Ir para conteúdo

Relógio GPS Mapas de trilhas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal tudo bem ?

 

sou novo aqui no fórum e novo no mundo do outdoor.

 

Eu quero começar a fazer trilhas e mais trilhas, para isso eu gostaria de sugestões de equipamento como Relógio GPS onde eu pudesse baixar as trilhas e não me perder por aí.

 

Dei um pesquisada e me interessei perlo Garmin Fenix , existe algum outro mais barato que faça o que ele faz ?

Vale a pena comprar esse ?

 

Um grande abraço

 

Rob Machado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigo tudo bem?

 

Também estou comprando alguns equipamentos e o gps esta na minha lista... vi esse gps de pulso achei bem legal, mas tem uns trekkings de mais de um dia e fiquei pensando como faria para carregar sem ter energia acessível... ai estou tendendo mais para o etrex 30... mas enquanto não acho bem um com preço legal estou começando a testa este app para o celular (com android) View Ranger GPS, o legal dele eh que vc pode baixar o mapa da região por onde vai estar e deixar offline e até vc encontrar o gps esse quebra o galho.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcelo ,

 

obrigado pela resposta.

Realmente eu não tinha me atentado a isso. Esse relogio fica até no máximo 50 horas no modo GPS "Economico " e 16 horas no modo GPS com tudo funcionando.

Bem... como eu sou iniciante, pensei em ter um relógio GPS pela praticidade e ter as mãos livres.

Por enquanto penso em fazer trilhas pela cidade do RJ , Ilha grande , e o meu maior objetivo para 2015 é fazer a travessia Petrópolis / Teresópolis.

 

Será que um Power bank de 5200mAh de celular não resolve nosso problema de carga ? Já que em muitos lugares o celular não vai pegar , é melhor guardar energia para o Relógio.

 

O que acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A questão é relativamente simples...

 

Gps de pulso são ótimos para treinamento porém medianos a fracos para navegação. Não imagine conseguir navegar adequadamente com eles... Faltam a eles praticidade, tela adequada, autonomia de bateria, funções avançadas e personalização.

 

Gps de mão com protocolo ANT+ são ótimos para navegação e medianos a fracos para treinamento e fitness. Podem ser melhor personalizados mas menos práticos que os relógios.

 

Defina sua prioridade e apartir dela sua escolha.

 

Eu pessoalmente navego com gps de mão e uso o relógio como backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela resposta, foi bem esclarecedora.

 

 

Vou dar uma olhada nos GPS de mão, o Etrex30 sugerido pelo amigo acima parece ser bem legal e não é tão caro.

Existe opção mais barata ? e boa também?

 

Eu to começando agora e devo fazer trilhas grande esporádicamente.

 

Um abraço

 

Rob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A questão é simples...

 

Quer usar com training device? Quer um dia treinar sério?

 

Se sim tem de ir no etrex 30 que tem suporte ANT+ que permite usar monitor cardíaco e outros.

 

Acha que uma navegação um pouco mais rápida e direcional faz falta?

 

Se sim tb vai no 30, porque a bússola eletrônica ajuda na hora de decidir que rumo tomar. Nunca tive dado atenção à isso até que minha bússola descalabros, fiz meia serra fina sem calibrarão e meia calibrada. Faz uma diferença sim mas não é vital.

 

De resto o etrex 20 e exelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...