Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Lua de Mel na Europa - Itália e França

Postado
  • Membros

Olá a todos...

Muito li neste site e desde já agradeço imensamente as dicas que são colocadas aqui, as quais abrangem todos os tipos de viajantes e são muito valiosas. Álias, já gostaria de agradecer a alguns que postaram dicas que já me ajudaram muito, entre eles, o M.Bessa, a Joyce Reis, o leomurati, o pjarbas, a Angela Zoboli, o MarcosPereira, a isaviajando, a Luluzinha, enfim, todos aqueles que estão na minha aba de favoritos e colaboraram com meu planejamento.

Vamos lá... Vou casar no final de Maio/15 e planejo ir para a Europa na lua de mel, que será em Junho... E quando digo planejo, entenda que tento realmente reunir todos os detalhes que uma viagem possa conter...

Porém, muitas dúvidas surgem e espero que possam me ajudar...

Primeiramente, meu roteiro seria esse:

Saída de SP e chegada a ROMA, excluindo a chegada, 3 dias, sendo 2 para passeio e 1 para o Vaticano.

No quarto dia, conhecer FLORENÇA pela manhã e PISA, a tarde, ambas de trem. Nos muitos relatos que li, vi que é possível, até porque, não tenho muito interesse nestas cidades, somente nos pontos chaves mesmo. (Na prática, seria bus tour em Florença e conhecer a Torre em Pisa, retornando pra Roma a noite)

Depois ir para VENEZA pela manhã, pernoitar, no fim da tarde, PARIS, de avião (easyjet)

Paris seriam 4 dias, tbm excluindo a chegada, sendo 1 para passeio, 1 para Eurodisney, 1 para Versalhes e no ultimo, passeio, com previsão de voo no final do dia.

- Está bom? A ordem está correta ou sairia mais barato inverter, começando por Paris?

- Compensa utilizar-se de “múltiplos destinos”? Tenho pesquisado pela TAP, Iberia, Alitalia e demais, e embora o preço seja um pouco superior, não ter que voltar para a Itália vale a pena?

- Consigo gastar uns R$ 2.000,00 por pessoa com passagens aéres?

Por enquanto é isso, aguardo a colaboração dos senhores e desculpem pelo post longo.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado pelo comentário AdrianoLB.

Quando você diz que o roteiro está corrido, você se refere a esta parte de Florença e Pisa ou nele num modo geral?

Colocar mais um dia em Roma e Paris resolveria?

Postado
  • Membros

Seria tanto Roma como Paris.

O que em geral as pessoas separam de dias é 4 dias para Roma e 5 para Paris, se você quiser fazer as coisas com calma (que, acho que é o objetivo da lua-de-mel), recomendaria pelo menos esse tempo e mais um dia para viajar entre Roma e Paris.

Postado
  • Autor
  • Membros

Hoje estava cotando os preços das passagens e me deparei com a seguinte situação...

As passagens partindo de Buenos Aires custam metade do preço... Numa pesquisa rápida pelo Decolar.com para obter parametros de comparação, de Buenos Aires para Roma para ida e de Paris para Buenos Aires para volta, as passagens saem por US$ 540 ou r$1412, contra R$3111 ou US$1190 alterando Buenos Aires por São Paulo... Muita diferença!

Sim, existem as taxas que, para um casal, de São Paulo são de R$607 e de Buenos Aires, r$ 3702 :o:o:o

Creio que essas taxas ocorram por conta da compra aqui no Brasil, residindo minha dúvida neste quesito...

Se eu for para Buenos Aires, onde há passagens de ida e volta por R$284 lá MelhoresDestinos e comprar as passagens para a Europa lá, será que economizo??

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.