Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ipassari

Primeira viagem Europa (Dezembro)

Posts Recomendados

Vou para Europa em dezembro e não consigo definir um roteiro. Gostaria de passar por Irlanda (Dublin), Inglaterra(Londres), Espanha(Madrid e Barcelona), França(Paris), Itália(Roma,Florença,Veneza, Verona, Milão), Suíça(Berna e Zurique), Bélgica(Bruges e Bruxelas) e Holanda(Amsterdam). Mas Bélgica e Holanda estou pensando em tirar do roteiro pois é inverno e não sei se é uma boa época para visitar Bruges, Bruxelas e Amsterdam. Nos outros países citados, não sei se devo visitar mais cidades. Também gostaria de visitar outros países, como Portugal (Lisboa e Porto), Alemanha(Berlim,Frankfurt), Áustria(Viena) e República Tcheca(Praga)... Mas acho que esses terão que ficar para uma próxima viagem. É minha primeira viagem para a Europa. Quais os melhores países e cidades para se visitar nessa época?

Ida: 16/12 São Paulo - Dublin

Volta: 19/01 Dublin - São Paulo

Me ajudem, por favor! Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, a sua viagem é agora daqui a 30 dias?

Caso seja, é recomendável que você defina o seu roteiro o quanto antes, pois as semanas de Natal e Ano Novo são consideradas alta-temporada, e os voos, trens e hospedagem costumam lotar com semanas de antecedência, e se você deixar para reservar isto muito em cima da hora, pode não conseguir vagas ou então só estarem sobrando as opções absurdamente caras.

Você vai no inverno, e a principio se você não se importar com o frio e eventualmente em pegar uma nevasca, dá para aproveitar bem todas estas cidades, inclusive Amsterdam e Brugges, o que você tem que evitar nesta época são destinos de praia, como Croácia, Grécia, etc, e cidades pequenas do interior, mas no seu caso, são basicamente cidades grandes, onde mesmo no inverno você acha o que fazer.

Só acho que 32 ou 33 dias não seriam suficientes para tudo isto... Lembre que será inverno, com tempo ruim, chuva, frio, neve, dias bem curtos, anoitece as 4 da tarde, que cada deslocamento entre cidades lhe consome no mínimo meio dia, isto quando não acaba consumindo um dia inteiro devido aos horários de trens/voos que você conseguir comprar. E ainda tem 4 dias "mortos" em feriados, dia 24 e 25 e 31 e 01 quase nada abre...

Viajando nesta época, o recomendável seria ficar ao menos a seguinte quantia de dias em cada local, para que não fique muito corrido: Londres(5), Madrid(3), Barcelona(3), Paris(5), Roma(4), Florença(2), Veneza(2), Verona(0.5), Milão(0.5 ou nem ir, não tem tanta coisa interessante que valha a pena...), Berna(3) e Zurique(1 ou nem ir, é caro e não tem nada muito interessante...), Bruges e Bruxelas(2 dias, 1 para cada), Amsterdam(3), Lisboa e Porto(5 dias), Berlim(4), Frankfurt(zero dias), Viena(3) e Praga(3)

Agora você tem que ver o que encaixa no seu tempo disponível, lembrado dos complicadores que citei acima...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pela resposta. Tem mais sugestões de cidadezinhas boas para visitar nessa época? Ou melhor priorizar as cidades grandes?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta época o melhor é priorizar mesmo as cidades grandes, pois o interessante da cidades pequenas é ficar andando na rua sem ruma, simplesmente apreciando a paisagem, mas com o frio que faz nesta época, ficar andando na rua sem rumo não é uma boa opção, depois de 1 hora andando no frio, você vai estar doido para entrar num local quente e abrigado do vento, tomar um café, um chocolate, ou simplesmente ficar num lugar quente... E nas cidades pequenas, você não tem muitas opções para fazer isto no inverno, quando muitos locais simplesmente fecham...

Uma sugestão, eu tentaria encaixar a Alemanha no roteiro, as feiras/mercados de natal de Nurnberg, Colônia, Munique e até mesmo Berlin são muito bons. Mas você teria que visitar a Alamanha antes do Natal, pois as feiras fecham dia 25/12

Compartilhar este post

Link para o post

Defini os países: Irlanda, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Itália e Suíça. Quais as melhores cidades desses países para visitar e a quantidade ideal de dias?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi ipassari, recomendo não fazer roteiro por país, pois é algo muito genérico. Cada país tem muitas cidades interessantes para se ver além da capital, então não sabemos exatamente o que está querendo ver. Procure as cidades que lhe interessa para visitar (como você colocou ali no primeiro post) e separe os dias para cada uma, digo que não ficará bom de primeira, até pessoas experientes em fazer roteiro não conseguem definir de primeira, mas a partir da primeira listagem, com os dias para cada, ficará mais fácil tirar/incluir outras cidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso