Membros Renato Santos Rodrigues Postado Novembro 5, 2014 Membros Postado Novembro 5, 2014 Olá pessoal boa tarde. Tracei um roteiro de 20 dias para o fim deste ano, gostaria de ajuda em algumas escolhas, como Hósteis, passagens e etc. 18, 19 e 20 - Glasgow (Euro Hostel Glasgow); 21, 22 e 23 - Amsterdã (Van Gogh Hostel); 23, 24, 25 e 26 - Roma ( pesquisei o Yelloow, mais ainda não confirmei); 27, 28, 29 e 30 - Milão; 30, 31, 01 e 02 - Paris; 02, 03 e 04 - Londres. Vou estar em Dublin fazendo um intercambio de 7 meses, a ideia é fazer um tour pequeno agora no fim do ano. Saio de Dublin na quinta a tarde, pegando o ônibus até Belfast e a balsa para Glasgow, dizem que é uma ótima viagem, sugerem algum outro tipo? Em Glasgow, passar a noite de quinta e sexta o dia todo, quais os lugares mais legais de se visitar? Tirando os pontos turisticos, alguma coisa diferente que realmente impressionou quem já esteve por lá. Fazer o check ou no sabádo pela manhã, e partir para Edinburgo, onde passarei o dia, e pegarei outro ônibus para Amsterdã, passando a noite viajando. Vcs sugerem alguma rota diferente? Amsterdã passar o dia 21, 22, visitando os principais pontos, casa de Anne Frank, museu Van Gogh, Vondel Park, Red Line... Vcs tem alguma sugestão? Pegar um vôo para Roma após o check out, sugerem alguma outra forma? Trem é mais em conta, levando o lado custo beneficio? Roma, tarde do dia 23, 24, 25, e 26. Visitar o Coliseu, o bairro de San Lorenzo, os principais pontos turisticos, cantinas... Passar o Natal. alguma outra sugestão? Embarcar para Milão por trem, ficando hospedado em algum Hostel barato. A ideia é centralizar em Milão, mas fazer visitas por Florença, Pisa e Veneza. Parias, 30, 31, 01 e 02. Ficar próximo a Torre, visitar os museus, e algum restaurante tipico Francês, passar o ano novo por lá. Pegar voo para Londres, passar dois dias livres para conhecer a cidade um pouco. Pretendo voltar em outra oportunidade. O que vcs acham das datas? O tempo é hábil para conhecer e ver os principais pontos de cada local? Sobre o meio de locomoção, podem me sugerir alguma outra forma? Hospedagem, já vizualizei alguns e estou reservando aos poucos, mas ainda tem duvidas sobre outros, podem me passar algum legal que já conhecem. Essa é meu primeiro tour pela Europa, se puderem corrigir alguma rota, aceito todo o tipo de sugestão. Citar
Membros Renato Santos Rodrigues Postado Novembro 5, 2014 Autor Membros Postado Novembro 5, 2014 Desde já, muito obrigado. Renato. Citar
Colaboradores fatimartini Postado Novembro 5, 2014 Colaboradores Postado Novembro 5, 2014 Renato, algum motivo especial para Glasgow? Eu faria Glasgow de passagem para Edimburgo só... E a ordem do roteiro está esquisita: se vai estar na EScócia, o mais lógico seria descer de trem para Londres... Fora isso, o roteiro também está muito corrido. Só dois dias cheios em Paris e 1 dia cheio em Londres. É perda de tempo e dinheiro fazer isso. Com este tempo eu tiraria a Itália, ficaria 6 dias em Londres, 4 em Paris e o resto dividiria entre Edimburgo (ou Glasgow, se quiser mesmo ir lá) e Amsterdam. Citar
Membros de Honra psemple Postado Novembro 6, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 6, 2014 Edimburgo é muito mais interessante que glasgow. Tem um monte de voo direto de Dublin. Para te dar uma ideia do roteiro que eu fiz o ano passado foi o seguinte: Londres (5 noites), Liverpool (2 noites), Glasgow (2 noites), Edimuburgo (3 noites), Dublin (4 noites) e Frankfurt (3 noites com bate-voltas em heidelberg e reno) Glasgow eu acho que vale mais como um bate-volta de edimburgo do que ficar hospedado. Livervool 2 noites foi muito. Londres mesmo sendo em maio que não tinha feriados tinha bem mais coisa para ser vista. Edimburgo também foi pouco tempo pq gastei um dia de bate-volta para o lago ness. No geral concordo com o Adriano, parece pouco tempo para as cidades grandes. Citar
Membros Renato Santos Rodrigues Postado Novembro 6, 2014 Autor Membros Postado Novembro 6, 2014 Obrigado pela ajuda pessoal. Vou seguir o conselho de vcs e repensar nesse roteiro, uma vez que realmente o tempo de locomoção pode atrapalhar. Acho que agora está um pouco melhor: 19, 20, 21 e 22 - Amsterdã; 22, 23, 24, 25 e 26 - Roma; 26, 27, 28, 29 e 30 - Florença (com passagens em Pisa e Veneza); 30, 31, 01, 02 e 03 - Paris. Tinha incluido Glasgow porque estarei com um amigo que gostaria de passar por lá, mas podemos fazer isso em outra oportunidade com mais tempo. O mesmo se aplica a Londres, como vou ficar até Junho em Dublin, e a distância é curta, posso pensar em fazer isso mais para a frente, a opção de fazer tudo agora, era mais por essa presença. O que vcs acham das datas agora? Ainda está muito corrido? Pesquisei alguns hosteis, como o Vang Gogh, em Amsterdã e Yellow em Roma, vcs tem alguma sugestão? O meio de locomoção, o que vcs acham mais em conta, trem ou avião? Muito obrigado pela ajuda. Citar
Membros Renato Santos Rodrigues Postado Novembro 6, 2014 Autor Membros Postado Novembro 6, 2014 Adriano, li o seu relato de viagem, muito bom. Me deu algumas otimas ideias. Citar
Membros de Honra psemple Postado Novembro 6, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 6, 2014 Em principio acho que ficou melhor. Você tem que ver o preço da passagem para decidir a ordem das cidades, o fim de ano já é temporada mais alta. O ideal se vc vai até veneza é voar de lá para Paris. É uma rota mais comum que Florença / Paris e além de tudo é mais ao norte. Veneza pode ser inundada pela maré alta no inverno, existe o risco. Citar
Membros Renato Santos Rodrigues Postado Novembro 10, 2014 Autor Membros Postado Novembro 10, 2014 Agora que já tenho definido o roteiro, pesquisei os locais e transporte. Para Amsterdã de Dublin, eu encontrei um voo pela Aer Lingus, não consegui achar pela Ryanair, nem EasyJet. O voo esta saindo 68.99 Euros, o que vcs acham desse valor? Tambem, procurei um local para estadia, fiz uma reserva no Van Gogh Hotel, é uma indicação de amigos. Se vcs puderem me passar o local que ficaram, eu agradeço. Gostamos de cozinhar, então eu sempre procuro algum que tenha uma cozinha disponivel. Valeu. Citar
Membros de Honra psemple Postado Novembro 10, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 10, 2014 Já está meio em cima da hora para passagens, então esse preço não é ruim. Pelo que eu chequei a única compania que faz essa rota é a própria air lingus. De que qualquer jeito esse preço eu não sei se vc incluiu bagagem despachada. Talvez seja mais negócio vc viajar com pouca coisa e deixar seus pertences em Dublin. Eu sei que viajar com mala de mais de 20kg costuma ser bem caro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.