimento próprio" q n conheço, dou preferência a solado Vibram, alguém sabe me dizer se é bom: N conheço ninguém q tenha dela. Li em uns sites q é melhor, q o vibram, em outros q é pior e em outros q é a mesma coisa.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá galera!

Existem centenas de empresas fabricantes de solados para aplicações técnicas no mundo, mas nenhuma tão sofisticada e com tamanha linha de aplicações quanto a Vibram.

Uma rápida pesquisa na internet pode lhe dar a dimensão dessa empresa que desenvolve e fabrica desde solados para um simples chinelo de dedos até solados para botas usadas por astronautas em missões espaciais.

A italiana Vibram é a mais célebre fabricante de solados do mundo, com mais de 60 anos de experiência e tradição.

Nos últimos anos, a Vibram concentrou suas pesquisas em Design Biomecânico, com a colaboração da ETH University, de Zurique. A pesquisa aperfeiçoou o controle de tração, a resistência do material e a segurança. É um solado flexível e leve, garantindo conforto para os pés.

O desenho revolucionário das ranhuras aumenta a aderência, a tração e reduz o risco de torções laterais sem perda de conforto.

Com o Design Biomecânico, o solado também melhorou a sensibilidade dos pés com o terreno.

 

SOLADO DE FABRICAÇÃO NACIONAL DA MARCA ROCHEDOid="size4">

2005101715830_SoladoRochedo.jpg

 

SOLADO DE FABRICAÇÃO NACIONAL DA MARCA AMAZONASid="size4">

200510172015_SoladoSegall.gif

 

SOLADOS VIBRAMid="size4">

200510172150_SoladoVibramOutdoor.gif

 

2005101721152_XVibram.jpg

 

200510172104_VibramFLEX.jpg

2005101721453_Vibram-MX.jpg

2005101721611_VibramSuperMotard.jpg

Abraços e boas trilhas.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by lucianno1975

 

Sandman,

Caraca!!! Muito bom esse gráfico ilustrado... Onde vc conseguiu esse material?


id="quote">
id="quote">Olá Luciano.

Algumas imagens eu recebi por e-mail de alguns contatos, outras eu tinha aqui no micro que eu fui recolhendo pela Net sempre que encontrava algo interessante.

Portanto elas não são todas de um mesmo local (infelizmente) e eu não tenho os endereços de onde as encontrei.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Sandman,

 

Só faltou você dizer que a Vibram não gosta de quem tem pé grande. O Fabiomon, da Nomade, pode te confirmar isso. Enchi o saco deles sobre botas numero 46 no começo de 2005, mas apesar do esforço em me atender, não foi possível por conta da oferta limitada em numeração da Vibram. Vão até 45 apenas.

 

Comprei uma Hi-tec Altitude WP, que tem em número 46. Se você quiser uma bota em numeração grande, procure um fabricante que use solados proprietários.

 

Detalhe interessante é que com o constante aumento de estatura das gerações mais novas, numerações maiores estão se tornando mais e mais comuns. Acho que italiano deve ser tudo tampinha... [:D]

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...