Ir para conteúdo

Patagônia Abril e Maio


Posts Recomendados

  • Membros
Patty, já fechou a data da sua viagem?

 

 

Olá Rô,

Agora a data está fechada!! (depois de inúmeras mudanças rs)

Caso queira, dá uma olhadinha no roteiro. Está em outra postagem que o namorido criou http://www.mochileiros.com/desbravando-a-patagonia-rj-torres-del-paine-el-chalten-el-calafate-ushuaia-abril-maio-2015-t111078.html#p1073077

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mauricio, você e sua esposa levaram basicamente o que na mala? Poderia me passar tbm as marcas?? Ainda não sei quais comprar e/ou alugar.

Você por acaso viu facilidade em alugar roupas de frio por lá? Onde?

Vou para El calafate, TDP, El Chaten, Ushuaia, Puerto Natales

 

Olá,

acabamos comprando n decatlhon mesmo já que aqui onde moramos em várias lojas, compramos quase tudo das marcas próprias deles (Quéchua e algumas outras) saiu bem barato, e ainda parcelarram em 10x o que para nós era vantagem. COMPRAR lá teriamos que pagar à vista, fora que não saberiamos se iamos conseguir chegar e sair para isso. E tambem, queriamos ter as roupas para nossas proximas viagens. As marcas proprias não são as melhores, mas como precisavamos de forma amadora, estava bom.

 

Compramos uma segunda pele (parte de cima e uma parte de baixo) (minha esposa levou mais de uma, mas não é tão necessário pq seca rápido e muitos hostel e hoteis tem aquecedor no chão, então deixa no chão e acorde com a roupa seca!), compramos flecee parte de baixo e cima (a parte de cima eu comprei umas bem baratinhas e não muito grossas, já ue não tenho muito frio) a parte de baixo só usei nos passeios de barco, pq faz frio e vc fica parado, no resto, nem usei) e uma jaqueta impermeavel. Compramos uma calça impermeável para aproveitarmos, pois já tinhamos planos para esquiar, que faremos este ano, mas não é necessário, a não ser ue esteja chovendo.

 

E o resto, vai de vc, luva, toca, protetor de pescoço, depende do seu frio.

 

Compramos uma bota também pq estavam em promoções, se for comprar, vale a pena um IMPERMEÁVEL mesmo que não seja muito aquecida, pq se for fazer algum trekking, vai ter muita lama/agua. Mas isso é o mais fácil de alugar. Se tiver, o melhor é meia de lã, algodão não deixa o pé respirar.

 

Qualquer dúvida estou por aqui!

 

 

Obrigada pelas Dicas Mauricio!!!segui seus conselhos!! rsrs

 

Criamos um roteiro em outra postagem se quiser dar novos conselhos, SERÁ BEM VINDO!!! :)

Reta final é teeeeeeeeeeeeeenso!! rss

Segue o link,

http://www.mochileiros.com/desbravando-a-patagonia-rj-torres-del-paine-el-chalten-el-calafate-ushuaia-abril-maio-2015-t111078.html#p1073077

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal, estes posts ajudam muito e desde já agradeço qqr dica.

Viajo dia 12 de abril para e fico por 15 dias no Chile e não pretendia passar pela argentina, mas descobri que só em Perito Moreno (AR) é possivel fazer uma caminhada sobre a geleira. Alguem sabe qual cidade no sul do Chile q fica mais perto e q tenha linha de onibus?

Obrigado.

 

 

Se quiser dar uma olhadinha para poder ajudar em algo da sua viagem. Colocamos o roteiro e a previsao dos passeios nesta postagem http://www.mochileiros.com/desbravando-a-patagonia-rj-torres-del-paine-el-chalten-el-calafate-ushuaia-abril-maio-2015-t111078.html#p1073077

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Olá Pessoal,

 

Sou nova por aqui e estou buscando o máximo de informações possíveis no site, pois vou me aventurar pela Patagônia (Chilena e Argentina) em abril e maio/2015. Apesar de saber que NÃO é a época IDEAL, (mas infelizmente é o tempo disponível que possuo), gostaria de saber se alguém já foi nesse período e como foi a predominância do tempo. E para os veteranos que ja foram e quiserem dar sua colaboração com dicas, lugares, passeios ou qualquer outra coisa será bem vindo :) ::otemo::irei ::love::

::kiss::

 

olá PattyCris, vc foi a patagonia em abril/maio? esou pensando em ir este ano, com minha esposa e folho de 11 anos. Tem dica? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

@Fernando Frainer Olá Fernando, tudo bem?

Fiquei na Patagônia Argentina e Chilena quase 5 meses, entre os meses de janeiro a maio de 2016. 

No link http://instintoviajante.com/patagonia-como-chegar-de-aviao-onibus-e-barco/, tem informações para seu roteiro de viagem a Patagônia argentina e chilena, que podem te ajudar, mas se você tiver mais algumas dúvidas pode enviar. 

Alguns lugares são imperdíveis e bastante procurados, como Bariloche, Ushuaia, El Calafate, Península Valdes, dentre outros (Patagônia argentina - http://instintoviajante.com/?s=argentina) e Pucón, Parque Nacional Torres Del Paine, Punta Arenas, Chiloé, Puerto Tranquilo (Patagônia chilena - http://instintoviajante.com/?s=chile), dentre outros. 

Espero que ajude, mas estou por aqui se houver outras dúvidas.

Abs, Isabela

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Pessoal, estou indo em maio também e gostaria de saber se consigo fazer os passeios: Torres del Paine, Perito Moreno, El Chaten. O que incluiriam de passeio? Não vou conseguir ir a Ushuaia, infelizmente, porque do Chile, as passagens aéreas ficam muito caras!

Alguém foi há pouco tempo e sabe quanto estão os ingressos de entrada para Perito Moreno (minitrekking) e TDP (full day)?

Agradeço os comentários!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • Membros

Ola Pati!

Queria ouvir de você como foi a experiência em el chalten em maio.. chegou a visitar essa região nesta época?

Queremos  ir agora no início de maio mas escutei rumores de que as excursões param, os lugares fecham todos, confere isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@GiuliamaJá cansei de postar aqui e vou escrever mais uma vez:a Patagônia é composta por inúmeras vilas,que  lotam no verão, inclusive das pessoas que trabalham no turismo. Eles não moram ali,sim em cidades maiores, motivo pelo qual, passando a semana santa, muito fecha para só abrir no próximo novembro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...