Ir para conteúdo

Escocia/ Holanda/ Italia/ França/ Inglaterra - Dez/2014

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal boa tarde.

Tracei um roteiro de 20 dias para o fim deste ano, gostaria de ajuda em algumas escolhas, como Hósteis, passagens e etc.

18, 19 e 20 - Glasgow (Euro Hostel Glasgow);

21, 22 e 23 - Amsterdã (Van Gogh Hostel);

23, 24, 25 e 26 - Roma ( pesquisei o Yelloow, mais ainda não confirmei);

27, 28, 29 e 30 - Milão;

30, 31, 01 e 02 - Paris;

02, 03 e 04 - Londres.

Vou estar em Dublin fazendo um intercambio de 7 meses, a ideia é fazer um tour pequeno agora no fim do ano.

Saio de Dublin na quinta a tarde, pegando o ônibus até Belfast e a balsa para Glasgow, dizem que é uma ótima viagem, sugerem algum outro tipo?

Em Glasgow, passar a noite de quinta e sexta o dia todo, quais os lugares mais legais de se visitar? Tirando os pontos turisticos, alguma coisa diferente que realmente impressionou quem já esteve por lá.

Fazer o check ou no sabádo pela manhã, e partir para Edinburgo, onde passarei o dia, e pegarei outro ônibus para Amsterdã, passando a noite viajando. Vcs sugerem alguma rota diferente?

Amsterdã passar o dia 21, 22, visitando os principais pontos, casa de Anne Frank, museu Van Gogh, Vondel Park, Red Line... Vcs tem alguma sugestão? Pegar um vôo para Roma após o check out, sugerem alguma outra forma? Trem é mais em conta, levando o lado custo beneficio?

Roma, tarde do dia 23, 24, 25, e 26. Visitar o Coliseu, o bairro de San Lorenzo, os principais pontos turisticos, cantinas... Passar o Natal. alguma outra sugestão?

Embarcar para Milão por trem, ficando hospedado em algum Hostel barato. A ideia é centralizar em Milão, mas fazer visitas por Florença, Pisa e Veneza.

Parias, 30, 31, 01 e 02. Ficar próximo a Torre, visitar os museus, e algum restaurante tipico Francês, passar o ano novo por lá.

Pegar voo para Londres, passar dois dias livres para conhecer a cidade um pouco. Pretendo voltar em outra oportunidade.

O que vcs acham das datas? O tempo é hábil para conhecer e ver os principais pontos de cada local?

Sobre o meio de locomoção, podem me sugerir alguma outra forma?

Hospedagem, já vizualizei alguns e estou reservando aos poucos, mas ainda tem duvidas sobre outros, podem me passar algum legal que já conhecem.

Essa é meu primeiro tour pela Europa, se puderem corrigir alguma rota, aceito todo o tipo de sugestão.

• Colaboradores
Postado

Renato, algum motivo especial para Glasgow? Eu faria Glasgow de passagem para Edimburgo só...

E a ordem do roteiro está esquisita: se vai estar na EScócia, o mais lógico seria descer de trem para Londres...

Fora isso, o roteiro também está muito corrido. Só dois dias cheios em Paris e 1 dia cheio em Londres. É perda de tempo e dinheiro fazer isso.

Com este tempo eu tiraria a Itália, ficaria 6 dias em Londres, 4 em Paris e o resto dividiria entre Edimburgo (ou Glasgow, se quiser mesmo ir lá) e Amsterdam.

• Membros de Honra
Postado

Edimburgo é muito mais interessante que glasgow. Tem um monte de voo direto de Dublin.

Para te dar uma ideia do roteiro que eu fiz o ano passado foi o seguinte: Londres (5 noites), Liverpool (2 noites), Glasgow (2 noites), Edimuburgo (3 noites), Dublin (4 noites) e Frankfurt (3 noites com bate-voltas em heidelberg e reno)

Glasgow eu acho que vale mais como um bate-volta de edimburgo do que ficar hospedado. Livervool 2 noites foi muito.

Londres mesmo sendo em maio que não tinha feriados tinha bem mais coisa para ser vista. Edimburgo também foi pouco tempo pq gastei um dia de bate-volta para o lago ness.

No geral concordo com o Adriano, parece pouco tempo para as cidades grandes.

• Membros
Postado

Obrigado pela ajuda pessoal.

Vou seguir o conselho de vcs e repensar nesse roteiro, uma vez que realmente o tempo de locomoção pode atrapalhar.

Acho que agora está um pouco melhor:

19, 20, 21 e 22 - Amsterdã;

22, 23, 24, 25 e 26 - Roma;

26, 27, 28, 29 e 30 - Florença (com passagens em Pisa e Veneza);

30, 31, 01, 02 e 03 - Paris.

Tinha incluido Glasgow porque estarei com um amigo que gostaria de passar por lá, mas podemos fazer isso em outra oportunidade com mais tempo.

O mesmo se aplica a Londres, como vou ficar até Junho em Dublin, e a distância é curta, posso pensar em fazer isso mais para a frente, a opção de fazer tudo agora, era mais por essa presença.

O que vcs acham das datas agora? Ainda está muito corrido?

Pesquisei alguns hosteis, como o Vang Gogh, em Amsterdã e Yellow em Roma, vcs tem alguma sugestão?

O meio de locomoção, o que vcs acham mais em conta, trem ou avião?

Muito obrigado pela ajuda.

• Membros de Honra
Postado

Em principio acho que ficou melhor.

Você tem que ver o preço da passagem para decidir a ordem das cidades, o fim de ano já é temporada mais alta.

O ideal se vc vai até veneza é voar de lá para Paris. É uma rota mais comum que Florença / Paris e além de tudo é mais ao norte.

Veneza pode ser inundada pela maré alta no inverno, existe o risco.

• Membros
Postado

Agora que já tenho definido o roteiro, pesquisei os locais e transporte.

Para Amsterdã de Dublin, eu encontrei um voo pela Aer Lingus, não consegui achar pela Ryanair, nem EasyJet.

O voo esta saindo 68.99 Euros, o que vcs acham desse valor?

Tambem, procurei um local para estadia, fiz uma reserva no Van Gogh Hotel, é uma indicação de amigos.

Se vcs puderem me passar o local que ficaram, eu agradeço.

Gostamos de cozinhar, então eu sempre procuro algum que tenha uma cozinha disponivel.

Valeu.

• Membros de Honra
Postado

Já está meio em cima da hora para passagens, então esse preço não é ruim. Pelo que eu chequei a única compania que faz essa rota é a própria air lingus.

De que qualquer jeito esse preço eu não sei se vc incluiu bagagem despachada. Talvez seja mais negócio vc viajar com pouca coisa e deixar seus pertences em Dublin. Eu sei que viajar com mala de mais de 20kg costuma ser bem caro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...